Fundos de Investimento
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 581 times
- Been thanked: 648 times
Re: Fundos de Investimento
Testei os Vanguard e dá para comprar pelo valor da UP, vou adicionar alguns à primeira página.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Dei uma vista de olhos nos ETF da SPDR e parece que, no geral, têm custos menos elevados que ishares e vanguard.
Terei visto bem?
Guernica
O que interessa é o desvio face ao índice. TER, só por si, é apenas metade da questão.
Desculpa a minha ignorância porque estou mesmo a começar nos ETF.
Qual a vantagem entre adquirir um vanguard ou ishares s&p 500, como maiores encargos, e um SPDR ?
Obrigado.
Guernica
D@emoon Escreveu: ↑17 ago 2023 20:44Bondsuperkinas Escreveu: ↑17 ago 2023 19:26D@emoon Escreveu: ↑17 ago 2023 17:30 Hoje tomei uma decisão, mandei à vida o meu fundo de tech, e porquê? não acredito na possibilidade futura da tech? não é um fundo que dá em média mais de 15% ao ano?
Apenas e só porque está bastante correlacionado com o meu fundo de acções EUA e com mais volatilidade, este tech caiu cerca de 40% o ano passado, este ano já recuperou bem e achei que era altura de o vender, como já o tenho há cerca de 5 anos duplicou o valor colocado e vão 28% para melhorar o nosso sitema de saúde, educação etc
Em algum horizonte temporal também irei vender o de Ásia, pelo que vou mesmo acabar até à reforma apenas com 4 fundos de investimento na carteira core.
Europa, usa, misto e qual o outro ?
Boas,
Já agora qual o fi para bonds?
Tenho o NB obrigações e um misto de bonds world da MFS (corporate e gov).
A minha carteira core é semelhante:
Global - CLG
USA - Fidelity Index sp500 e amundi pioneer
Bonds - referi acima.
Guilty pleasure - pictet water.
Qual o misto e Europa que usam?
Cumprimentos.
Ps- jackson hole amanhã com lagarde e powel. Palpites?
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham
"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
- D@emoon
Discurso mais suave que o ano passado, mas com foco por parte do BCE que a inflação está alta e vai continuar a subir juros até onde não sabe, e no FED vão dizer que esperam pelos dados de Agosto para tomarem uma decisão, mas que baixar os juros não é para já.
Mercados caem.
Ou então nada disto, porque desta gente espero sempre tudo.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
D@emoon Escreveu: ↑24 ago 2023 18:25Discurso mais suave que o ano passado, mas com foco por parte do BCE que a inflação está alta e vai continuar a subir juros até onde não sabe, e no FED vão dizer que esperam pelos dados de Agosto para tomarem uma decisão, mas que baixar os juros não é para já.
Mercados caem.
Ou então nada disto, porque desta gente espero sempre tudo.
Exactamente desta gente esperamos tudo..
Seja como for, setembro = compras. Mais que não seja para a escola dos miúdos…
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham
- D@emoon
"Pouca mudança no tom da Reserva Federal. Quem esperava uma pista relativa ao próximo passo da política monetária dos EUA no discurso de Jerome Powell no simpósio de Jackson Hole saiu de mãos vazias".
https://fundspeople.com/pt/powell-nao-d ... nacionais/
https://fundspeople.com/pt/powell-nao-d ... nacionais/
Quando o Draghi disse o Whatever it takes para salvar o euro todos acreditaram.
Mas parece estar a ser difícil de muitos acreditarem no Whatever it takes para descer a inflação (leia-se a Core) aos 2%.
Gestoras, jornalistas... muitos insistem já há muito tempo em pausar e descer taxas e rever a meta da inflação para um valor >2% na expectativa que as suas profecias se materializem mas os banqueiros centrais não estão nem aí.
Bem sei que dá jeito para as rentabilidades ter juros baixos ou mesmo 0 e QE's massivos e por isso muitos sentem-se agora à rasca.
Mas parece estar a ser difícil de muitos acreditarem no Whatever it takes para descer a inflação (leia-se a Core) aos 2%.
Gestoras, jornalistas... muitos insistem já há muito tempo em pausar e descer taxas e rever a meta da inflação para um valor >2% na expectativa que as suas profecias se materializem mas os banqueiros centrais não estão nem aí.
Bem sei que dá jeito para as rentabilidades ter juros baixos ou mesmo 0 e QE's massivos e por isso muitos sentem-se agora à rasca.
- D@emoon
Boa semana a todos:
Agenda Semanal - 28 de Agosto a 01 de Setembro 2023
https://pt.investing.com/analysis/agend ... -200438504
Agenda Semanal - 28 de Agosto a 01 de Setembro 2023
https://pt.investing.com/analysis/agend ... -200438504
- D@emoon
Parabéns à Square Asset Management e ao Banco Best que em plena pandemia foram em frente na criação de um fundo de investimento de imobiliário, 3 anos depois, já são mais de 2000 investidores e de 50M€ em activos.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
- D@emoon
Em conversa com gestor do BB fui informado que alguns dos fundos estão em soft closed, pelo que quem quiser comprar terá de pedir directamente ao banco, o tal US500 é um deles, fica a informação, o que não invalida que não tentem no site ou App lol, às tantas pode dar.