ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)

Local de discussão sobre fundos e ETFs
3rdWorldBuffett
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 68 times

Re: ETFs

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

100Medos Escreveu: 04 fev 2024 09:15
Não terá sido o teu amigo que na compra escolheu CFD's em vez de ações/ETFs ?
Não conheço a IBKR nem tenho como ver como ele terá comprado, até podia pedir para simular uma compra mas só estou pessoalmente com ele de longe a longe.

Uma coisa que acho estranho é que ele só tem 2 posições abertas neste momento, uma sobre o NASDAQ que compra fraccionado, e não conheço mas que tem um valor unitário elevado daí ele comprar fraccionado.
No entanto a outra que ele compra unidades inteiras eu conheço, pois é que também compro, e de facto o ticker é o VWCE, o preço estava nos 111€ que o preço do meu, a única diferença é que a minha bolsa na Degiro aparece Xetra e no dele aparece Ibis2, no entanto isso confirmei no google e é o mesmo.

No resumo das posições dele realmente aparecem os tickers certos, variações % e informações similares, mas depois indo à parte do resumo total aparece esse mesmo valor numa linha agregada onde diz CFD.
Virtua Escreveu: 04 fev 2024 10:49
Estou com o 100medos. Isso é muito estranho, embora eu não seja cliente da IB. O facto de o teu amigo usar CFDs nada tem a ver com unidades fraccionadas acho. CFD penso que até pagas juros diários (nunca comprei nenhum mas recordo-me de algo semelhante). Penso que ele está a confundir coisas. Recomendo muito que ele faça um post no reddit de literacia financeira com print de onde diz CFDs e perguntar se é normal (o que duvido).

De certeza que lá encontra alguém que sabe fazer e fez fractional shares de ETFs na IB.

P.S. É possível que o teu amigo não te ouça, mas pelo menos já fizeste o teu papel. Ele que veja pelo menos se está a pagar juros de CFDs
Juros acho que não está a pagar senão teria-se queixado, ele é daqueles que vê a carteira 3x por dia :lol:

Eu quando lhe disse que achava isso estranho ele disse que ia contactar o serviço de apoio para tentar esclarecer.
100Medos
Registado: 27 jun 2023 10:03
Has thanked: 12 times
Been thanked: 58 times

Mensagem por 100Medos »

3rdWorldBuffett Escreveu: 04 fev 2024 12:04 Uma coisa que acho estranho é que ele só tem 2 posições abertas neste momento, uma sobre o NASDAQ que compra fraccionado, e não conheço mas que tem um valor unitário elevado daí ele comprar fraccionado.
Para comprar acções fracionadas basta dizer que queres comprar x euros de uma ação (em vez do nº de ações).
Isto é independente do valor unitário, tem a ver com a forma como introduzes a ordem.
Mesmo que o valor seja baixo, se ele der a ordem em euros em vez de o número de acções, acaba por comprar fracionado.
3rdWorldBuffett Escreveu: 04 fev 2024 12:04 No entanto a outra que ele compra unidades inteiras eu conheço, pois é que também compro, e de facto o ticker é o VWCE, o preço estava nos 111€ que o preço do meu, a única diferença é que a minha bolsa na Degiro aparece Xetra e no dele aparece Ibis2, no entanto isso confirmei no google e é o mesmo.
Sim, na IBKR o VWCE está disponível na ibis2. E sim, ibis2 na IBKR quer dizer Xetra.
3rdWorldBuffett Escreveu: 04 fev 2024 12:04 No resumo das posições dele realmente aparecem os tickers certos, variações % e informações similares, mas depois indo à parte do resumo total aparece esse mesmo valor numa linha agregada onde diz CFD.
Então em princípio estará tudo bem.
Nota que há uma coluna designada "CFD" e outra designada "Total". Os valores dele devem estar debaixo da coluna "Total".
Se debaixo de "CFD" estiver em branco, é porque não tem nada.
3rdWorldBuffett
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 68 times

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

100Medos Escreveu: 04 fev 2024 12:23
Então em princípio estará tudo bem.
Nota que há uma coluna designada "CFD" e outra designada "Total". Os valores dele devem estar debaixo da coluna "Total".
Se debaixo de "CFD" estiver em branco, é porque não tem nada.
Se calhar fui meter medo ao homem e estragar-lhe o resto do fds sem motivo nenhum ups :?
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por Virtua »

Até aqui na Europa o money market está a render +/- bem!
Anexos
Captura de ecrã 2024-02-04 222555.png
Captura de ecrã 2024-02-04 222555.png (446.68 KiB) Visto 1131 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Asanisimasa
Registado: 05 jan 2024 19:15
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Mensagem por Asanisimasa »

Alguém está a comprar algum ETF para prevenir(equilíbrio) de uma possível queda do s&p? Acho que é uma estratégia muito interessante jogar agora contra uma possível desvalorização do sp que está brutalmente galopante.
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 85 times

Mensagem por superkinas »

Deve haver, tempos ainda cheguei pensar sobre assunto, depois cheguei conclusão que não vale pena ir por aí.
Virtua

Mensagem por Virtua »

Asanisimasa Escreveu: 04 fev 2024 22:33 Alguém está a comprar algum ETF para prevenir(equilíbrio) de uma possível queda do s&p? Acho que é uma estratégia muito interessante jogar agora contra uma possível desvalorização do sp que está brutalmente galopante.
O que é um ETF para prevenir uma possível queda do S&P? Penso que os de Bonds de longo prazo podem disparar se as coisas piorarem e o S&P começar a descer!
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 595 times
Been thanked: 670 times

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 05 fev 2024 11:09
Asanisimasa Escreveu: 04 fev 2024 22:33 Alguém está a comprar algum ETF para prevenir(equilíbrio) de uma possível queda do s&p? Acho que é uma estratégia muito interessante jogar agora contra uma possível desvalorização do sp que está brutalmente galopante.
O que é um ETF para prevenir uma possível queda do S&P? Penso que os de Bonds de longo prazo podem disparar se as coisas piorarem e o S&P começar a descer!
Acho que ele está mais a falar em fazer algum tipo de aposta para baixo no S&P será?
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Virtua

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 05 fev 2024 12:07 Acho que ele está mais a falar em fazer algum tipo de aposta para baixo no S&P será?
Isso só quando criar o subforum "Apostas do tasco" :lol:

Há algumas forma de tentar diversificar/fazer hedging a quedas dos mercados accionistas, shortar não recomendo mesmo!
Asanisimasa
Registado: 05 jan 2024 19:15
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Mensagem por Asanisimasa »

D@emoon Escreveu: 05 fev 2024 12:07
Virtua Escreveu: 05 fev 2024 11:09
Acho que ele está mais a falar em fazer algum tipo de aposta para baixo no S&P será?
Nada disso. Estava a pensar numa exposição de um ETF sem usa ou com uma pequena parte do usa. Ou então algo que naturalmente cresça com a desvalorização de empresas americanas. Talvez os bonds como falaram.
Virtua

Mensagem por Virtua »

Asanisimasa Escreveu: 05 fev 2024 12:49 Nada disso. Estava a pensar numa exposição de um ETF sem usa ou com uma pequena parte do usa. Ou então algo que naturalmente cresça com a desvalorização de empresas americanas. Talvez os bonds como falaram.
Aquilo a que te referes é diversificação no verdadeiro sentido da palavra. Vê aqui as carteiras e como se comportaram em diferentes crises: https://analises.sitedoinvestidor.pt/fo ... portfolios

O que tu queres são activos com correlações negativas ou sem correlação. Dentro de activos "investíveis" de longo prazo estas são as minhas opções:
Anexos
Captura de ecrã 2024-02-05 141823.png
Captura de ecrã 2024-02-05 141823.png (48.19 KiB) Visto 1033 vezes
Pedro rosa
Registado: 05 out 2022 01:31
Has thanked: 54 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por Pedro rosa »

Boa noite, os ETF de BTC já estão em comercialização na Europa? Tenho andado a ver e não consigo encontrar.
100Medos
Registado: 27 jun 2023 10:03
Has thanked: 12 times
Been thanked: 58 times

Mensagem por 100Medos »

Pedro rosa Escreveu: 05 fev 2024 22:09 Boa noite, os ETF de BTC já estão em comercialização na Europa? Tenho andado a ver e não consigo encontrar.

Sim, já estão em comercialização pelo menos há uns 5 anos.
Não sei onde procuraste, mas basta escrever bitcoin no justETF (https://www.justetf.com/).
Podem é não estar disponíveis na tua corretora.
Deixo-te aqui a lista:
https://www.justetf.com/en/how-to/inves ... tcoin.html
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 199 times
Been thanked: 157 times

Mensagem por Lvsitano »

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... a-historia

Ótimas notícias para quem investe no S&P 500.
Roger
Registado: 05 out 2022 15:20
Has thanked: 25 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por Roger »

Pedia a vossa ajuda, pois procuro um ETF para equilibrar a carteira, aumentando a exposição à Europa, replicando o Stoxx 50.
Pretendo que seja no Activo Bank, o que a pesquisa lá não é das melhores de fazer...

Encontrei este: https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 0012739431 - BNP Paribas Easy EURO STOXX 50 UCITS ETF
Haverá outros por lá?

Objectivo será longo prazo e com reforços regulares.
Responder