Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

pge Escreveu: 12 dez 2023 15:27 E mesmo assim ainda bate qualquer um euro gov.
O PPR Vintage é do caraças. Ainda vendi algum quando estava no Best. Ainda tem "capital garantido"?
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 72 times
Been thanked: 28 times

Mensagem por pge »

Virtua Escreveu: 12 dez 2023 22:58
pge Escreveu: 12 dez 2023 15:27 E mesmo assim ainda bate qualquer um euro gov.
O PPR Vintage é do caraças. Ainda vendi algum quando estava no Best. Ainda tem "capital garantido"?
Por acaso estava a falar no NB obrigações.
O ppr vintage já não é capital garantido, o meu ainda é e faz 3 anos em Setembro, e ainda bem negativo apesar da boa recente recuperação, vamos ver como vai ser o resgate de capital garantido.
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 596 times
Been thanked: 672 times

Mensagem por D@emoon »

pge Escreveu: 13 dez 2023 01:13

O ppr vintage já não é capital garantido, o meu ainda é e faz 3 anos em Setembro, e ainda bem negativo apesar da boa recente recuperação, vamos ver como vai ser o resgate de capital garantido.
Vais resgatar??
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
pge

Mensagem por pge »

D@emoon Escreveu: 13 dez 2023 08:26

Vais resgatar??
Se em Setembro estiver negativo e como é capital garantido, resgato, vou ganhar a diferença. Se estiver positivo vou deixando andar até precisar do montante.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

pge Escreveu: 13 dez 2023 09:50
D@emoon Escreveu: 13 dez 2023 08:26

Vais resgatar??
Se em Setembro estiver negativo e como é capital garantido, resgato, vou ganhar a diferença. Se estiver positivo vou deixando andar até precisar do montante.
Qual foi o objectivo de fazer esse PPR? só para eu perceber a lógica :D
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

3rdWorldBuffett
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 68 times

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Uma nota à parte mas que me lembrei agora, na semana passada estava eu no sofá e ouvi a minha senhora que tava a ver um vídeo no instagram, aparentemente de um tipo que fala de finanças e investimentos, só apanhei a parte final onde ele diz não metam o PPR para o IRS.

E vira-se a minha senhora alarmada, olha mas tu disseste para meter no IRS, e eu perguntei-lhe qual era então o interesse de fazer um PPR se não fosse pelo benefício fiscal (já que ela não quer coisas com risco, tirando um pequeno investimento mensal de 1UP de VWCE que ela decidiu fazer a reboque do que eu faço a outra escala, tirando isso só tem DPs e aforro) não me soube responder, então eu perguntei qual era o argumento que o senhor usava para defender a não utilização do benefício fiscal, era para ter liberdade para fazer o que queria ao dinheiro sem ter que se preocupar com penalizações no IRS. Voltei à estava inicial então porque fazer um PPR em vez de outra coisa qualquer? Ficamos nesta pescadinha de rabo na boca até desistirmos.
pge

Mensagem por pge »

D@emoon Escreveu: 13 dez 2023 10:10
Qual foi o objectivo de fazer esse PPR? só para eu perceber a lógica :D
A mesma de um depósito a prazo, não era o veículo de investimento em obrigações. Mas até lá sempre tenho tempo para amadurecer ideias.

Nao achas que o NBPPR ou o nb obrigações melhores investimentos para obrigações?
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

3rdWorldBuffett Escreveu: 13 dez 2023 10:49 Uma nota à parte mas que me lembrei agora, na semana passada estava eu no sofá e ouvi a minha senhora que tava a ver um vídeo no instagram, aparentemente de um tipo que fala de finanças e investimentos, só apanhei a parte final onde ele diz não metam o PPR para o IRS.

E vira-se a minha senhora alarmada, olha mas tu disseste para meter no IRS, e eu perguntei-lhe qual era então o interesse de fazer um PPR se não fosse pelo benefício fiscal (já que ela não quer coisas com risco, tirando um pequeno investimento mensal de 1UP de VWCE que ela decidiu fazer a reboque do que eu faço a outra escala, tirando isso só tem DPs e aforro) não me soube responder, então eu perguntei qual era o argumento que o senhor usava para defender a não utilização do benefício fiscal, era para ter liberdade para fazer o que queria ao dinheiro sem ter que se preocupar com penalizações no IRS. Voltei à estava inicial então porque fazer um PPR em vez de outra coisa qualquer? Ficamos nesta pescadinha de rabo na boca até desistirmos.
Os PPRs têm beneficio fiscal á entrada ( quando se mete no IRS ) e à saída ( quando se resgata ), a primeira é sempre facultativa, há quem tenha dois PPRs, um de capital garantido conservador para colocar no IRS e ter o beneficio fiscal, e outro mais agressivo para funcionar como um fundo misto normal mas que tem menos irs na saída, eu também tive em tempos um PPR no BPI que nunca meti no IRS e quando por uma questão familiar tive de o resgatar soube bem levantar com menos irs e sem ter de devolver algum tipo de beneficio do irs já que nunca o coloquei, agora dizer de uma forma firme não metam o PPR no IRS não está correcto, porque cada um olhará sempre para um PPR de forma diferente de outro.

3rdWorldBuffett

Sim , eu sei da questão da redução do IRS nos PPR mas, geralmente, como a performance dos PPRs de capital garantido costuma ser tão fraca geralmente é benéfico aproveitar os 2 benefícios para compensar.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Dow fez máximo histórico...

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

pge Escreveu: 13 dez 2023 11:17

Nao achas que o NBPPR ou o nb obrigações melhores investimentos para obrigações?
Eu vou achando sempre o NB Obrigações uma escolha lógica, o NB PPR tem uma boa componente em acções nem se pode comparar, o Vintage tem um histórico brutal desde 1995 de +3,53% ao ano para o tipo de fundo que é...

Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 129 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por Louie »

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Os fundos de obrigações da primeira página começam a dar bons sinais nos últimos tempos:

YTD:

FUNDOS DE OBRIGAÇÕES:

Obrigações Europa:

NB Obrigações Europa FI Acc -3%
NB Rendimento Plus FIA +5,44%
Nordea-1 European Cross Credit E +8,77%
Henderson Horizon Euro Corp Bond A Acc +7,31%

Obrigações High Yield:

PIMCO GIS Global Hi Yld Bd E Eur Hdgd +8,81%
AXA WF Glbl High Yield Bonds E(H)-C EUR +7,19%
Candriam Bds Euro High Yld N EUR Cap +10,49%

Obrigações Emergentes:

Amundi Funds II - Emerging Markets Bond C EUR ND +5,59%
PF(LUX)-Global Emerging Debt HR EUR Acc +3,61%

Obrigações Globais/Flexíveis:

PIMCO GIS Glbl Real Ret E EUR Hdg Acc +1,74%
PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc +5,45%
PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc +4,11%
PIMCO GIS Fund E Class EUR (Hedged) Income +4,79%
Jupiter JGF Dynamic Bd L EUR Acc +5,46%
Pictet-EUR Government Bonds R +5,43%

NB Obrigações Europa como único fundo a vermelho deixa-me assim com comichões... :(

Rmad
Registado: 04 out 2022 18:28
Has thanked: 25 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Rmad »

Guernica Escreveu: 09 dez 2023 23:03
D@emoon Escreveu: 09 dez 2023 15:13 Por acaso pondero em fechar este tópico, o pessoal prefere ETFs, acho que é desnecessário tópicos de fundos :lol:
Não fiques triste D@emoon :D
Por falar em fundos.
Em vez do Clearbridge uma outra opção é o technology com rentabilidade de 17,68 a 10 anos e com entradas até às 15 horas.
Quem gosta de mistos, com distribuição mensal de 5,72% (anualizado) e razoável potencial de ganhos na UP temos o Allianz income and growth.

Allianz income and growth Qual o isin?
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham :)

"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
3rdWorldBuffett

D@emoon Escreveu: 17 dez 2023 12:52 Os fundos de obrigações da primeira página começam a dar bons sinais nos últimos tempos:

Obrigações Globais/Flexíveis:

PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc +5,45%
Este deu-me nostalgia pois foi o primeiro fundo que subscrevi no Best, até fui ao mail confirmar mas não estava enganado.

Imagem
Responder