Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 85 times
Been thanked: 62 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Alex »

Louie Escreveu: 22 abr 2025 21:53
Bater por 0,1% valerá o trabalho? E 1%? 5%? :)
5% de 1 milhão de € é mais do que eu ganho agora liquido de impostos a trabalhar 7 horas por dia, 5 dias por semana.. por isso 5% compensa ...dependendo da base. :lol: :lol:
Além disso grande parte do trabalho já está feito e penso que até ao verão devo concluir o trabalho de prospeção depois é só ir acompanhando.
Tem outra vantagem, é uma forma de manter o cérebro activo.
Mas para quem não se quer chatear, é SP500 ( ou BERKSHIRE HATHAWAY :D ) se acreditar que esta questão dos EUA é passageira ( 2 anos) e depois volta tudo ao que era antes do Trump, como eu tenho duvidas que assim seja é que estou a testar outras combinações, vamos acompanhando e trocando ideias. ;)
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 161 times
Been thanked: 125 times

Mensagem por Louie »

Alex Escreveu: 22 abr 2025 22:14
Louie Escreveu: 22 abr 2025 21:53
Bater por 0,1% valerá o trabalho? E 1%? 5%? :)
5% de 1 milhão de € é mais do que eu ganho agora liquido de impostos a trabalhar 7 horas por dia, 5 dias por semana.. por isso 5% compensa ...dependendo da base. :lol: :lol:
Além disso grande parte do trabalho já está feito e penso que até ao verão devo concluir o trabalho de prospeção depois é só ir acompanhando.
Tem outra vantagem, é uma forma de manter o cérebro activo.
Mas para quem não se quer chatear, é SP500 ( ou BERKSHIRE HATHAWAY :D ) se acreditar que esta questão dos EUA é passageira ( 2 anos) e depois volta tudo ao que era antes do Trump, como eu tenho duvidas que assim seja é que estou a testar outras combinações, vamos acompanhando e trocando ideias. ;)
No fundo vais estar a fazer gestão ativa...
Sabes a percentagem de gestores profissionais que conseguem bater o índice não sabes?
Aqueles que o fazem de forma sustentada ainda são menos... ;)
Alex

Mensagem por Alex »

atbreu Escreveu: 22 abr 2025 22:09
Qual consideras mais equilibrado que o EXUS, caso queiras partilhar?

Obrigado
Não sei, não fiz um estudo aprofundado desse tipo de ETFs, reparei nesse recentemente devido ao comentário de alguém aqui no fórum e fui ver se era útil para a minha estratégia e para já não é.

Partilho e explico todas as minhas ideias (e resultados) sem qualquer problema, só tenho que ter tempo . ;)

O meu ponto de partida (em alto nivel):
1-Os EUA estão em declínio (a confirmar, pode ser provisório)
2-A Europa precisa de ser autónoma e há vontade política para isso (vamos ver se há dinheiro, porque o resto temos)
3-A China será a potencia dominante ainda este século (se não fizer nenhuma asneira em Taiwan)
4-A Índia já ultrapassou a China em população e provavelmente nos próximos 10 anos será 3ª potencia económica do mundo
5-O Japão está a perder peso na economia global.

Todos os outros países tem pouca expressão nos mercados, haverá oportunidades de ganhar dinheiro sem duvida, mas há outros com mais potencial (os anteriores)

Em muito alto nível, é com estas ideias que estou a estruturar a minha estratégia para os próximos 4/5 anos, como referi no tópico da minha carteira, se vir que não está a funcionar ajusto, sem qualquer problema. Até porque não tendo nenhum azar na vida (doença, desemprego, etc..), penso duplicar o meu património mobiliário nestes 4 anos só com o superavit anual e isso permite ir ajustando a estratégia tendo em conta os acontecimentos. ;)
Alex

Mensagem por Alex »

Louie Escreveu: 22 abr 2025 22:45
No fundo vais estar a fazer gestão ativa...
Sabes a percentagem de gestores profissionais que conseguem bater o índice não sabes?
Aqueles que o fazem de forma sustentada ainda são menos... ;)
Sei, mas como referi no tópico da minha carteira, não quero bater o mercado, para isso comprava ações da BERKSHIRE HATHAWAY (e vou comprar) e ficava quieto! :mrgreen:

Neste momento tenho tempo para fazer o que estou a fazer sem comprometer outras activdades, são experiências e se chegar à conclusão que não vale o esforço, ajusto-me, um blend de ETF de indices e siga. ;)

A azul o SP500
Imagem
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 30 times
Been thanked: 90 times

Mensagem por superkinas »

não conhecia o sxrt e parece interessante em comparaçao etf normais europa
Responder