O uso de ETF obrigacionistas para gestão de liquidez

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 762 times
Been thanked: 945 times

Re: O uso de ETF obrigacionistas para gestão de liquidez

Mensagem por Virtua »

Dados mais recentes. IBGE potencialmente sobrevalorizado. Vamos ter rentabilidades mais baixas nos próximos tempos provavelmente. O que é natural, pois ele tem andado a um ritmo de 4%, e a yield dele já vai apenas a 2.62%
Anexos
Screenshot 2024-11-27 at 20.06.36.png
Screenshot 2024-11-27 at 20.06.36.png (61.85 KiB) Visto 175 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
mrspecialone
Registado: 14 nov 2024 10:18
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Mensagem por mrspecialone »

Neste cenário, em que a yield é cada vez mais baixa e os bancos centrais vão começar a diminuir os cortes, qual será o caminho para quem quer gerir liquidez? Será passar para obrigações com mais risco?

Abraço
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 762 times
Been thanked: 945 times

Mensagem por Virtua »

mrspecialone Escreveu: 28 nov 2024 09:30 Neste cenário, em que a yield é cada vez mais baixa e os bancos centrais vão começar a diminuir os cortes, qual será o caminho para quem quer gerir liquidez? Será passar para obrigações com mais risco?

Abraço
É um caminho. "Procura por yield" é uma coisa que se fez muito a década passada, com as vantagens e desvantagens associadas. Infelizmente, para mim, isso não é gestão de liquidez.

Para mim liquidez tem de ter alta qualidade e baixa maturidade. Vamos beneficiando enquanto há. Para quem tem dividas acaba por ser compensado pela euribor. Para quem, como eu, não tem, olha... é o que é.

Não sei muito bem como fugir de uma situação como a década passada com taxas negativas por exemplo. O objectivo dos bancos centrais é que nem tenhas. Ao baixarem as taxas de juro pretendem menos que poupes menos.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Responder