ETFs

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1935
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 672 times
Been thanked: 784 times

Re: ETFs

Mensagem por Virtua »

100Medos Escreveu: 27 jun 2023 10:43 IE00BFY0GT14 - SPPW - SPDR MSCI World UCITS ETF
Este é muito ligeiramente melhor que o IWDA em termos de performance. Já tive a oportunidade de o recomendar algumas vezes!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Louie
Mensagens: 262
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 107 times
Been thanked: 76 times

Re: ETFs

Mensagem por Louie »

A XTB adicionou novos ETF's e já dá para fazer compras fracionadas (nalguns Ishares) a partir de 10€.

Deixo aqui a lista onde se inclui a oferta de stocks:


Imagem

PS: Virtua eu tenho a lista em excel mas não encontrei a opção para fazer upload. Existe? Senão, fica a sugestão.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1935
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 672 times
Been thanked: 784 times

Re: ETFs

Mensagem por Virtua »

Louie Escreveu: 28 jun 2023 11:46 PS: Virtua eu tenho a lista em excel mas não encontrei a opção para fazer upload. Existe? Senão, fica a sugestão.
Este tipo de fóruns não permite. Excel é muito dado a vírus. Coloca numa google sheet ;-)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
superkinas
Mensagens: 418
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 81 times

Re: ETFs

Mensagem por superkinas »

Louie Escreveu: 28 jun 2023 11:46 A XTB adicionou novos ETF's e já dá para fazer compras fracionadas (nalguns Ishares) a partir de 10€.

Deixo aqui a lista onde se inclui a oferta de stocks:


Imagem

PS: Virtua eu tenho a lista em excel mas não encontrei a opção para fazer upload. Existe? Senão, fica a sugestão.
mas o mínimo transação não é 100 euros ?
PNFreitas
Mensagens: 30
Registado: 19 nov 2022 01:50
Has thanked: 14 times
Been thanked: 7 times

Re: ETFs

Mensagem por PNFreitas »

Penso que ainda não se pode comprar SPPW porque não tem KIID em português.
Avatar do Utilizador
100Medos
Mensagens: 107
Registado: 27 jun 2023 10:03
Has thanked: 10 times
Been thanked: 49 times

Re: ETFs

Mensagem por 100Medos »

PNFreitas Escreveu: 29 jun 2023 03:27 Penso que ainda não se pode comprar SPPW porque não tem KIID em português.
Curioso….
O SPPW aparece-me disponível para compra na Interactive Brokers.

Na Degiro não (mas está lá o VGVF).
Louie
Mensagens: 262
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 107 times
Been thanked: 76 times

Re: ETFs

Mensagem por Louie »

superkinas Escreveu: 28 jun 2023 21:24
Louie Escreveu: 28 jun 2023 11:46 A XTB adicionou novos ETF's e já dá para fazer compras fracionadas (nalguns Ishares) a partir de 10€.

Deixo aqui a lista onde se inclui a oferta de stocks:


Imagem

PS: Virtua eu tenho a lista em excel mas não encontrei a opção para fazer upload. Existe? Senão, fica a sugestão.
mas o mínimo transação não é 100 euros ?
Não, isso já acabou quase há 1 ano!

EDIT: o SPPW dá para comprar também na T212.
superkinas
Mensagens: 418
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 81 times

Re: ETFs

Mensagem por superkinas »

podemos comprar qualquer valor de um etf sem custos ?

existe alguma limitação/custo a considerar.
Louie
Mensagens: 262
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 107 times
Been thanked: 76 times

Re: ETFs

Mensagem por Louie »

superkinas Escreveu: 29 jun 2023 11:59 podemos comprar qualquer valor de um etf sem custos ?

existe alguma limitação/custo a considerar.
Sim, sendo que o valor mínimo são 10€, de acordo com a tabela.

O único custo a considerar talvez seja o de inatividade da conta. Mas basta executares uma ordem anual.
superkinas
Mensagens: 418
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 81 times

Re: ETFs

Mensagem por superkinas »

obrigado.
Então tem vantagens sobre a degiro em que o custo ETF é 1-2 euros por cada acção.
Louie
Mensagens: 262
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 107 times
Been thanked: 76 times

Re: ETFs

Mensagem por Louie »

superkinas Escreveu: 29 jun 2023 12:33 obrigado.
Então tem vantagens sobre a degiro em que o custo ETF é 1-2 euros por cada acção.
Sim e além disso não tem o custo de conectividade de 2,5€ por bolsa ;)
Neste momento a XTB tem um preçário mais competitivo.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2507
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 555 times
Been thanked: 614 times

Re: ETFs

Mensagem por D@emoon »

..
Anexos
ETF.jpg
ETF.jpg (75.29 KiB) Visto 1071 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
KKimico
Mensagens: 2
Registado: 06 jul 2023 19:46

Re: ETFs

Mensagem por KKimico »

Boa tarde a todos

Comecei a investir a pouco tem cerca de 3 anos e comece na Degiro com os seguintes ETF
iShares Core S&P 500 UCITS ETF USD IE00B5BMR087 - FRA
Lyxor Euro Government Bond 25+Y (DR) UCITS ETF A LU1686832194 - EPA
SPDR MSCI World Technology UCITS ETF IE00BYTRRD19 - EAM

O problema que se põem neste momento é que na Degiro não me deixam reforçar desde Março, a justificação que enviaram foi a seguinte

"Gostaríamos de o informar sobre algumas mudanças recentes nas regulamentações dos ETFs e fundos de investimento. Devido a alterações nas regulamentações dos PRIIPS (Packaged Retail and Insurance-based Investment Products), não poderá aumentar a sua posição em certos ETFs ou fundos de investimentos que detém até que o documento seja disponibilizado pelo emissor.
O Key Investor Document deverá de ser fornecido para determinados produtos

Os emissores de certos ETFs e fundos de investimento têm de providenciar o Key Investor Document (KID) em todas as línguas locais. O KID é um documento que tem informação relevante sobre um certo produto para os investidores. Este novo regulamento oferece aos investidores de retalho uma maior perceção relativamente aos produtos nos quais estão a investir, na sua própria língua, para que assim possam investir com maior responsabilidade. Se um emissor não disponibilizar o KID na língua local para o respetivo produto, infelizmente não poderemos continuar a oferecer este produto na nossa plataforma.

Como afetará os seus investimentos?

Atualmente, detém pelo menos uma posição ou tem uma ordem de compra aberta num ETF ou num fundo de investimento que não tem o KID em português. Portanto, não poderá comprar ou estender as suas posições nestes produtos até que o emissor providencie o KID em português. É possível manter ou vender estas posições. Uma vez que vamos deixar de permitir a compra em certos ETFs, iremos eliminar todas as ordens em aberto nestes produtos a 16-03-2023.

Se o KID for fornecido no futuro

Se um produto for fechado para compra porque o respetivo KID não está disponível, nós iremos reabrir a compra deste produto assim que recebermos o KID em português pelo emissor.

Como pode saber se a sua posição será afetada?

Para ver quais das suas posições serão afetadas, aceda à página do ETF ou do fundo de investimento e selecione a aba dos “Documentos”. Se não existir um KID em português, não poderá aumentar a sua posição neste produto.

Compreendemos que esta informação poderá não ser agradável, no entanto, temos de seguir o regulamento tal como se encontra. Agradecemos a sua compreensão. Se estiver interessado em investir num ETF ou fundo de investimento semelhante, por favor, verifique as alternativas na nossa plataforma."

Agradeço a vossa ajuda pois não sei o que fazer

Obrigado desde já pela vossa ajuda
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1935
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 672 times
Been thanked: 784 times

Re: ETFs

Mensagem por Virtua »

Tens de agradecer à burocracia europeia. Só podes compra ETFs com Kiid em português. Mas vai ver se algum dos ETFs que tens já tem o Kiid em Português, senão tens de arranjar etfs alternativos ou alterar de correctora!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
superkinas
Mensagens: 418
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 81 times

Re: ETFs

Mensagem por superkinas »

pelo menos o IE00B5BMR087 já tem em pt
Responder