Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Futsal78
Registado: 04 out 2022 11:29
Has thanked: 47 times
Been thanked: 10 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Futsal78 »

Patanisca Escreveu: 26 out 2022 21:55
Futsal78 Escreveu: 26 out 2022 15:10 Será boa ideia usufruir já dos PPR para pagar prestações do CH?
E usar o mesmo valor para voltar a reforçar, para benefício fiscal 🤔

Visto não haver penalização até final de 2023....
Eu diria que sim. Neste clima, o teu principal objetivo será o de reduzir dívida, ainda para mais se for de taxa variável. Se há aí a vantagem de liquidar sem pagar impostos sobre mais-valias, opá nem é de pensar duas vezes.
Não é liquidar, mas usar mensalmente para prestação do CH...
Mas ainda não fez 5 anos, será que dá!? 🤔
Rmad
Registado: 04 out 2022 18:28
Has thanked: 25 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Rmad »

Virtua Escreveu: 25 out 2022 18:19
Rmad Escreveu: 25 out 2022 17:33 Boa tarde,

Procuro exposição via FI a acções e bonds nos mercados emergentes com foco na Ásia.

Encontrei o Caixa Acções Emergentes mas gostaria de ter outras possibilidades para comparar. Alguém conhece?
E de bonds dos emergentes? Procuro incluir na carteira uma exposição de cerca de 5-10% desses activos e nessas localizações para diversificar.

Investimento a longo prazo.

Obrigado e cumprimentos.
Comparável ao da CGD mas com melhor performance: LU0248177254 (Schroder ISF Em Mkts B Acc EUR)

Um que gosto muito: LU0345362106 (Fidelity Asia Pacific Opps E-Acc-EUR)

Obrigado.
Vou avaliar esses FI que não conhecia.
O racional (para além da óbvia segurança na diversificação) é explorar o aumento do dólar e a alternância na hegemonia dos EUA para o Oriente. O GBP e população da China e Índia aumentam, os EUA têm uma dívida enorme e a crescer, turbulência política nos EUA a breve trecho, etc. perfil: longo prazo.
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham :)

"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 596 times
Been thanked: 672 times

Mensagem por D@emoon »

Ultimos 10 anos nos fundos portugueses:
Anexos
Obrigações.jpg
Obrigações.jpg (66.06 KiB) Visto 853 vezes
Mistos.jpg
Mistos.jpg (88.85 KiB) Visto 853 vezes
Acções.jpg
Acções.jpg (77.14 KiB) Visto 853 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
jcab
Registado: 04 out 2022 11:32
Has thanked: 14 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por jcab »

jcab Escreveu: 25 out 2022 12:33 Estou com vontade de comprar um fundo de obrigações e em vista tenho os seguintes de dívida corporate:

Alguém sabe a diferença entre os seguintes 3 fundos e qual será o melhor entre os 3 ?
- Vontobel Global Corporate Bond AH (hedged)
- Vontobel Global Corporate Bond H (hedged)
- Vontobel Global Corporate Bond HC (hedged) ?

E entre os da Vontobel e o seguinte: "BLACKROCK GLOBAL FUNDS - GLOBAL CORPORATE BOND FUND E2 EUR HEDGED" (ISIN LU0307653898), qual será o melhor ?
Hoje vai ser anunciada uma subida de taxa de juros por parte do BCE.
Agora que impacto será de esperar nestes fundos de corporate bonds? Haverá um impacto visível já nos próximos dias?
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

jcab Escreveu: 27 out 2022 12:35
jcab Escreveu: 25 out 2022 12:33 Estou com vontade de comprar um fundo de obrigações e em vista tenho os seguintes de dívida corporate:

Alguém sabe a diferença entre os seguintes 3 fundos e qual será o melhor entre os 3 ?

E entre os da Vontobel e o seguinte: "BLACKROCK GLOBAL FUNDS - GLOBAL CORPORATE BOND FUND E2 EUR HEDGED" (ISIN LU0307653898), qual será o melhor ?
Agora que impacto será de esperar nestes fundos de corporate bonds? Haverá um impacto visível já nos próximos dias?
Será de esperar o impacto que sempre têm nesses e noutros fundos de bonds, subida de yields e consequentemente quedas no mercado obrigacionista e por sua vez quedas dos fundos de obrigações.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

jcab
Registado: 04 out 2022 11:32
Has thanked: 14 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por jcab »

Certo, isso é o esperado, mas seria já de efectuar ordem de compra no início da próxima semana, ou terá mesmo que ir ver-se o comportamento diário do fundo para ver se realmente cai ?
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

jcab Escreveu: 27 out 2022 13:09 Certo, isso é o esperado, mas seria já de efectuar ordem de compra no início da próxima semana, ou terá mesmo que ir ver-se o comportamento diário do fundo para ver se realmente cai ?
Isso já entramos no âmbito da especulação e trading, eu não estou capacitado para isso :lol: , sou investidor de longo prazo, comprar hoje ou daqui a 1 mês para mim é igual, quem tem de se preocupar com isso são os gestores de fundos ;)

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Estou em choqueeeee, já viram a nova actualização da App do BB??? na análise de rentabilidade agora diz a percentagem de outros clientes com o mesmo perfil do meu como estão a comportar as carteiras, então 42% dos clientes estão com mais rentabilidade que eu!!! como é possivel? quero o vosso gestor pah :lol:

Tirando a brincadeira, agora tem lá outras funcionalidades.

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

"BCE SEM SURPRESAS COM NOVA SUBIDA DE 75 PONTOS BASE. AS REAÇÕES DAS GESTORAS INTERNACIONAIS"

https://fundspeople.com/pt/bce-sem-surp ... nacionais/

Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por Virtua »

D@vid Escreveu: 27 out 2022 16:32 Estou em choqueeeee, já viram a nova actualização da App do BB??? na análise de rentabilidade agora diz a percentagem de outros clientes com o mesmo perfil do meu como estão a comportar as carteiras, então 42% dos clientes estão com mais rentabilidade que eu!!! como é possivel?
WTF? Isso é muito invulgar na minha opinião!!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Virtua

Mensagem por Virtua »

jcab Escreveu: 27 out 2022 12:35

O mercado reage a coisas inesperadas, não a coisas que já está à espera.

E até está a reagir bem. Não aconteceu nada negativo inesperado por isso:

Imagem

Antes do anuncio estava a 112.9
Futsal78
Registado: 04 out 2022 11:29
Has thanked: 47 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por Futsal78 »

D@vid Escreveu: 27 out 2022 16:32 Estou em choqueeeee, já viram a nova actualização da App do BB??? na análise de rentabilidade agora diz a percentagem de outros clientes com o mesmo perfil do meu como estão a comportar as carteiras, então 42% dos clientes estão com mais rentabilidade que eu!!! como é possivel? quero o vosso gestor pah :lol:

Tirando a brincadeira, agora tem lá outras funcionalidades.
A mim diz que são 36% 😡😂
Pascoa
Registado: 04 out 2022 12:16
Has thanked: 51 times
Been thanked: 9 times

Mensagem por Pascoa »

No meu caso são 10% !!!

Vou abrir um canal de Youtube e já volto.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 27 out 2022 17:39
D@vid Escreveu: 27 out 2022 16:32 Estou em choqueeeee, já viram a nova actualização da App do BB??? na análise de rentabilidade agora diz a percentagem de outros clientes com o mesmo perfil do meu como estão a comportar as carteiras, então 42% dos clientes estão com mais rentabilidade que eu!!! como é possivel?
WTF? Isso é muito invulgar na minha opinião!!
Querem lá ver que o pessoal anda só a fazer fundos da Turquia e de Energia? :lol:

Virtua

Mensagem por Virtua »

Não estou a dizer a percentagem que está acima ou abaixo (embora tb ache isso estranho) mas sim o facto de divulgarem esse dado. Parece-me uma gamificação/incentivo a fazer trading para "bater" quem está a ganhar mais que tu. Mas trading em fundos não faz sentido!!

Não percebo o racional por detrás de colocarem este dado!! (Para além de eu achar altamente contraproducente para investimento a sério)
Responder