Podes crer, essa limitação começou a ser a gota de água para mim, tinha sempre de ir ao imgbb...Virtua Escreveu: ↑04 out 2022 18:53Se colocares em anexo fica em tamanho grande no fim do posts. Tenho de fazer posts a explicar no ideias e sugestões
O "add image to post" fica em thumbnail apenas (mas depois explico como fazer para aparecer em tamanho normal). A vantagem de usar um hosting service é que nunca tens limite como foi no outro fórum que já nem conseguias colocar imagens
Fundos de Investimento
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 592 times
- Been thanked: 669 times
Re: Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
É incrível constatar que há fundos de obrigações que recuaram 10 anos!!! Na rentabilidade
Nordea European Cross Credit
Nordea European Cross Credit
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Tenho alguma pena de perdermos o outro fórum, aprendi muito por lá. Mas antes assim do que perdermos o contacto desta bela comunidade de investidores!
Não perdemos nada. A info é preciosa demais para apagar na minha opinião. Tive de fazer lobbying com o D@avid mas acho que o tópico vai lá ficar ad eternum Quem quiser pode sempre lá voltar para reler as postas de pescada do bedrock
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Boa iniciativa, nota de agradecimento a quem o permitiu. Que os bons ventos investimentais nos acompanhem.
“The stock market is a device for transferring money from the impatient to the patient” - Warren Buffet
- D@emoon
Claro o tópico está lá e não deve de morrer porque haverá sempre alguém que entre lá, mas eu acabei por retirar a listagem de fundos, acho que não faria sentido quando temos aqui agora este tópico que é a replicação do outro, mas as mais de 1000 páginas estão lá, só se a admin ou algum moderador decidir ocultar ou apagar totalmente o tópico, o que sinceramente dúvido...
Agora pode ir abaixo por lá que já estamos noutra
Agora pode ir abaixo por lá que já estamos noutra
-
- Registado: 05 out 2022 01:31
- Has thanked: 54 times
- Been thanked: 10 times
Boa noite e parabéns pela iniciativa por momentos fiquei preocupado, já sou um leitor de vários anos e foi aqui que aprendi o pouco que sei.
Com a pandemia optei por retirar tudo em uma boa altura e estou a pensar entrar novamente ver se ganho mais uns trocos, será uma boa altura para entrar?
Com a pandemia optei por retirar tudo em uma boa altura e estou a pensar entrar novamente ver se ganho mais uns trocos, será uma boa altura para entrar?
- D@emoon
Investimento de longo prazo? a resposta é sim, investimento de curto prazo? a resposta é nãoPedro rosa Escreveu: ↑05 out 2022 01:48 Boa noite e parabéns pela iniciativa por momentos fiquei preocupado, já sou um leitor de vários anos e foi aqui que aprendi o pouco que sei.
Depende também de que saldo estejas à procura, se achas que um saldo de 25% já é interessante para ti, ou se ficas à espera de um saldo maior ( que pode não acontecer ) e depois entrares com um saldo mais reduzido, a melhor estratégia tem sido mesmo ir entrando aos poucos, está a cair? está, mas no futuro quando começar tudo a subir vai ser muito bom de ver o € a aumentar
-
Obrigado David pelas dicas mas sim seria sempre para longo prazo, quando sai quando rebentou a covid foi mesmo porque estava a prever o que aconteceu e com a ideia de entrar novamente em saldos e parece que deu resultados.
Agora o meu receio e esperar demasiado tempo e os saldos passarem... E também queria entrar numa mentalidade de ir reforçando também todos os meses ou nas quedas?
Eu tinha a volta de 6 a7 fundos todos da tua página e correu lindamente consegui fazer quase 5k em alguns anos o que não é mau agora gostei bastante do NBPPR e NB obrigações da Europa acho que foi os melhores que tive, também gostava agora de ir para umas ações ou ETF
Agora o meu receio e esperar demasiado tempo e os saldos passarem... E também queria entrar numa mentalidade de ir reforçando também todos os meses ou nas quedas?
Eu tinha a volta de 6 a7 fundos todos da tua página e correu lindamente consegui fazer quase 5k em alguns anos o que não é mau agora gostei bastante do NBPPR e NB obrigações da Europa acho que foi os melhores que tive, também gostava agora de ir para umas ações ou ETF
- D@emoon
Irá sempre existir o custo de oportunidade, podes entrar e continuar a cair, podes entrar e comprar mais caro, geralmente entramos mais tarde quando achamos que o mercado já está mais estabilizado, nessa altura já passaram uns meses de subidas mas isso é normal, por isso o entrar aos poucos acho a melhor estratégia, o mercado é feito de expectativas e basta um click para tudo subir, o S&P 500 subiu praticamente 15% em apenas 1 mês entre Julho e Agosto, isso demonstra bem a força que o mercado tem.Pedro rosa Escreveu: ↑05 out 2022 09:39 Obrigado David pelas dicas mas sim seria sempre para longo prazo, quando sai quando rebentou a covid foi mesmo porque estava a prever o que aconteceu e com a ideia de entrar novamente em saldos e parece que deu resultados.
-
Gostava também de investir no S&P 500 acho que a longo prazo não tem como correr mal, só não tenho é nenhum experiência em comprar acções tenho de começar por algum lado e não sei por onde devia de haver um top acções como nós fundos para ir estudando e de preferência com uma linguagem menos técnico para todos perceberem, muitas vezes acabo por não intender muitos termos técnicos.
O que devia haver era um aviso a dizer que se estás a começar não vás para ações Um fundo ou ETF sobre o S&P500/mercado americano é teu caminho se queres investir no S&P 500 a longo prazo.Pedro rosa Escreveu: ↑05 out 2022 11:02 Gostava também de investir no S&P 500 acho que a longo prazo não tem como correr mal, só não tenho é nenhum experiência em comprar acções tenho de começar por algum lado e não sei por onde devia de haver um top acções como nós fundos para ir estudando e de preferência com uma linguagem menos técnico para todos perceberem, muitas vezes acabo por não intender muitos termos técnicos.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
-
Sim concordo plenamente, não sou nenhum expert só tenho experiência com fundos.
Mas tenho a ideia e posso estar errado, imagina um exemplo comprar acções de Apple, Coca-Cola, Tesla, Facebook... Não seria de esperar que no futuro por exemplos 10 a 20 anos não iriam valorizar estás empresas?
Mas tenho a ideia e posso estar errado, imagina um exemplo comprar acções de Apple, Coca-Cola, Tesla, Facebook... Não seria de esperar que no futuro por exemplos 10 a 20 anos não iriam valorizar estás empresas?