Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.3% TANB

PPR sem capital garantido

Local de discussão sobre tudo o que é relacionado com PPRs
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 196 times
Been thanked: 154 times

Re: PPR sem capital garantido

Mensagem por Louie »

Lvsitano Escreveu: 14 out 2024 21:03 Mencionei o valor da UP, porque no caso de alguém adquirir todos os meses apenas 1 UP (que será uma ordem). vai pagar 10€, quando esse valor pode facilmente ser 30% do valor da ordem. Isto é apenas uma caso hipotético, mas que não é descabido.
Podes sempre alocar essa verba mensalmente noutro produto, por exemplo numa conta poupança a render 2%, e no final do ano, do semestre ou do trimestre, levantas e reforças o ETF. Assim diluis mais o custo da comissão ;)
Virtua Escreveu: 14 out 2024 22:04 (Não falo de cor. Já fiz os testes, como podes imaginar)
Se bem me recordo o reforço anual foi o que produziu melhores resultados, certo?
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1007 times
Been thanked: 1290 times

Mensagem por Virtua »

Louie Escreveu: 15 out 2024 11:42 Se bem me recordo o reforço anual foi o que produziu melhores resultados, certo?
Eu por acaso tenho a ideia oposta. Mas sei que foi por pouco. Claro que se colocar o dinheiro "parado" a render um pouco na simulação as coisas podem alterar
Louie Escreveu: 15 out 2024 11:42 Podes sempre alocar essa verba mensalmente noutro produto, por exemplo numa conta poupança a render 2%, e no final do ano, do semestre ou do trimestre, levantas e reforças o ETF. Assim diluis mais o custo da comissão
Tenho usado o LU0128495834 e o LU0366536984. Têm rendido à volta de 3.5% anualizado com evolução diária para cima, embora instável, mas a rentabilidade semanal tem sido estável.

Rentabilidade semanal: (0.067% são 67 cêntimos, por semana, por cada 1000 euros investidos)
Anexos
Screen Shot 2024-10-16 at 14.55.29 PM.png
Screen Shot 2024-10-16 at 14.55.29 PM.png (33.18 KiB) Visto 1187 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 196 times
Been thanked: 154 times

Mensagem por Louie »

Virtua Escreveu: 16 out 2024 14:56 67 cêntimos, por semana
67 cts nas 52 semanas de um ano dá perto de 35€. Já paga as tuas 3 comissões. Acima dos 1000€ é lucro ;)
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 329 times
Been thanked: 391 times

Mensagem por Lvsitano »

Virtua Escreveu: 14 out 2024 22:04
Não pode ser, é. DCA quer dizer Dollar Cost Averaging. Se o teu horizonte for 20 anos, ser mensal ou anual tanto faz. Claro que se for 5 anos...

(Não falo de cor. Já fiz os testes, como podes imaginar)
Mas só será vantajoso se tiveres o dinheiro a render durante esse tempo. Pois se vais poupando mensalmente e o guardas para investir de uma só vez num ano, é bom mesmo que durante o tempo ele fique a fermentar.
Edu09campos
Registado: 01 mar 2024 14:41
Has thanked: 19 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por Edu09campos »

Boas!

Desde já peço desculpa pelo hijack do tópico, mas não quis criar um tópico novo só para esta questão em específico.

Para contextualizar tenho um PPR para o qual comecei a fazer entregas periódicas desde 2023, com o objetivo único de no futuro o poder usar para pagar prestações de um futuro CH. Para isto, sei que as entregas têm que ter 5+ anos à data do resgate.

No entanto, agora estou a considerar mudar de PPR, incluindo a entidade gestora. Tenho noção de que já vi escrito que mesmo alterando o PPR, a data das entregas subjacentes mantém-se para efeitos das condições e resgate e tributação. Mas não consigo encontrar isto descrito diretamente em lado nenhum quando procuro informações sobre o processo de transferência de PPRs. Podem-me confirmar se é este o caso?

Obrigado! :D
faraine82
Registado: 04 out 2024 10:43
Has thanked: 38 times
Been thanked: 46 times

Mensagem por faraine82 »

Sim, ao mudares de PPR é mantido o histórico dos reforços que fizeste.
Se for um fundo PPR não pagas comissão, se for um seguro PPR então poderás pagar uma taxa de 0,5%.
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 482 times
Been thanked: 879 times

Mensagem por JRJordao »

Edu09campos Escreveu: 05 mai 2025 10:41 Para contextualizar tenho um PPR para o qual comecei a fazer entregas periódicas desde 2023, com o objetivo único de no futuro o poder usar para pagar prestações de um futuro CH. Para isto, sei que as entregas têm que ter 5+ anos à data do resgate.

No entanto, agora estou a considerar mudar de PPR, incluindo a entidade gestora. Tenho noção de que já vi escrito que mesmo alterando o PPR, a data das entregas subjacentes mantém-se para efeitos das condições e resgate e tributação. Mas não consigo encontrar isto descrito diretamente em lado nenhum quando procuro informações sobre o processo de transferência de PPRs. Podem-me confirmar se é este o caso?
Sim, as datas de entrega são preservadas na transferência.

Decreto-Lei n.º 158/2002 - artigo 6º
4 - A entidade gestora que receber um pedido de transferência deve transferir, directamente para aquela que o tiver aceite receber, o valor do plano de poupança referido no número anterior, indicando de forma discriminada o valor das entregas efectuadas, das respectivas datas e do rendimento acumulado.
tobias225
Registado: 22 fev 2023 11:37

Mensagem por tobias225 »

Eu mudei para o PPR da Casa de Investimentos no inicio de abril e estou surpreendido com o trabalho deles...ate estou a fazer reforcos semanais
Edu09campos
Registado: 01 mar 2024 14:41
Has thanked: 19 times

Mensagem por Edu09campos »

Coincidência ou não, é exatamente para esse que estou a considerar mudar, portanto bom ouvir bom feedback deles nesta altura do campeonato :lol: . Só estou à espera que as minhas transações em andamento no atual sejam finalizadas para mudar de vez.

Já que aqui estamos, como foi esse processo de transferência? Pelo site, parece ser trivial, mas nos sites eles puxam sempre a brasa à sua sardinha. E em termos de plataformas web/mobile, dados sobre rentabilidade, suporte, etc, como te sentes?
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1007 times
Been thanked: 1290 times

Mensagem por Virtua »

tobias225 Escreveu: 05 mai 2025 15:49 e estou surpreendido com o trabalho deles
Em que sentido?
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
faraine82
Registado: 04 out 2024 10:43
Has thanked: 38 times
Been thanked: 46 times

Mensagem por faraine82 »

Edu09campos Escreveu: 05 mai 2025 16:00 Coincidência ou não, é exatamente para esse que estou a considerar mudar, portanto bom ouvir bom feedback deles nesta altura do campeonato :lol: . Só estou à espera que as minhas transações em andamento no atual sejam finalizadas para mudar de vez.

Já que aqui estamos, como foi esse processo de transferência? Pelo site, parece ser trivial, mas nos sites eles puxam sempre a brasa à sua sardinha. E em termos de plataformas web/mobile, dados sobre rentabilidade, suporte, etc, como te sentes?
O processo de transferência normalmente corre bem porque fazes o pedido à sociedade gestora para onde queres transferir, neste caso a Casa de Investimentos, e por lei a transferência tem que ser efetuada em 10 dias úteis, se não estou em erro.
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 780 times
Been thanked: 990 times

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 05 mai 2025 16:01
Em que sentido?
Quando tudo sobe o trabalho é sempre fantástico, se estivesse a cair 26% como caiu em 2022 o dito trabalho já não era fantástico :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
tobias225

Mensagem por tobias225 »

tobias225 Escreveu: 05 mai 2025 15:49 e estou surpreendido com o trabalho deles
Em que sentido?
No sentido da transparência...todos os meses enviam relatório com todos os movimentos que fazem dentro do fundo...sabes todas as posições que o fundo detêm...sabes todo histórico do fundo e teu dentro do fundo desde o inicio...trimestralmente recebes uma carta com todos todos os negócios que fazem e a sua justificação...tens uma assembleia anual de clientes...fazes uma transferência imediata hoje e normalmente no dia a seguir já tens a compra feita não e passado 3 ou 4 dias....e para um fundo com 4 anos e 186 000 000 de AUM já e qualquer coisa...
tobias225

Mensagem por tobias225 »

D@emoon Escreveu: 05 mai 2025 16:36
Em que sentido?
Quando tudo sobe o trabalho é sempre fantástico, se estivesse a cair 26% como caiu em 2022 o dito trabalho já não era fantástico :lol:
se estiver a cair 26 por cento e um sonho para reforçar...
tobias225

Mensagem por tobias225 »

Edu09campos Escreveu: 05 mai 2025 16:00 Coincidência ou não, é exatamente para esse que estou a considerar mudar, portanto bom ouvir bom feedback deles nesta altura do campeonato :lol: . Só estou à espera que as minhas transações em andamento no atual sejam finalizadas para mudar de vez.

no meu caso tinha no optimize e demorou 5 dias...plataformas e só pagina web, abres e fechas através de uma ligação no mail...suporte ligas para la e atendem na hora ou tens um chat disponível
Responder