Com as quedas abismais, os fundos da China tornam-se bastante atractivos para terem agora um bom ponto de entrada.
Vejamos por exemplo o "Schroder International Selection Fund Greater China A Accumulation EUR" : https://www.morningstar.es/es/funds/sna ... F000001XCF
China-boa altura para entrar a longo prazo
Re: China-boa altura para entrar a longo prazo
Ando a pensar nisso (mais em acções mas o argumento é o mesmo). Não estou nada convencido porque o problema não é tanto económico mas é essencialmente político. Se fosse só a economia, pronto há-de passar, comprar quando há sangue etc etc...
A questão é que o regime e o seu dono estão ainda mais extremados, a concentração de poder de Xi Jinping é total, mesmo sendo uma ditadura horrorosa, está a tornar-se ridículo e muito agressivo. A forma como correu com toda a oposição dentro do partido, com o primeiro ministro e o ex-presidente do congresso é reveladora da total submissão do partido (e portanto de todo o estado) ao seu "grande líder".
Juntar a isto uma economia que de repente tem perspectivas de crescer apenas 2 a 4% ao ano, parte da economia sustentada em bancos e empréstimos ilegais, em contabilidade falseada, a política absurda de Covid zero, o que irá fazer com Taiwan (Macau e Hong Kong já estão conquistadas)... Tenho muitas dúvidas
E o resto da Ásia a crescer bem acima!
A questão é que o regime e o seu dono estão ainda mais extremados, a concentração de poder de Xi Jinping é total, mesmo sendo uma ditadura horrorosa, está a tornar-se ridículo e muito agressivo. A forma como correu com toda a oposição dentro do partido, com o primeiro ministro e o ex-presidente do congresso é reveladora da total submissão do partido (e portanto de todo o estado) ao seu "grande líder".
Juntar a isto uma economia que de repente tem perspectivas de crescer apenas 2 a 4% ao ano, parte da economia sustentada em bancos e empréstimos ilegais, em contabilidade falseada, a política absurda de Covid zero, o que irá fazer com Taiwan (Macau e Hong Kong já estão conquistadas)... Tenho muitas dúvidas
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 592 times
- Been thanked: 669 times
Re: China-boa altura para entrar a longo prazo
Hoje pelo facto de se ouvir uns zum zuns sobre a retirada da politica de Covid Zero ( não confirmada ainda )...Diogobc Escreveu: ↑02 nov 2022 13:19 Ando a pensar nisso (mais em acções mas o argumento é o mesmo). Não estou nada convencido porque o problema não é tanto económico mas é essencialmente político. Se fosse só a economia, pronto há-de passar, comprar quando há sangue etc etc...
SZSE +3,20%
Hang Seng +5,36%
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!