Mas sabes se vai cair?
Fundos de Investimento
-
- Registado: 04 out 2022 11:32
- Has thanked: 14 times
- Been thanked: 20 times
Re: Fundos de Investimento
Sim. Basta as taxas de juros continuarem a subir e só estanca quando deixar de acontecer
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 595 times
- Been thanked: 670 times
jcab o S&P 500 por exemplo, fez 3.490 pontos em Outubro de 2022, está nos 3.936, dirias que estamos a subir ou a cair? eu percebo o que dizes, mas o nosso principal problema é que nunca sabemos como vão ser as reações dos mercados, mas sabendo que o S&P 500 vai ter de regressar aos 4.800, o Nasdaq aos 16.000, o Dow aos 36.000, o Eurostoxx aos +/- 4.500, vou ficar a olhar ou vou querer estar dentro? sou investidor tenho de ter mentalidade de investidor, tenho de investir regularmente independentemente do que está a fazer o mercado...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Longo prazo.
DCA mensal. é a minha estratégia.
Relativamente ao Pictet Water - também o tenho na carteira. Para longo prazo também.
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham
"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
-
- Registado: 04 out 2022 11:32
- Has thanked: 14 times
- Been thanked: 20 times
Estamos a falar em DCA no mercado obrigacionista. Foi isso que pensei que estivéssemos a falar. E aí sim não faz muito sentido fazer DCA até as subidas de juros pararem.D@emoon Escreveu: ↑23 mar 2023 09:02 jcab o S&P 500 por exemplo, fez 3.490 pontos em Outubro de 2022, está nos 3.936, dirias que estamos a subir ou a cair? eu percebo o que dizes, mas o nosso principal problema é que nunca sabemos como vão ser as reações dos mercados, mas sabendo que o S&P 500 vai ter de regressar aos 4.800, o Nasdaq aos 16.000, o Dow aos 36.000, o Eurostoxx aos +/- 4.500, vou ficar a olhar ou vou querer estar dentro? sou investidor tenho de ter mentalidade de investidor, tenho de investir regularmente independentemente do que está a fazer o mercado...
- D@emoon
Falando por mim, comecei a reinvestir em bonds em Dezembro, digamos que tenho comprado sempre um pouco mais barato , isso é mau? quando subir já lá está o capital e sobe sobre um valor maior.jcab Escreveu: ↑23 mar 2023 09:42Estamos a falar em DCA no mercado obrigacionista. Foi isso que pensei que estivéssemos a falar. E aí sim não faz muito sentido fazer DCA até as subidas de juros pararem.D@emoon Escreveu: ↑23 mar 2023 09:02 jcab o S&P 500 por exemplo, fez 3.490 pontos em Outubro de 2022, está nos 3.936, dirias que estamos a subir ou a cair? eu percebo o que dizes, mas o nosso principal problema é que nunca sabemos como vão ser as reações dos mercados, mas sabendo que o S&P 500 vai ter de regressar aos 4.800, o Nasdaq aos 16.000, o Dow aos 36.000, o Eurostoxx aos +/- 4.500, vou ficar a olhar ou vou querer estar dentro? sou investidor tenho de ter mentalidade de investidor, tenho de investir regularmente independentemente do que está a fazer o mercado...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Time in the market > timing the market
Diz-me então porque é que o mercado obrigacionista nos últimos 15 dias subiu mesmo enquanto o BCE aumentou as taxas de juro em 0.5 p.p. e a FED em 0.25 p.p.jcab Escreveu: ↑23 mar 2023 09:42Estamos a falar em DCA no mercado obrigacionista. Foi isso que pensei que estivéssemos a falar. E aí sim não faz muito sentido fazer DCA até as subidas de juros pararem.D@emoon Escreveu: ↑23 mar 2023 09:02 jcab o S&P 500 por exemplo, fez 3.490 pontos em Outubro de 2022, está nos 3.936, dirias que estamos a subir ou a cair? eu percebo o que dizes, mas o nosso principal problema é que nunca sabemos como vão ser as reações dos mercados, mas sabendo que o S&P 500 vai ter de regressar aos 4.800, o Nasdaq aos 16.000, o Dow aos 36.000, o Eurostoxx aos +/- 4.500, vou ficar a olhar ou vou querer estar dentro? sou investidor tenho de ter mentalidade de investidor, tenho de investir regularmente independentemente do que está a fazer o mercado...
Relembro também que as obrigações estão positivas YTD. Imagem do www.sitedoinvestidor.pt
P.S. => Não te estou a tentar picar, gosto que as pessoas cheguem às conclusões e pensem no porquê das coisas.
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2023-03-23 145849.png (10.31 KiB) Visto 988 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- D@emoon
Estes também sobem
- Anexos
-
- bonds flex.png (7.54 KiB) Visto 980 vezes
- D@emoon
Se estamos a falar nos que sobem ia colocar o que está a descer porquê?
Pensa primeiro, não sejas preguiçoso
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Vou arriscar, as obrigações não são infinitas, se houver demasiada procura uma coisa que devia custar 5% abaixo do par, serem vendidas ao par ou acima deste.