O problema é teres duas contas na mesma instituição.
Degiro
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 583 times
- Been thanked: 653 times
Re: Degiro
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Uma vez que menores de idade não podem ter contas de investimento (salvo no caso dos PPR, se não estou enganado), agora pode abrir conta com uma outra corretora e comprar o mesmo activo.
Sendo assim, teria IWDA na Degiro e numa outra. Quando vender posições, o FIFO é referente a cada corretora.
Segundo o CIRS:
Sendo assim, teria IWDA na Degiro e numa outra. Quando vender posições, o FIFO é referente a cada corretora.
Segundo o CIRS:
d) Tratando-se de valores mobiliários da mesma natureza e que confiram idênticos direitos, os alienados são os adquiridos há mais tempo, sem prejuízo do disposto no n.º 7; (Redação da Lei n.º 12/2022, de 27 de junho)
https://info.portaldasfinancas.gov.pt/p ... irs43.aspx7 - Para efeitos do disposto nas alíneas d) e g) do número anterior, quando os valores mobiliários ou criptoativos estejam depositados em mais do que uma instituição de crédito, sociedade financeira ou prestador de serviço de criptoativos, as regras aí previstas são aplicáveis por referência a cada uma dessas entidades. (Redação da Lei n.º 24-D/2022, de 30 de dezembro)
Obrigado pelos comentarios...sendo assim vou abrir na trading212 para o meu filho...
cumps
cumps
Estou a terminar o contracto com eles. Se a tua opção é a Trading 212 espera 1 ou 2 dias sff Ainda esta semana deve estar fechado!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Boas Virtua...por acaso vinha aqui dizer que não aceitou o código aqui do fórum....eu já tinha aberto a conta á mais de um mês, mas só agora decidi carregar a conta mas não aceitou o codigo
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 84 times
na minha opinião vão restinguir aqueles que tem KID em pt.
tem concorrencia xtb onde são free
Os anteriormente chamados ETF's grátis são agora chamados de ETF's populares e ao que parece vão aplicar uma comissão de 1€ a estes.
Resta a T212 e a XTB sem comissões de negociação e que recentemente possibilitou a aquisição de alguns ETF's e ações de forma fracionada.
-
se for assim ou passo para uma das outras, ou vou para invest mas só reforço 1/2 vezes por ano ou vou só para fundos.
-
inventaram agora a taxa de manuseamento
"Taxas de manuseamento
Se colocar uma ordem através de uma bolsa ou qualquer outra plataforma de negociação, aplica-se uma taxa
de manuseamento de 1,00 € para todos os produtos, exceto para Tradegate (Ações), OTC (BNP Paribas,
Société Générale) Opções & Futuros (excl. OMX Nordics).
A DEGIRO não cobra as taxas de terceiros diretamente, mas através de uma Taxa de Manuseamento de 1,00 €.
Esta taxa fixa cobre todos os custos incorridos relacionados com a execução da sua ordem (por exemplo,
despesas de compensação e liquidação, honorários de corretagem, tarifas de contrato de confirmação, taxas
regulatórias e taxas de execução). "
alem 2.5 para cada bolsa alem das altas taxas conversão dolar euro....
"Taxas de manuseamento
Se colocar uma ordem através de uma bolsa ou qualquer outra plataforma de negociação, aplica-se uma taxa
de manuseamento de 1,00 € para todos os produtos, exceto para Tradegate (Ações), OTC (BNP Paribas,
Société Générale) Opções & Futuros (excl. OMX Nordics).
A DEGIRO não cobra as taxas de terceiros diretamente, mas através de uma Taxa de Manuseamento de 1,00 €.
Esta taxa fixa cobre todos os custos incorridos relacionados com a execução da sua ordem (por exemplo,
despesas de compensação e liquidação, honorários de corretagem, tarifas de contrato de confirmação, taxas
regulatórias e taxas de execução). "
alem 2.5 para cada bolsa alem das altas taxas conversão dolar euro....
Boa tarde a todos
Alguém já passou o portfólio da Degiro para a xTB?
Tiveram algum problema?
Alguém já passou o portfólio da Degiro para a xTB?
Tiveram algum problema?
Boa noite a todos,
Hoje tentei reforçar a minha posição no ETC XetraGold e deu-me erro. Não estava autorizado ou o instrumento não estava disponível...já não me lembro bem da mensagem. Será por não ter kiid em PT?
Bela porcaria...há algum ETC alternativo que recomendem?
Apesar de não poder comprar, espero poder vender...ou também restringem a venda?
Hoje tentei reforçar a minha posição no ETC XetraGold e deu-me erro. Não estava autorizado ou o instrumento não estava disponível...já não me lembro bem da mensagem. Será por não ter kiid em PT?
Apesar de não poder comprar, espero poder vender...ou também restringem a venda?
Provavelmente ou é pelo Kiid ou por der ETC e não ETF. Tenta de novo e coloca aqui a mensagem, senão é complicado ajudar!fhff Escreveu: ↑15 jan 2024 22:45 Boa noite a todos,
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Obrigado pela ajuda. Tentei agora e tenho o mesmo erro.
A mensagem é:
" infelizmente este produto não está disponível para negociação. Isto poderá dever-se a razões regulamentares, o seu perfil actual, ou uma decisão interna."
Já tenho unidades em carteira desde 2020...
A mensagem é:
" infelizmente este produto não está disponível para negociação. Isto poderá dever-se a razões regulamentares, o seu perfil actual, ou uma decisão interna."
Já tenho unidades em carteira desde 2020...