Eu tenho conta no openbank e sem problemas até hoje!Lvsitano Escreveu: ↑16 abr 2024 15:58Tens opções melhores. Porque não os 4% da Trade Republic, ou os 3.5% do Invest a 12 meses? Esses 6 meses vai ser 1,875%, e quando terminar as taxas já vão estar ainda mais baixas. Neste momento, com a perspectiva da descida dos juros pagos pela banca, o ideal é ter o capital em depósitos o mais longos possível com taxa de juro garantida nesse depósito. "Mais vale um pássaro na mão, do que 2 a voar".Lusitano Escreveu: ↑16 abr 2024 13:43 Bom dia,
Inscrevi-me neste forum pois pretendo aumentar a minha literacia financeira e começar a investir o dinheiro que tenho a desvalorizar no banco.
A minha ideia é transferir o meu fundo de emergencia para um depósito a prazo, nesse sentido obrigado desde já pelas informações colocadas neste tópico e que são muito uteis!
Atendendo aos juros gerados vs comissoes do banco, parece-me que a melhor opcção a 6 meses é o Depósito Open 6 Meses Novos Clientes 3,75% TANB (OpenBank). No entanto após ler alguns comentários na internet (portal da queixa) sobre o referido banco, fiquei algo desconfortavel com o mesmo. Alguém aqui tem alguma experiencia neste banco que possa partilhar? É seguro?
Obrigado desde já
Em relação ao Openbank, pertence ao Grupo Santander, não me parece que seja algo que vá dar problemas. Podem é ser trapalhões no funcionamento.
Recomendo