https://contaspoupanca.pt/investimentos ... 9UHwyq5evw
Sem stress. Ele está a chegar às conclusões certasD@emoon Escreveu: ↑24 out 2024 19:42 Vão lá no Facebook responder que vocês é que percebem disto![]()
https://contaspoupanca.pt/investimentos ... 9UHwyq5evw
Não precisa cancelar, pode simplesmente pedir a transferência.wot89 Escreveu: ↑25 out 2024 00:34 Como é que o Stoik tem melhor rendimento que o Save Grow se este é de 100 % acções ?
Gostaria que ele fizesse a comparação com o Tendências Globais, mas o PA não tem esse PPR subscrito (bem que podia cancelar dois ou três dos negativos que tem aos anos e subscrever o TG).
Então não estava a chegar às conclusões certas?
Acho que tem a ver com a disparidade dos números. 8% para 19.5% olhando assim isoladamente parece tanto, que parece que nunca compensa.tiagomfcorreia Escreveu: ↑25 out 2024 10:42 Lembro-me que cheguei a aprender umas coisinhas com ele quando comecei a estudar mais estas coisas e a me interessar mais por literacia financeira e investimentos. E embora ainda me considere um novato nestas andanças, li esse artigo e pensei a mesma coisa que já foi aqui dito. "Porque raio me importarei com os 8% à saída se tenho uma rentabilidade a longo prazo muito superior no ETF à do PPR?".
Continuo a acompanhar porque às vezes há info boa que por vezes me escapa das notícias, mas é preciso levar estas análises com um grãozinho de sal.
Porque no periodo analisado apanhou com as quedas de 2022/2023 e o stoik tendo um portfólio mais equilibrado não caiu tanto e por isso acabou por recuperar mais rápidamente. É o tal compromisso entre rentabilidade e volatilidade.wot89 Escreveu: ↑25 out 2024 00:34 Como é que o Stoik tem melhor rendimento que o Save Grow se este é de 100 % acções ?
Gostaria que ele fizesse a comparação com o Tendências Globais, mas o PA não tem esse PPR subscrito (bem que podia cancelar dois ou três dos negativos que tem aos anos e subscrever o TG).
Porque o Save and Grow é mauzinho.
Devo fazer um no primeiro fim de semana de Novembro
Pois, mania de falar antes de ler tudo. Vi os gráficos e achei que qualquer pessoa chegaria às mesmas conclusões que eu, depois de os ver. Pelos vistos não.
O meu "problema" com ele começa a ser a falta de evolução. Amigos meus há dois anos resmungavam com o que ele escrevia, e eu até o defendia, dizendo que está a aumentar a literacia financeira e pelo menos as experiências que fazia não me pareciam más de todo, e que ele tinha tempo de evoluir.tiagomfcorreia Escreveu: ↑25 out 2024 10:42 Lembro-me que cheguei a aprender umas coisinhas com ele quando comecei a estudar mais estas coisas e a me interessar mais por literacia financeira e investimentos. E embora ainda me considere um novato nestas andanças, li esse artigo e pensei a mesma coisa que já foi aqui dito. "Porque raio me importarei com os 8% à saída se tenho uma rentabilidade a longo prazo muito superior no ETF à do PPR?".
Continuo a acompanhar porque às vezes há info boa que por vezes me escapa das notícias, mas é preciso levar estas análises com um grãozinho de sal.
É isso mesmo. Tem humildade para dizer que só aos 45 anos teve conhecimentos financeiros para sair dos DPs/CA e aventurar nos mercados financeiros, mas depois parou por aí. No meio da salganhada toda ainda diz que um ETF tem uma volatilidade muito elevada, e pode cair 90% como na Depressão dos anos 20. Ora, o primeiro ETF foi lançado em 1990, portanto na Grande Depressão mal sonhavam que isso iria existir um diaVirtua Escreveu: ↑25 out 2024 14:33 O meu "problema" com ele começa a ser a falta de evolução. Amigos meus há dois anos resmungavam com o que ele escrevia, e eu até o defendia, dizendo que está a aumentar a literacia financeira e pelo menos as experiências que fazia não me pareciam más de todo, e que ele tinha tempo de evoluir.
Mas passaram-se dois anos e continua no mesmo ram ram. Até pessoas, como tu, que começaram neste mundo através dele ou que aprenderam coisas com ele, mas que continuaram a evoluir, começam a questionar o que ele escreve.
Calma, a maioria do pessoal nem sabe que há diferente tipos de obrigações e que ETFs de obrigações de curto prazo sobem todos os dias (ou quase). Se lhe apresentássemos estes ETFs ou fundo ele ficava completamente parvo. Um passo de cada vez