Louie Escreveu: ↑12 set 2023 10:11
O que pensas disto Virtua?
É um backtest. Alinha com os resultados das carteiras ETF do tópico de ETFs. A que apresenta um maior "salto" no sharpe face à equivalente sem ouro é a de risco médio, com 15% de ouro.
"[O rácio de Sharpe] atinge o pico com um investimento em ouro de 12%"
e o a que apresenta o maior "salto" em rentabilidade é a que tem 20% ouro. O que está +/- em linha com
"A linha laranja no eixo direito mostra que os investimentos em ouro de até 30% reduzem o pior retorno esperado num período de 12 meses."
Louie Escreveu: ↑12 set 2023 10:11
O que pensas disto Virtua?
É um backtest. Alinha com os resultados das carteiras ETF do tópico de ETFs. A que apresenta um maior "salto" no sharpe face à equivalente sem ouro é a de risco médio, com 15% de ouro.
"[O rácio de Sharpe] atinge o pico com um investimento em ouro de 12%"
e o a que apresenta o maior "salto" em rentabilidade é a que tem 20% ouro. O que está +/- em linha com
"A linha laranja no eixo direito mostra que os investimentos em ouro de até 30% reduzem o pior retorno esperado num período de 12 meses."
Sim, de facto apontam todos na mesma direção.
Mas este backtest apresentando um incremento dos 0,37 para os 0,41 parece dar a sensação de ser algo negligenciável e no entanto quando vemos os resultados das carteiras de ETF's apercebemo-nos de que a diferença é significativa
Parece que se continua a subestimar o facto de as taxas terem de permanecer elevadas durante algum tempo, especialmente na europa onde a Core continua nos 5%.
Parece que as projeções que vão ser apresentadas hoje/amanhã vão rever em alta a taxa de inflação para 2024 relativamente às projeções de junho.
Também já começam a aparecer vozes a dizer que a inflação poderá subir novamente em 2024 à semelhança do período dos anos 70, onde depois de baixar voltou a subir. Talvez devido às pressões dos aumentos salariais que se verificam.
Eu acho pouco provável que comecem a descer juros no primeiro semestre de 2024. Pelo menos na europa...
D@emoon Escreveu: ↑20 set 2023 22:16
Estou com ideia que o meu fundo de emergência está a bater records na sua rentabilidade, 2% anualizada até agora tem sido interessante...
e vai continuar a bater. Já não temos estas taxas desde 2001
D@emoon Escreveu: ↑20 set 2023 22:16
Estou com ideia que o meu fundo de emergência está a bater records na sua rentabilidade, 2% anualizada até agora tem sido interessante...
e vai continuar a bater. Já não temos estas taxas desde 2001
Verdade, o Caixa Disponivel ( que eu não o olho como instrumento para fundo de emergência por ter mais volatilidade ) está em 2,9% de rentabilidade anualizada, e vai ter maior retorno futuro por ter em carteira obrigações de muito curto prazo.
Como não provocar euforia nos mercados? dizer que as taxas vão ficar altas muito mais tempo e talvez ainda se suba mais este ano... e os mercados vão na cantiga e caem, apesar de eles mostrarem que nos próximos dois anos os números serão melhores...