“O meu filho vendeu os dados da sua íris por 100 euros em criptomoedas”

Este é o local para discutir os activo do momento
Responder
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2344
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 524 times
Been thanked: 586 times

“O meu filho vendeu os dados da sua íris por 100 euros em criptomoedas”

Mensagem por D@emoon »

Diria que é uma nova praga nos centros comerciais, com a desculpa que no futuro teremos de provar a nossa identidade que não é IA recolhem os dados da nossa íris!!

https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... omerciais/
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1835
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 632 times
Been thanked: 744 times

Re: “O meu filho vendeu os dados da sua íris por 100 euros em criptomoedas”

Mensagem por Virtua »

Nem sei como permitem isto!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2344
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 524 times
Been thanked: 586 times

Re: “O meu filho vendeu os dados da sua íris por 100 euros em criptomoedas”

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 24 fev 2024 23:31 Nem sei como permitem isto!
Onde anda o RGPD ...🤣
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
BaracusBull
Mensagens: 16
Registado: 09 abr 2024 21:04
Been thanked: 4 times

Re: “O meu filho vendeu os dados da sua íris por 100 euros em criptomoedas”

Mensagem por BaracusBull »

D@emoon Escreveu: 25 fev 2024 07:19
Virtua Escreveu: 24 fev 2024 23:31 Nem sei como permitem isto!
Onde anda o RGPD ...🤣
O RGPD não é dono dos nossos dados. O que a lei diz é que os dados só podem ser recolhidos e armazenados mediante consentimento. O consentimento pode ser explicíto (quando a pessoa declara que autoriza) ou presumido (ex: quando celebras um contrato de trabalho, é óbvio que permites que o empregador tenha acesso e guarde o teu NIF para emitir recibo, IBAN para pagamento, morada para enviar comunicações associadas ao contrato de trabalho, etc).
Os imbecis que metem a cornadura dentro do capacete para lhes copiarem a iris e sabe-se lá mais o quê, assinam uma declaração de consentimento. Ou seja, consentem, expressamente, na captura dos dados.
Avatar do Utilizador
morgoth
Mensagens: 113
Registado: 14 jun 2024 16:05
Localização: Lisboa
Has thanked: 29 times
Been thanked: 7 times

Re: “O meu filho vendeu os dados da sua íris por 100 euros em criptomoedas”

Mensagem por morgoth »

BaracusBull Escreveu: 15 jun 2024 14:19
D@emoon Escreveu: 25 fev 2024 07:19
Virtua Escreveu: 24 fev 2024 23:31 Nem sei como permitem isto!
Onde anda o RGPD ...🤣
O RGPD não é dono dos nossos dados. O que a lei diz é que os dados só podem ser recolhidos e armazenados mediante consentimento. O consentimento pode ser explicíto (quando a pessoa declara que autoriza) ou presumido (ex: quando celebras um contrato de trabalho, é óbvio que permites que o empregador tenha acesso e guarde o teu NIF para emitir recibo, IBAN para pagamento, morada para enviar comunicações associadas ao contrato de trabalho, etc).
Os imbecis que metem a cornadura dentro do capacete para lhes copiarem a iris e sabe-se lá mais o quê, assinam uma declaração de consentimento. Ou seja, consentem, expressamente, na captura dos dados.
Ainda assim há regras de armazenamento, gestão e direito ao esquecimento dos dados, ainda que tenha havido um consentimento por escrito.

Além do mais, o desconhecimento do que poderão fazer com os dados recolhidos, sobretudo se para fim diferente do informado, pode configurar uma fraude na obtenção dos mesmos.

O que tiramos deste episódio é que muitas pessoas se vendem por muito pouco...
O céu é o limite. Já a minha carteira...
Responder