Perguntei isto porque me parece que na T212 não acontece assim, porque o valor diário de juros é sempre o mesmo, se realmente capitalizasse esse valor teria de aumentar nem que fosse 1 cêntimo ao fim de algum tempo.
Trade Republic
Re: Trade Republic
Isso é estranho. Já mandaste pergunta para o suporte deles? Tb podes fazer tu as contas, ao contrário. Ou seja se ganhaste 1.24 euros em certo dia quanto é que é o montante que está a capitalizar a 4.2% TANB (é este o valor na Trading 212 não é?)
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 344 times
- Been thanked: 585 times
O 4,20% não são TANB, são "APY" (TAE em português?), já contam com a capitalização diária.
~4,114% com capitalização diária dão esses 4,20% anuais (360 dias).
Podem demorar bastantes dias para o juro diário aumentar 1 cêntimo.
- JRJordao
- JRJordao
Boa questão.
As instruções mencionam "contas de depósito ou de títulos". Por norma declara-se um IBAN (a securities account tem?), mas também é dito "Não podendo as contas ser identificadas pelo IBAN ou BIC, deverá identificar o respetivo número".
Em caso de dúvida, não vejo inconveniente em declarar.
Vi umas reviews pouco abonatórias para a Trade Republic, parece que são um bocado trapalhões, os contactos são lentos e as respostas demoradas, e há quem se queixe de fundos transferidos que não entram na conta, e depois para conseguir que eles verifiquem isso manualmente é um filme. Até estava a pensar abrir lá uma conta, mas não me quero meter em nenhum molho de bróculos.
- JRJordao
O apoio ao cliente é bastante inútil para tudo o que não seja trivial (e que já encontras resposta nas FAQ). Ocasionalmente, há atrasos nas transferências, aconteceu-me uma vez em mais de 20 até agora.Lvsitano Escreveu: ↑02 abr 2024 16:09 Vi umas reviews pouco abonatórias para a Trade Republic, parece que são um bocado trapalhões, os contactos são lentos e as respostas demoradas, e há quem se queixe de fundos transferidos que não entram na conta, e depois para conseguir que eles verifiquem isso manualmente é um filme. Até estava a pensar abrir lá uma conta, mas não me quero meter em nenhum molho de bróculos.
Mas também sabes que só quem passa por má experiência publica reviews. E a maioria depois da resolução não atualiza.
Sim, é verdade, para reclamar estão lá todos sem sentido, quando é para falar bem está quieto Confirmas que não suporta autenticação 2 factores por app (tipo Google Authenticator)? Pelo que li é um PIN que é enviado por SMS.JRJordao Escreveu: ↑02 abr 2024 18:17O apoio ao cliente é bastante inútil para tudo o que não seja trivial (e que já encontras resposta nas FAQ). Ocasionalmente, há atrasos nas transferências, aconteceu-me uma vez em mais de 20 até agora.Lvsitano Escreveu: ↑02 abr 2024 16:09 Vi umas reviews pouco abonatórias para a Trade Republic, parece que são um bocado trapalhões, os contactos são lentos e as respostas demoradas, e há quem se queixe de fundos transferidos que não entram na conta, e depois para conseguir que eles verifiquem isso manualmente é um filme. Até estava a pensar abrir lá uma conta, mas não me quero meter em nenhum molho de bróculos.
Mas também sabes que só quem passa por má experiência publica reviews. E a maioria depois da resolução não atualiza.
- JRJordao
Só uso como conta poupança (capital não investido). Creio que no primeiro acesso recebi um código por SMS, e que o mesmo acontecerá sempre que aceda por outro device, e pelo que leio em operações de trading. Fora isso, só o PIN da app.
Edit: Se ajudar, o levantamento só pode ser feito para um IBAN de onde previamente se tenha transferido para a TR. E esse IBAN por sua vez só foi aceite se o nome de titular era igual ao da conta TR.
Basicamente é como o IGCP, quem conseguir lá entrar não faz grande coisa. Mas seria mais útil haver autenticação 2 fatores como acontece na T212. Não se pode falar muito, porque a maioria dos bancos aqui em Portugal também é tudo por SMS.
Bem, mas e então se por alguma razão o cliente mudar de banco entretanto, já não pode adicionar o IBAN dessa nova conta para receber o capital?
Outra dúvida, eles disponibilizam um relatório anual com os juros pagos para se poder declarar?
Bem, mas e então se por alguma razão o cliente mudar de banco entretanto, já não pode adicionar o IBAN dessa nova conta para receber o capital?
Outra dúvida, eles disponibilizam um relatório anual com os juros pagos para se poder declarar?
- JRJordao
Basta transferir de outro IBAN e esse passa a ser o default para levantamento. Continua-se a poder selecionar um dos anteriores.Lvsitano Escreveu: ↑02 abr 2024 21:57 Basicamente é como o IGCP, quem conseguir lá entrar não faz grande coisa. Mas seria mais útil haver autenticação 2 fatores como acontece na T212. Não se pode falar muito, porque a maioria dos bancos aqui em Portugal também é tudo por SMS.
Ainda não vi qualquer declaração, mas também não procurei porque em 2023 só ganhei 0,10€ . De qualquer forma, num ano completo bastará somar os 12 movimentos a crédito de juro ao longo do ano.