Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2503
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 612 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 29 jan 2024 09:01
D@emoon Escreveu: 28 jan 2024 00:15 Um amigo, NET e o tipo do banco até podem dar uma ajuda, mas o dinheiro não é deles, é nosso e custou a ganhar, por isso eu digo, esse tipo de "investidor" que faz e depois sai não é investidor, não tem esse perfil tal como eu não tenho perfil de ir a restaurantes onde não se come nada e paga-se 100 paus 😁
Na verdade o tipo do banco dá uma ajuda é a ele próprio e ao banco que representa, está pouco preocupado em dar ajuda ao cliente, mas sim à sua comissão de venda de produtos :lol: Ainda há muito a crença, especialmente na malta mais velha, que o tipo do banco é amigo e dá bons conselhos, e ainda vão lá no natal oferecer uma caixa de vinhos, a um tipo que passa o tempo todo a ver onde é que o cliente vai pagar mais comissões de gestão. E na Net, em muitos casos não é muito diferente, invista aqui, invista ali, use o código x ou y.
Obviamente esse pessoal só prospera se existirem "investidores de café", principalmente daqueles que vão com muita sede ao pote, para ver se enriquecem da noite para o dia.
Por acaso devo de dizer que até nunca senti isso, no BPI comecei por ser autónomo e raramente falava com o gestor, no BiG sim tive mais interações mas sempre senti até muito profissionalismo dos dois gestores que tive mais por via do Fund Advisor ou como aquilo se chamava, no Best o meu sabe que sou autónomo e só falamos esporadicamente, mas se falarmos em fundos de investimento o investidor tem sempre a ferramenta deles do gráfico interativo e pode comparar aí os fundos, a ideia que me tem ficado sempre é que entre os mais de 4.000 fundos e 60 gestoras eles estão mesmo a se a marimbar para que fundo fazes, até porque cada vez mais os fundos estão a reduzir comissões e a média já está nos 1.25% num fundo de acções EUA, e o banco recebe na sua maioria metade, faças um fundo da Blackrock ou da Templeton ou do que for, é para mim essa a vantagem destes pequenos bancos em detrimento dos grandes que só vendem na sua maioria coisas deles.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2503
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 612 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Recebi email do BB com evento a informar que o Property Real Estate deixa de ter a obrigatoriedade de permanência no primeiro ano sem poder desmobilizar, e deixa de existir comissão de venda após 3 anos.

Só falta conseguirem encurtar as janelas de resgate, mas poder desmobilizar antes de 1 ano já é um bom passo para quem possa necessitar de capital, apesar de eu achar que um investimento neste tipo de fundo é sempre para muito longo prazo.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1928
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 671 times
Been thanked: 781 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 31 jan 2024 23:01 Só falta conseguirem encurtar as janelas de resgate, mas poder desmobilizar antes de 1 ano já é um bom passo para quem possa necessitar de capital, apesar de eu achar que um investimento neste tipo de fundo é sempre para muito longo prazo.
1 ano? não é 1 mês aqui? Dou ordem hoje de venda! Quando é que me chega o capital?
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2503
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 612 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 01 fev 2024 10:54
D@emoon Escreveu: 31 jan 2024 23:01 Só falta conseguirem encurtar as janelas de resgate, mas poder desmobilizar antes de 1 ano já é um bom passo para quem possa necessitar de capital, apesar de eu achar que um investimento neste tipo de fundo é sempre para muito longo prazo.
1 ano? não é 1 mês aqui? Dou ordem hoje de venda! Quando é que me chega o capital?
Não percebi bem a pergunta... dantes por cada entrega terias de estar 1 ano sem poder levantar, agora podes levantar em qualquer altura, quanto à questão de quando chega o capital tem a ver com as janelas de resgate, pode ir de 2 a 4 meses.
Anexos
resgate.png
resgate.png (50.17 KiB) Visto 1010 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2503
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 612 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Fed tenta arrefecer as expetativas de redução das taxas: primeiras reações das gestoras internacionais

https://fundspeople.com/pt/fed-tenta-ar ... rnacionais
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1928
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 671 times
Been thanked: 781 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 01 fev 2024 12:00 quanto à questão de quando chega o capital tem a ver com as janelas de resgate, pode ir de 2 a 4 meses.
Era isso. Obrigado! Devias colocar esta tabela na primira página com aviso. O pessoal pode não estar atento.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2503
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 612 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 01 fev 2024 12:05
D@emoon Escreveu: 01 fev 2024 12:00 quanto à questão de quando chega o capital tem a ver com as janelas de resgate, pode ir de 2 a 4 meses.
Era isso. Obrigado! Devias colocar esta tabela na primira página com aviso. O pessoal pode não estar atento.
Quem comprou o fundo sabe as condições, acho eu né? :D posso é meter alguma chamada de atenção :D mas secalhar o do Crédito Agrícola é igual, mas quem pretende investir tem de ver ou perguntar aos gestores.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1928
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 671 times
Been thanked: 781 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 01 fev 2024 12:35 posso é meter alguma chamada de atenção
Isso. Só um sinalzinho a dizer que é um fundo diferente dos outros no que diz respeito à velocidade de compra/venda e que devem ir ler as condições

Sabes tão bem como eu que há pessoal que compras às cegas só pk é "recomendado".Infezlizmente nem toda a gente lê as condições de tudo o que compra.
D@emoon Escreveu: 01 fev 2024 12:35 mas secalhar o do Crédito Agrícola é igual,
Muito provavelmente!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2503
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 612 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 01 fev 2024 12:48
D@emoon Escreveu: 01 fev 2024 12:35 posso é meter alguma chamada de atenção
Isso. Só um sinalzinho a dizer que é um fundo diferente dos outros no que diz respeito à velocidade de compra/venda e que devem ir ler as condições

Sabes tão bem como eu que há pessoal que compras às cegas só pk é "recomendado".Infezlizmente nem toda a gente lê as condições de tudo o que compra.
D@emoon Escreveu: 01 fev 2024 12:35 mas secalhar o do Crédito Agrícola é igual,
Muito provavelmente!
Feito, já agora este fundo vai com +4,25% anualizado este ano lol, está-me a render muito mais que o NB Obrigações Europa nestes 3 anos :cry:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
3rdWorldBuffett
Mensagens: 145
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 65 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

D@emoon Escreveu: 01 fev 2024 12:35 mas secalhar o do Crédito Agrícola é igual, mas quem pretende investir tem de ver ou perguntar aos gestores.
Pessoalmente não tenho mas conheço quem tenha e já me falaram em penalização por resgaste antecipado.
Na net diz;

Comissão de Resgate

- Entre 365 e 1094 dias: 1%
- Mais de 1095 dias: 0%

https://www.creditoagricola.pt/para-mim ... -crescente
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2503
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 612 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

3rdWorldBuffett Escreveu: 01 fev 2024 16:35
D@emoon Escreveu: 01 fev 2024 12:35 mas secalhar o do Crédito Agrícola é igual, mas quem pretende investir tem de ver ou perguntar aos gestores.
Pessoalmente não tenho mas conheço quem tenha e já me falaram em penalização por resgaste antecipado.
Na net diz;

Comissão de Resgate

- Entre 365 e 1094 dias: 1%
- Mais de 1095 dias: 0%

https://www.creditoagricola.pt/para-mim ... -crescente
Sim fui ver, é quase parecido, as janelas de resgate também, eu já posso levantar sem penalização uma vez que já fez 3 anos, mas a ganhar uma média de quase 5% ao ano não me parece que resgate 🤣, mas confesso que esperar até 4 meses para ter o capital na conta é complicado para a maioria, mas estamos a falar num fundo com imóveis, e estas restrições é na generalidade de todos os fundos imobiliários directos.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2503
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 612 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Incrível como os economistas falham consecutivamente nas previsões nos States...
Anexos
Dados.png
Dados.png (117.21 KiB) Visto 800 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2503
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 612 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Deixem-se andar à espera de investir nos EUA, o Clearbridge no ano passado subiu +38% e este ano vai com +7%, continuem à espera dos 2.000 pontos no S&P 500 🤣
Anexos
SP.jpg
SP.jpg (111.45 KiB) Visto 708 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2503
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 552 times
Been thanked: 612 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Os números este ano do Imga Money Market, fundo risco 1, sem penalização nos juros ao levantar com lucro como acontece nos depósitos a prazo:
Anexos
IMGA.png
IMGA.png (5.89 KiB) Visto 646 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Futsal78
Mensagens: 101
Registado: 04 out 2022 11:29
Has thanked: 46 times
Been thanked: 10 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Futsal78 »

D@emoon Escreveu: 01 fev 2024 12:55
Virtua Escreveu: 01 fev 2024 12:48
D@emoon Escreveu: 01 fev 2024 12:35 posso é meter alguma chamada de atenção
Isso. Só um sinalzinho a dizer que é um fundo diferente dos outros no que diz respeito à velocidade de compra/venda e que devem ir ler as condições

Sabes tão bem como eu que há pessoal que compras às cegas só pk é "recomendado".Infezlizmente nem toda a gente lê as condições de tudo o que compra.
D@emoon Escreveu: 01 fev 2024 12:35 mas secalhar o do Crédito Agrícola é igual,
Muito provavelmente!
Feito, já agora este fundo vai com +4,25% anualizado este ano lol, está-me a render muito mais que o NB Obrigações Europa nestes 3 anos :cry:
Bom dia
Tb tenho o NB O Europa (+5%), é boa ideia trocar por esse FI?
Responder