Bitcoin

Este é o local para discutir os activo do momento
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 632 times
Been thanked: 721 times

Re: Bitcoin

Mensagem por D@emoon »

3rdWorldBuffett Escreveu: 03 fev 2024 15:22 Gostava de ter na minha vida um pouco do optimisto da malta do crypto :mrgreen:
Nem com a entrada das maiores gestoras de activos do mundo na BTC tens otimismo? :cry:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
3rdWorldBuffett
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Optimismo não com o ativo em si mas no geral. Optimismo nos investimentos para mim é achar que o mercado de acções este ano correndo tudo bem irá subir entre 10 a 15%, para quem investe em crypto é achar que vai subir umas centenas de pts percentuais.

É um mundo completamente à parte e que, sou sincero, não percebo minimamente.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

3rdWorldBuffett Escreveu: 03 fev 2024 16:12 Optimismo não com o ativo em si mas no geral. Optimismo nos investimentos para mim é achar que o mercado de acções este ano correndo tudo bem irá subir entre 10 a 15%, para quem investe em crypto é achar que vai subir umas centenas de pts percentuais.

É um mundo completamente à parte e que, sou sincero, não percebo minimamente.
Crypto em geral também me passa ao lado sinceramente, já Bitcoin merece perder um tempinho a conhecer, não é à toa que a BlackRock dizia ainda há uns 2/3 anos que era um scam e agora dizem que é ouro digital e já têm 3Bi usd no seu ETF :roll:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Pedro rosa
Registado: 05 out 2022 01:31
Has thanked: 54 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por Pedro rosa »

Os ETF já estão a ser comercializadas cá na Europa? Andei a procura e não achei nada 🤔
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Pedro rosa Escreveu: 05 fev 2024 21:53 Os ETF já estão a ser comercializadas cá na Europa? Andei a procura e não achei nada 🤔
Se perguntas pelos ETFs que foram aprovados nos EUA a resposta é não.

Pedro rosa

Pois eram esses mesmos, eu queria começar a entra com.uma pequeno montante mensalmente mas e como não percebo nada de guardar BTC em carteiras etc... Achei que seria mais fácil um ETF 😁 se calhar quando eles vierem já vou tarde
manometal
Registado: 10 out 2022 22:29
Has thanked: 31 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por manometal »

Pedro rosa Escreveu: 06 fev 2024 23:11 Pois eram esses mesmos, eu queria começar a entra com.uma pequeno montante mensalmente mas e como não percebo nada de guardar BTC em carteiras etc... Achei que seria mais fácil um ETF 😁 se calhar quando eles vierem já vou tarde
Para quem está interessado em ETF's de BTC fica aqui um vídeo explicativo do que são.

Mas deixo aqui uma sugestão, porque não comprar directamente numa correctora fazendo DCA com uma pequena quantidade semanal/quinzenal/mensal e quando tiveres alguma quantidade envias para uma hardware wallet ou cold wallet... Há vídeos explicativos acerca de como abrir conta em correctoras e depois passo a passo para compra de criptos. Como tudo na vida após o treino vais ver que não é assim tão complicado...

Assim vais "molhando" os pés com uma quantia com que te sentes seguro e expões-te ao BTC.
Última edição por manometal em 07 fev 2024 09:38, editado 1 vez no total.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Aproveitando o vídeo partilhado pelo @manometal retirei este quadro interessante:
Anexos
btc.png
btc.png (394.39 KiB) Visto 872 vezes

Pedro rosa

manometal Escreveu: 07 fev 2024 08:47
Pedro rosa Escreveu: 06 fev 2024 23:11 Pois eram esses mesmos, eu queria começar a entra com.uma pequeno montante mensalmente mas e como não percebo nada de guardar BTC em carteiras etc... Achei que seria mais fácil um ETF 😁 se calhar quando eles vierem já vou tarde
Para quem está interessado em ETF's de BTC fica aqui um vídeo explicativo do que são.

Mas deixo aqui uma sugestão, porque não comprar directamente numa correctora fazendo DCA com uma pequena quantidade semanal/quinzenal/mensal e quando tiveres alguma quantidade envias para uma hardware wallet ou cold wallet... Há vídeos explicativos acerca de como abrir conta em correctoras e depois passo a passo para compra de criptos. Como tudo na vida após o treino vais ver que não é assim tão complicado...

Assim vais "molhando" os pés com uma quantia com que te sentes seguro e expões-te ao BTC.
Eu já tenho conta na trading 213 com 2 ETF posso fazer diretamente de lá, a minha dúvida é mesmo a questão de guardar não sei como se faz.🫣
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Será por isto que o BTC tem subido mais desde ontem? :lol:
Anexos
china.png
china.png (306.92 KiB) Visto 806 vezes

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Apenas 2% alocados ao BTC e a diferença que não é logo...
Anexos
btc..png
btc..png (304.1 KiB) Visto 755 vezes

lumaalvinho
Registado: 04 out 2022 14:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por lumaalvinho »

D@emoon Escreveu: 08 fev 2024 10:15 Será por isto que o BTC tem subido mais desde ontem? :lol:
Dado que o novo ano Chinês começa amanhã, dia 10 de fevereiro, o BTC é para vendar dia 20, passados 10 dias!
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

lumaalvinho Escreveu: 09 fev 2024 16:53
D@emoon Escreveu: 08 fev 2024 10:15 Será por isto que o BTC tem subido mais desde ontem? :lol:
Dado que o novo ano Chinês começa amanhã, dia 10 de fevereiro, o BTC é para vendar dia 20, passados 10 dias!
Será que vai cair? :) vender BTC só para meados de 2025 :geek:

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Enquanto Grayscale vai vendendo menos BTC mais o preço vai subindo...
Anexos
gray.png
gray.png (176.83 KiB) Visto 713 vezes

Pedro rosa

Estou a começar a olhar para as criptomoedas em especial as 2 mais conhecidas com outros olhos 🫣😂 gostava/vou entrar de alguma forma mas tenho muitas dúvidas na estratégia.
Acredito que é uma excelente altura para entrar até por causa tal invento, mas será que se deve optar por uma estratégia de DCA (estaríamos a falar de que valores?) Ou optar por comprar quanto houver fortes quedas sabendo que não temos bola de cristal 😅
Responder