Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2386
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 531 times
Been thanked: 591 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 17 ago 2023 11:56
D@emoon Escreveu: 17 ago 2023 08:20
Virtua Escreveu: 17 ago 2023 00:35
Eu perguntava era até quando...por exemplo este é dos últimos 10 anos até Jan deste ano

Provavelmente até agora. Mas eu posso fazer isto. Super simples. Assim podemos colocar que os gajos da optimize estão mal no linked in :lol:

A questão é mais onde começam. 10 anos apenas exclui queda grande no Verão de 2011
Força...e colocar no site sempre atualizado :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1861
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 647 times
Been thanked: 750 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 17 ago 2023 14:27
Virtua Escreveu: 17 ago 2023 11:56
D@emoon Escreveu: 17 ago 2023 08:20

Eu perguntava era até quando...por exemplo este é dos últimos 10 anos até Jan deste ano

Provavelmente até agora. Mas eu posso fazer isto. Super simples. Assim podemos colocar que os gajos da optimize estão mal no linked in :lol:

A questão é mais onde começam. 10 anos apenas exclui queda grande no Verão de 2011
Força...e colocar no site sempre atualizado :lol:
No site não, mas análise faço na boa!!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2386
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 531 times
Been thanked: 591 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Hoje tomei uma decisão, mandei à vida o meu fundo de tech, e porquê? não acredito na possibilidade futura da tech? não é um fundo que dá em média mais de 15% ao ano?

Apenas e só porque está bastante correlacionado com o meu fundo de acções EUA e com mais volatilidade, este tech caiu cerca de 40% o ano passado, este ano já recuperou bem e achei que era altura de o vender, como já o tenho há cerca de 5 anos duplicou o valor colocado e vão 28% para melhorar o nosso sitema de saúde, educação etc :roll:

Em algum horizonte temporal também irei vender o de Ásia, pelo que vou mesmo acabar até à reforma apenas com 4 fundos de investimento na carteira core.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
superkinas
Mensagens: 410
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 26 times
Been thanked: 80 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por superkinas »

D@emoon Escreveu: 17 ago 2023 17:30 Hoje tomei uma decisão, mandei à vida o meu fundo de tech, e porquê? não acredito na possibilidade futura da tech? não é um fundo que dá em média mais de 15% ao ano?

Apenas e só porque está bastante correlacionado com o meu fundo de acções EUA e com mais volatilidade, este tech caiu cerca de 40% o ano passado, este ano já recuperou bem e achei que era altura de o vender, como já o tenho há cerca de 5 anos duplicou o valor colocado e vão 28% para melhorar o nosso sitema de saúde, educação etc :roll:

Em algum horizonte temporal também irei vender o de Ásia, pelo que vou mesmo acabar até à reforma apenas com 4 fundos de investimento na carteira core.

Europa, usa, misto e qual o outro ?
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2386
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 531 times
Been thanked: 591 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

superkinas Escreveu: 17 ago 2023 19:26
D@emoon Escreveu: 17 ago 2023 17:30 Hoje tomei uma decisão, mandei à vida o meu fundo de tech, e porquê? não acredito na possibilidade futura da tech? não é um fundo que dá em média mais de 15% ao ano?

Apenas e só porque está bastante correlacionado com o meu fundo de acções EUA e com mais volatilidade, este tech caiu cerca de 40% o ano passado, este ano já recuperou bem e achei que era altura de o vender, como já o tenho há cerca de 5 anos duplicou o valor colocado e vão 28% para melhorar o nosso sitema de saúde, educação etc :roll:

Em algum horizonte temporal também irei vender o de Ásia, pelo que vou mesmo acabar até à reforma apenas com 4 fundos de investimento na carteira core.

Europa, usa, misto e qual o outro ?
Bond
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
jcab
Mensagens: 219
Registado: 04 out 2022 11:32
Localização: planet earth
Has thanked: 14 times
Been thanked: 16 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por jcab »

4 ?

Ou tenho mais de 100 :mrgreen:
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2386
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 531 times
Been thanked: 591 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

jcab Escreveu: 17 ago 2023 22:54 4 ?

Ou tenho mais de 100 :mrgreen:
Cada um com a sua estratégia, no final o que conta é termos os nossos objectivos cumpridos.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2386
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 531 times
Been thanked: 591 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

A Evergrande finalmente entrou em falência :roll:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
superkinas
Mensagens: 410
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 26 times
Been thanked: 80 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por superkinas »

D@emoon Escreveu: 17 ago 2023 23:10
jcab Escreveu: 17 ago 2023 22:54 4 ?

Ou tenho mais de 100 :mrgreen:
Cada um com a sua estratégia, no final o que conta é termos os nossos objectivos cumpridos.
eu tb tenho alguns mas estou numa fase de reduzir para alguns sectores, global, usa, europa e emergentes (pacifico, china, etc..).
3rdWorldBuffett
Mensagens: 139
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 64 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

D@emoon Escreveu: 17 ago 2023 23:11 A Evergrande finalmente entrou em falência :roll:

Os vídeos do YT diziam que se a Evergrande fosse à falência seria o início do colapso da economia chinesa o que levaria ao colapso da economia global, os mercados até se têm estado a portar bem durante este período de +/- 1 ano :roll:
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2386
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 531 times
Been thanked: 591 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

3rdWorldBuffett Escreveu: 18 ago 2023 10:59
D@emoon Escreveu: 17 ago 2023 23:11 A Evergrande finalmente entrou em falência :roll:

Os vídeos do YT diziam que se a Evergrande fosse à falência seria o início do colapso da economia chinesa o que levaria ao colapso da economia global, os mercados até se têm estado a portar bem durante este período de +/- 1 ano :roll:
Não sei, o pessoal que anda a shortar tipo o Michael Burry tem de dizer algumas coisas para ganhar dinheiro ;)
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
100Medos
Mensagens: 102
Registado: 27 jun 2023 10:03
Has thanked: 10 times
Been thanked: 45 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por 100Medos »

Virtua Escreveu: 15 ago 2023 11:42 Acho que a do D@emoon não é muito diferente :lol: Só é um curioso dos mercados. Eu tb faço/vejo muita coisa que não sigo! E qualquer dia faço mesmo um bot de trading na IB :twisted:
Tens que criar o forumdotrader.pt
:mrgreen: :mrgreen:

Eu foco-me mais em estratégias de investimento de longo prazo (Value averaging, Lifecycle investing, etc).
O trading é um jogo de soma nula, e depois de contabilizar os custos e impostos, claramente negativa.
Não é para mim....
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1861
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 647 times
Been thanked: 750 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

100Medos Escreveu: 19 ago 2023 11:28 Eu foco-me mais em estratégias de investimento de longo prazo.
100Medos Escreveu: 19 ago 2023 11:28 Não é para mim....
Estás a confundir investimentos com um hobby/gosto. Trading é como poker :lol:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
Guernica
Mensagens: 69
Registado: 19 ago 2023 21:05
Has thanked: 5 times
Been thanked: 21 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Guernica »

Concordo com essa imagem trading = poker.
Comecei nos FI e ganhei dinheiro.
No resto dos instrumentos financeiros tudo foi um tormento, perda de tempo e dinheiro.
Instrumentos alavancados = a perder dinheiro mais tarde ou mais cedo.
Neste momento parece que a escolha acertada são fundos de obrigações curto prazo e tesouraria (há que escolher o que convém na ferramenta morningstar).
Quanto aos demais fundos naqueles onde se está entalado é para manter nos demais, nomeadamente tecnológicas, o melhor é aguardar, ir acompanhando e reforçar posições a partir de Setembro (sazonalidade) caso existam condições pois nada é forever.
Gostava de me incrementar nos ETF mas que corretor recomendam ?
Vou acompanhar este forum.
Guernica
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2386
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 531 times
Been thanked: 591 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Guernica Escreveu: 19 ago 2023 21:44
Gostava de me incrementar nos ETF mas que corretor recomendam ?
Vou acompanhar este forum.
------------» viewtopic.php?t=5
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Responder