4% a 3 meses no BiG, daqui a 4 meses depois se calhar nos outros todos já baixaram mais ainda (quase de certeza). Daí ter recomendado o prazo maior possível.Megabbtyte Escreveu: ↑23 dez 2024 16:23 O big nao é solução? Esse BAI Europa, falas do deposito premium com taxa 12 meses 3,25%?
Tenho que ver o que inclui o Premium... que gastos tenho. No entanto como novo cliente posso fazer o superdeposito de 6 Meses 3,25%, e depois passar para o de 12 meses premium nao?
o BIG só tem aquela supertaxa mas depois desce imenso...
Depósitos a Prazo
Re: Depósitos a Prazo
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 358 times
- Been thanked: 611 times
Acabaram os 4% no BiG a 3 meses. São agora 3,75%.Lvsitano Escreveu: ↑23 dez 2024 18:584% a 3 meses no BiG, daqui a 4 meses depois se calhar nos outros todos já baixaram mais ainda (quase de certeza). Daí ter recomendado o prazo maior possível.Megabbtyte Escreveu: ↑23 dez 2024 16:23 O big nao é solução? Esse BAI Europa, falas do deposito premium com taxa 12 meses 3,25%?
Tenho que ver o que inclui o Premium... que gastos tenho. No entanto como novo cliente posso fazer o superdeposito de 6 Meses 3,25%, e depois passar para o de 12 meses premium nao?
o BIG só tem aquela supertaxa mas depois desce imenso...
No BAI Europa não há custos enquanto se tem um depósito a prazo. Nem de transferência, que no BiG custa 0,52€.
-
- Registado: 22 dez 2024 23:01
- Has thanked: 1 time
Entre meter 15k no Trade Republic ou 15k no BAI Europa estou mais seguro no BAI certo? O BIG da metade do valor do TR em 6 meses.. talvez esteja mais seguro.. o BAI Europa sao 12 meses.. Estava a pensar meter 6 meses no BIG por ser novo cliente, depois ir para o BAI EUROPA..
Simulei os dois..
360 dias no TR..
e 180 dias no BIG
e 360 dias no BAI Europa
Simulei os dois..
360 dias no TR..
e 180 dias no BIG
e 360 dias no BAI Europa
Na Trade Republic os juros não são garantidos por nenhum período de tempo. Historicamente têm vindo a baixar conforme o BCE reduz a taxa de referência. Temos já reunião do BCE a meio de Janeiro, pode significar nova descida de taxas, e a TR vai logo atrás. Se colocares no BAI por 12 meses, durante esse período, "nem que a vaca tussa" que a tua taxa estará garantida.
O problema de colocar a 6 meses, é que depois dos 6 meses vais ter acesso a taxas muito inferiores. A expectativa é essa. Se tivéssemos num período de taxas estáveis ou em subida, então depósitos com prazos mais reduzidos seriam boa aposta, mas como é o inverso, é tentar segurar logo um mais longo.
O problema de colocar a 6 meses, é que depois dos 6 meses vais ter acesso a taxas muito inferiores. A expectativa é essa. Se tivéssemos num período de taxas estáveis ou em subida, então depósitos com prazos mais reduzidos seriam boa aposta, mas como é o inverso, é tentar segurar logo um mais longo.
-
Bem visto e obrigado por me ajudares. Realmente mais vale aproveitar no BAI por 12 meses.
Porque posso ir buscar em 6 meses no BIG o mesmo, e depois querer ir para o BAI Europa, e a taxa ser muito inferior..
E o BAI Europa é seguro..
O apoio deles é que é complicado. Tem sede no porto e lisboa, e desde ontem que nao consigo contatar. No entanto, sou obrigado a ter conta a ordem?
Porque posso ir buscar em 6 meses no BIG o mesmo, e depois querer ir para o BAI Europa, e a taxa ser muito inferior..
O apoio deles é que é complicado. Tem sede no porto e lisboa, e desde ontem que nao consigo contatar. No entanto, sou obrigado a ter conta a ordem?
São angolanos e basta Já o Eurobic era uma complicação, eram muito complicados. Em qualquer banco a conta base é a conta DO, que é para onde entram e saem os fundos. É garantido que daqui a 6 meses as taxas de juro serão inferiores às atuais.Megabbtyte Escreveu: ↑24 dez 2024 09:59 Bem visto e obrigado por me ajudares. Realmente mais vale aproveitar no BAI por 12 meses.
-
Esse é o meu receio.. se tiver algum stress.. falo com quem? Ninguem atende.. nao sei se tenho que ter a conta a ordem durante o periodo da conta a prazo.. nao sei se preciso ter dinheiro la.. nao sei como tratar.. eu consigo abrir conta online, e o resto?
Não tenho qualquer experiência com eles, aí o JRJordao é que é o homem das 1001 contas bancárias, deve conseguir dar umas luzes O único banco assim dos mais pequenos com o qual tenho experiência é o Invest e é muito fácil de falar com alguém.
- JRJordao
O atendimento telefónico é dos balcões (Lisboa ou Porto), no horário de expediente. Mas depois de abrires conta terás o email do teu gestor de conta.Megabbtyte Escreveu: ↑24 dez 2024 17:00 Esse é o meu receio.. se tiver algum stress.. falo com quem? Ninguem atende.. nao sei se tenho que ter a conta a ordem durante o periodo da conta a prazo.. nao sei se preciso ter dinheiro la.. nao sei como tratar.. eu consigo abrir conta online, e o resto?
Em qualquer banco, tens de manter sempre uma conta à ordem, é o serviço mínimo para ser cliente. No BAI Europa, não precisa ter qualquer saldo, basta teres um depósito a prazo para não pagares comissão de manutenção.
-
https://traderepublic.com/pt-pt/6-interest
6% ao convidarem um amigo antes de 4 Janeiro, ambos recebem 6%
6% ao convidarem um amigo antes de 4 Janeiro, ambos recebem 6%
-
Tal como foi digo, esses 6% nao sao garantidos. Quando a taxa baixar, eles vao atras.
- JRJordao
São garantidos que é só em janeiro e só sobre os primeiros 10k.Megabbtyte Escreveu: ↑25 dez 2024 11:08 Tal como foi digo, esses 6% nao sao garantidos. Quando a taxa baixar, eles vao atras.
Na prática, para quem tenha lá 10k ou mais desde 1 janeiro, serão 25€ adicionais pelos 10k a 6% em vez dos 3% normais.
É normal que essa taxa vá sendo atualizada, pois é um produto sem data fim. Não te podiam garantir a taxa do momento da contratação durante anos e anos, durante os quais as taxas BCE/Euribor podiam cair fortemente. Deve ser também por isso que os bancos normalmente não oferecem depósitos a longo prazo (mais de 5 anos, e já poucos fazem a tanto tempo).
-
Certo JRJordao, nao vale a pena..no entanto, para manter a taxa o melhor sao contas poupanças durante 12 ou 24 meses. porque quem faz a 3 ou a 6 meses a taxa pode ser totalmente diferente, ou achas que podera ainda subir?
Não. As taxas vão continuar a descer em 2025
"We are drowning in information, while starving for wisdom."