Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Joseba
Mensagens: 98
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 20 times
Been thanked: 36 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Joseba »

D@emoon Escreveu: 19 jun 2024 11:25 No meio disto tudo, o melhor fundo de investimento EUA do mundo :lol: falo obviamente no Clearbridge, vai com 20% este ano ( limpinhos de comissões de gestão e mais que o S&P 500)... só naquela... :lol: tomem lá seus haters de fundos :lol: :lol:
Vou depois meter esse fundo junto com um fundo index para comparar em varios periodos temporais o retorno dos dois...
Avatar do Utilizador
morgoth
Mensagens: 111
Registado: 14 jun 2024 16:05
Localização: Lisboa
Has thanked: 27 times
Been thanked: 7 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por morgoth »

Qual é o ticker?
O céu é o limite. Já a minha carteira...
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2314
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 521 times
Been thanked: 578 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 19 jun 2024 16:10
D@emoon Escreveu: 19 jun 2024 11:25 No meio disto tudo, o melhor fundo de investimento EUA do mundo :lol: falo obviamente no Clearbridge, vai com 20% este ano ( limpinhos de comissões de gestão e mais que o S&P 500)... só naquela... :lol: tomem lá seus haters de fundos :lol: :lol:
Vou depois meter esse fundo junto com um fundo index para comparar em varios periodos temporais o retorno dos dois...
Qual fundo index? mete também o AB American Growth C EUR da primeira página que ainda tem melhor performance que o Clearbridge :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2314
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 521 times
Been thanked: 578 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Agora tenho mais que fazer mas amanhã vou fazer algumas dissertações sobre esses dois fundos, o Clearbridge e o AB, como tenho o Clearbridge há mais de 10 anos não pretendo trocar, mas para quem vai entrar agora no mundo dos fundos e pretende um fundo de acções EUA o AB é melhor escolha atualmente, mas amanhã se não me esquecer falo melhor nisso :)
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
nunoyugen
Mensagens: 47
Registado: 17 jun 2024 17:55
Has thanked: 1 time
Been thanked: 4 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por nunoyugen »

pessoal como vemos na apresentação de fundos, na Morningstar, se os mesmos têm ou não cobertura cambial.

Eu pergunto isto porque há dois fundos que são iguais na sua composição mas que têm resultados muito diferentes. Falo de dois fundos da JP Morgan, nomeadamente:

LU0168343274 - 12,95 em média nos últimos 4 anos
LU1814672314 - 14,87€ em média nos últimos 4 anos

E depois temos ainda outro igual, mas em vez de ser a série D é a Série C que tem 11,4% de rendibilidade média nos últimos 4 anos.

Sabem-me explicar a que isto se deve? Há pouco ligaram-me do Best e não sabiam explicar a diferença, apenas diziam que o que tem maior rendibilidade é institucional e o outro é de retalho e que poderia um ter cobertura cambial e outro não, mas que não sabiam confirmar.

Esse fundo que rendeu 14,87 foi o melhor de todos que eu vi, sempre acima da categoria e do Bench
nunoyugen
Mensagens: 47
Registado: 17 jun 2024 17:55
Has thanked: 1 time
Been thanked: 4 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por nunoyugen »

D@emoon Escreveu: 19 jun 2024 17:16 Agora tenho mais que fazer mas amanhã vou fazer algumas dissertações sobre esses dois fundos, o Clearbridge e o AB, como tenho o Clearbridge há mais de 10 anos não pretendo trocar, mas para quem vai entrar agora no mundo dos fundos e pretende um fundo de acções EUA o AB é melhor escolha atualmente, mas amanhã se não me esquecer falo melhor nisso :)
Qual o ISIN desse AB? Se é o que está na 1ª página não tem assim um desempenho excelente, aliás tem ficado quase sempre abaixo do Bench e tem estado para o meio da tabela para baixo nos melhores fundos da categoria. Ou eu não entendo nada disto, que também é bem provável ;)
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2314
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 521 times
Been thanked: 578 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

nunoyugen Escreveu: 19 jun 2024 17:19
D@emoon Escreveu: 19 jun 2024 17:16 Agora tenho mais que fazer mas amanhã vou fazer algumas dissertações sobre esses dois fundos, o Clearbridge e o AB, como tenho o Clearbridge há mais de 10 anos não pretendo trocar, mas para quem vai entrar agora no mundo dos fundos e pretende um fundo de acções EUA o AB é melhor escolha atualmente, mas amanhã se não me esquecer falo melhor nisso :)
Qual o ISIN desse AB? Se é o que está na 1ª página não tem assim um desempenho excelente, aliás tem ficado quase sempre abaixo do Bench e tem estado para o meio da tabela para baixo nos melhores fundos da categoria. Ou eu não entendo nada disto, que também é bem provável ;)
LU0232575059
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2314
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 521 times
Been thanked: 578 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

nunoyugen Escreveu: 19 jun 2024 17:18 pessoal como vemos na apresentação de fundos, na Morningstar, se os mesmos têm ou não cobertura cambial.

Eu pergunto isto porque há dois fundos que são iguais na sua composição mas que têm resultados muito diferentes. Falo de dois fundos da JP Morgan, nomeadamente:

LU0168343274 - 12,95 em média nos últimos 4 anos
LU1814672314 - 14,87€ em média nos últimos 4 anos

E depois temos ainda outro igual, mas em vez de ser a série D é a Série C que tem 11,4% de rendibilidade média nos últimos 4 anos.

Sabem-me explicar a que isto se deve? Há pouco ligaram-me do Best e não sabiam explicar a diferença, apenas diziam que o que tem maior rendibilidade é institucional e o outro é de retalho e que poderia um ter cobertura cambial e outro não, mas que não sabiam confirmar.

Esse fundo que rendeu 14,87 foi o melhor de todos que eu vi, sempre acima da categoria e do Bench
Se fores a ver as fees e os mínimos de subscrição há diferenças, o que cobra menos e tem maior mínimos deverá ser o que é só para institucionais, tanto que nem existe na oferta do Best pelo menos online.

Ambos não têm cobertura cambial, senão no nome estaria a dizer hedged, ou HG...algo assim.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
nunoyugen
Mensagens: 47
Registado: 17 jun 2024 17:55
Has thanked: 1 time
Been thanked: 4 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por nunoyugen »

hedged indica que tem cobertura cambial?
nunoyugen
Mensagens: 47
Registado: 17 jun 2024 17:55
Has thanked: 1 time
Been thanked: 4 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por nunoyugen »

Isso significa que os fundos que eu subscrevi estão sujeitos ao câmbio?
Avatar do Utilizador
USD
Mensagens: 35
Registado: 04 out 2022 13:39
Has thanked: 24 times
Been thanked: 14 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por USD »

Certo. Eu deixei de ter fundos com cobertura cambial. Essa cobertura também se paga. Talvez 1 a 2% por ano.
Cumprimentos
seffar
Mensagens: 14
Registado: 02 jan 2023 19:59
Has thanked: 2 times
Been thanked: 3 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por seffar »

Onde posso comprar esse AB? Não estou a ver o FI nos principais bancos da praça (best, invest e big).
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2314
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 521 times
Been thanked: 578 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

seffar Escreveu: 19 jun 2024 23:58 Onde posso comprar esse AB? Não estou a ver o FI nos principais bancos da praça (best, invest e big).
No Best consegues, pesquisa pelo ISIN
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
USD
Mensagens: 35
Registado: 04 out 2022 13:39
Has thanked: 24 times
Been thanked: 14 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por USD »

seffar Escreveu: 19 jun 2024 23:58 Onde posso comprar esse AB? Não estou a ver o FI nos principais bancos da praça (best, invest e big).
No banco Best existe com este isin: LU0232575059
AB American Growth C EUR
Cumprimentos
nunoyugen
Mensagens: 47
Registado: 17 jun 2024 17:55
Has thanked: 1 time
Been thanked: 4 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por nunoyugen »

Mas porque acham esse fundo muito bom ? É de acumulação?

A gestora onde temos o fundo, é importante a sua reputação?
Responder