Depósitos a Prazo
Re: Depósitos a Prazo
BNI Europa também tem um a :
3.55% | 6 meses | sem mobilização antecipada
Também tem um a 4 anos a 3.5%, por isso talvez se integrasse nas menções honrosas.
Por outro lado, DP com a parceria do Comparaja ainda se mantêm a 3.60% (mas compreendo a razão de teres retirado). Eu talvez o colocasse a esse, e aos outros a 3.70% em separado, mas deixo ao teu critério
Também tem um a 4 anos a 3.5%, por isso talvez se integrasse nas menções honrosas.
Por outro lado, DP com a parceria do Comparaja ainda se mantêm a 3.60% (mas compreendo a razão de teres retirado). Eu talvez o colocasse a esse, e aos outros a 3.70% em separado, mas deixo ao teu critério
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 344 times
- Been thanked: 585 times
O meu objetivo é detalhar na tabela a melhor taxa para cada prazo de cada banco. Parece-me de pouco interesse mencionar o BNI ComparaJá 3,60% a 12 meses quando nesse mesmo prazo (e igualmente não mobilizável) o banco agora oferece 3,75%. Pela mesma razão, mencionei os 3,70% com juros mensais nas notas dos 3,75%, onde acrescentei agora os 3,50% com mobilização antecipada.mj1313 Escreveu: ↑12 out 2023 21:36 BNI Europa também tem um a :
Nas menções honrosas, estou a indicar apenas os bancos em que 3,50% é a sua melhor taxa. É mesmo o último passo, para dar o mínimo trabalho de manutenção, antes de eliminar essa taxa que era a minha vontade mas estou a resistir
O BNI 3,55% é um ponto válido. Adicionado.
Tabela atualizada
Obrigado pelos contributos!
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 595 times
- Been thanked: 671 times
Novos clientes e ordenado domiciliado...
Ah espera há um exclusivo na APP com essa taxa sim...mínimo 5.000€ sem mobilização 360 dias.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Obrigado JRJordao!
Vamos ver se sobem mais 1 pouco as taxas para daqui a 1 mês quando terminar 1 dos depósitos que tenho poder investir no que tem a taxa maior
Cumprimentos,
Filipe
Vamos ver se sobem mais 1 pouco as taxas para daqui a 1 mês quando terminar 1 dos depósitos que tenho poder investir no que tem a taxa maior
Cumprimentos,
Filipe
JRJordao Escreveu: ↑12 out 2023 08:24Abri conta no BPG. Online com CMD, demorou uns 10 minutos. Menos de uma hora depois, recebi o IBAN e acesso ao homebanking. 4 transferências gratuitas por mês, sem cartão.fpaiss Escreveu: ↑12 out 2023 00:28 Se houver alguém que tem conta nestes bancos menos conhecidos e que oferecem as melhores taxas, dêm feedback sff!
Os 4,10% do BPG parecem-me atrativos, se calhar irei optar por essa opção, mas pelo que li, esse banco está em processo de venda a 1 grupo chinês...
Tenho também Certificados de Aforro Serie E, acham que vale mais optar pelos depósitos a prazo, uma vez que os CA não ultrapassam os 3,5%?
A venda do banco não deverá ter impacto nos depósitos existentes. No pior dos casos, seria resgatado antecipadamente.
Verificando-se as previsões para a Euribor, os CA E vão dar 4,00% nos anos 2 a 4 e 4,50% nos 5 restantes, com capitalização trimestral. TANB média a 10 anos: 4,88%
Realmente o ActivoBank também me está a surpreender, já o BancoInvest onde também tenho conta, tem sido 1 desilusão não chegar sequer aos 3,5%...
Cumprimentos,
Filipe
Cumprimentos,
Filipe
- D@emoon
Continua-se a comparar bancos mais pequenos com foco no investimento com outros bancos que necessitam de capital ( a lógica é sempre a mesma, quanto mais taxa maior será o risco do banco ) estes bancos muitas vezes não têm sala de mercados e não utilizam o capital dos depósitos para nada, acabam por ter "prejuizo" em fazer taxas altas, por isso é que a maioria são taxas apenas para captação de clientes e depois as taxas baixam, na minha lógica o Invest é para investir em ETFs e não fazer depósitos a prazo, mas ainda bem que hoje já há muita alternativa e já haja quem voltou a fazer o "rally tascas" abre aqui, faz DP, fecha, abre ali faz DP, fecha
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 344 times
- Been thanked: 585 times
O Invest costumava também ter das melhores taxas de DP (seguia os 2 ou 3 melhores). Parece ter abandonado a corrida, provavelmente por falta de interesse/capacidade como dizes. Neste momento, forma com o Atlântico, Crédito Agrícola e Santander o grupo dos únicos (com DPs) que não chegam a 3,50%!D@emoon Escreveu: ↑13 out 2023 11:38 Continua-se a comparar bancos mais pequenos com foco no investimento com outros bancos que necessitam de capital ( a lógica é sempre a mesma, quanto mais taxa maior será o risco do banco ) estes bancos muitas vezes não têm sala de mercados e não utilizam o capital dos depósitos para nada, acabam por ter "prejuizo" em fazer taxas altas, por isso é que a maioria são taxas apenas para captação de clientes e depois as taxas baixam, na minha lógica o Invest é para investir em ETFs e não fazer depósitos a prazo, mas ainda bem que hoje já há muita alternativa e já haja quem voltou a fazer o "rally tascas" abre aqui, faz DP, fecha, abre ali faz DP, fecha
O Openbank está-se a começar a atrasar. O BNI Europa fez uma sesta, mas acordou agora embora sem muita energia (mas costuma oferecer melhor diretamente a clientes com 50k)
O Activo acho que não se costuma distinguir muito da banca tradicional em DPs, por isso está "conforme".
Ainda me lembro de quando abri conta no Banco Invest algures em 2012... depósito a 6% e mobilizável!
JRJordao Escreveu: ↑13 out 2023 12:11O Invest costumava também ter das melhores taxas de DP (seguia os 2 ou 3 melhores). Parece ter abandonado a corrida, provavelmente por falta de interesse/capacidade como dizes. Neste momento, forma com o Atlântico, Crédito Agrícola e Santander o grupo dos únicos (com DPs) que não chegam a 3,50%!D@emoon Escreveu: ↑13 out 2023 11:38 Continua-se a comparar bancos mais pequenos com foco no investimento com outros bancos que necessitam de capital ( a lógica é sempre a mesma, quanto mais taxa maior será o risco do banco ) estes bancos muitas vezes não têm sala de mercados e não utilizam o capital dos depósitos para nada, acabam por ter "prejuizo" em fazer taxas altas, por isso é que a maioria são taxas apenas para captação de clientes e depois as taxas baixam, na minha lógica o Invest é para investir em ETFs e não fazer depósitos a prazo, mas ainda bem que hoje já há muita alternativa e já haja quem voltou a fazer o "rally tascas" abre aqui, faz DP, fecha, abre ali faz DP, fecha
O Openbank está-se a começar a atrasar. O BNI Europa fez uma sesta, mas acordou agora embora sem muita energia (mas costuma oferecer melhor diretamente a clientes com 50k)
O Activo acho que não se costuma distinguir muito da banca tradicional em DPs, por isso está "conforme".
- D@emoon
Eu fiz 10% no BiG e abri conta a um familiar e ainda apanhou 8%, mas eram outros tempos
- D@emoon
Agora por curiosidade fui tentar ver no waybackmachine se apanhava a pagina do BiG dessa altura mas infelizmente não tem, o máximo que apanhei foi taxas de 6% já em 2011, os 10% foi salvo erro por volta de 2005/2006.
Estava aqui a ver nos documentos e abri conta em finais de Dezembro de 2011 e constitui o depósito logo nos primeiros dias de Janeiro 2012. Na altura penso que era o melhor ou uns dos melhores depósitos a prazo, pois permitia a mobilização sem perda de juros! O Money Box estava com 4% ... bons tempos