Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.3% TANB

Depósitos a Prazo

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 465 times
Been thanked: 844 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Megabbtyte Escreveu: 25 dez 2024 20:11 Certo JRJordao, nao vale a pena..no entanto, para manter a taxa o melhor sao contas poupanças durante 12 ou 24 meses. porque quem faz a 3 ou a 6 meses a taxa pode ser totalmente diferente, ou achas que podera ainda subir?
Não confundir contas poupança ou à ordem remuneradas
  • permitem reforços
  • permitem resgate a qualquer momento, sem penalização
  • podem não ter prazo, com taxa atualizável
com depósitos a prazo
  • têm prazo fixo, com taxa fixa
  • não permitem reforços
  • se permitem resgate antecipado, é com penalização
Em relação às taxas, como disse o Virtua, vão continuar a cair durante 2025.
Megabbtyte
Registado: 22 dez 2024 23:01
Has thanked: 8 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por Megabbtyte »

Ah nao sabia. Essas contas à ordem tem % remuneradas de quanto?
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Megabbtyte Escreveu: 26 dez 2024 08:58 Ah nao sabia. Essas contas à ordem tem % remuneradas de quanto?
A mais rentável é a Bankinter Conta Mais Ordenado, que paga 5% sobre até 10k durante o primeiro ano, desde que
  • se reforce 800€ mensalmente (que depois se podem retirar)
  • se faça pagamentos com um cartão de crédito (gratuito)
  • não se tenha lá crédito habitação
Depois tens a conta poupança Openbank com 3% (só por 6 meses), a Trade Republic com 3% e outra conta Bankinter com 2% sobre todo o saldo (sem exigências).

Não sendo um produto bancário mas também permitindo reforços e resgates sem penalização, o seguro Fidelidade Savings com 3,05% (vai reduzir bastante a 1 janeiro).

Ainda no Bankinter, há uma campanha (bónus 75€) para quem abrir uma conta por convite ainda este ano e fizer um depósito inicial de 15k.
Megabbtyte

Certo, mas a trade republic nunca sera taxa fixa.
E se falas depositos a prazo o melhor sera o BAI Europa com taxas superiores a essas mencionadas.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Megabbtyte Escreveu: 26 dez 2024 10:28 Certo, mas a trade republic nunca sera taxa fixa.
E se falas depositos a prazo o melhor sera o BAI Europa com taxas superiores a essas mencionadas.
Não é esse o propósito da Trade Republic. A ideia é ter lá dinheiro que a qualquer momento possa ser utilizado, seja para investir, para gastar com o cartão ou para transferir de volta.

Os 5% do Bankinter são imbatíveis para 10k, mas há que cumprir os requisitos indicados.

Nos depósitos a prazo, para 12+ meses, o BAI Europa e Bison têm neste momento as melhores taxas.
Megabbtyte

No Bakinter os requisitos é estar la 2 anos? Se for um ano para mim seria opçao.. Transferia o meu ordenado para lá, mas depois tem que ficar la ou posso tirar? Ou seja, preciso ter dinheiro na conta a ordem? No BAI nao.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Megabbtyte Escreveu: 26 dez 2024 10:56 No Bakinter os requisitos é estar la 2 anos? Se for um ano para mim seria opçao.. Transferia o meu ordenado para lá, mas depois tem que ficar la ou posso tirar? Ou seja, preciso ter dinheiro na conta a ordem? No BAI nao.
Os requisitos são os que indiquei nesta mensagem. Não exige permanência e a qualquer momento podes adicionar ou retirar dinheiro (convém manter sempre 10k para maximizar os juros). Creditam os juros semestralmente. Apesar do nome, não precisas realmente domiciliar o ordenado, podes também transferir tu mensalmente desde outro banco.

Neste caso é a própria conta à ordem que paga juros. O dinheiro fica todo à ordem (disponível).
SeaKo
Registado: 03 jul 2023 02:08
Has thanked: 27 times
Been thanked: 21 times

Mensagem por SeaKo »

SeaKo Escreveu: 22 out 2024 19:57 Update natalicio na CGD.
Taxas variaveis consoante o capital (<25k/25k-50k/50k-100k/>100k):
Depósito Especial Natal 6 Meses - De 2,250% a 2,500%
Depósito Especial Natal 3 Meses - TANB de 2,600% a 2,750%
-
Depósito Caixa Especial 12 Meses - 1,500%
Depósito Especial APP 3 Meses (<10k) - 2,750% (TANB)
Boa prendas este Natal? A CGD atualizou hj as suas taxas e foi tudo corrido para baixo dos 2.20%. Bom 2025!
Megabbtyte

JRJordao Escreveu: 26 dez 2024 11:08
Megabbtyte Escreveu: 26 dez 2024 10:56 No Bakinter os requisitos é estar la 2 anos? Se for um ano para mim seria opçao.. Transferia o meu ordenado para lá, mas depois tem que ficar la ou posso tirar? Ou seja, preciso ter dinheiro na conta a ordem? No BAI nao.
Os requisitos são os que indiquei nesta mensagem. Não exige permanência e a qualquer momento podes adicionar ou retirar dinheiro (convém manter sempre 10k para maximizar os juros). Creditam os juros semestralmente. Apesar do nome, não precisas realmente domiciliar o ordenado, podes também transferir tu mensalmente desde outro banco.

Neste caso é a própria conta à ordem que paga juros. O dinheiro fica todo à ordem (disponível).
JRJordao, acabei por seguir o teu conselho, e abri no BAI Europa e ja fiz transferencia para la. Segunda já o meto a prazo premium 12 meses, Acho que é a maior taxa que anda aí correto?

Tambem abri conta no ActiveBank, só por nao ter comissoes, sabes se eles agora enviam o cartao so quando fizer uma primeira transferencia? Depois logo vejo se passo a usar este banco.. o Santander a aplicaçao IOS é muito boa, e o fato de me notificar entrada e saida de dinheiros, já nao me dou sem isso...nao sei se o activebank tem isso.

Quanto ao BIG acabei por nao abrir, porque tinha que depositar logo 2500euros so para ter a conta aberta, entao recusei a validaçao por video chamada.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Megabbtyte Escreveu: 27 dez 2024 23:28 JRJordao, acabei por seguir o teu conselho, e abri no BAI Europa e ja fiz transferencia para la. Segunda já o meto a prazo premium 12 meses, Acho que é a maior taxa que anda aí correto?

Tambem abri conta no ActiveBank, só por nao ter comissoes, sabes se eles agora enviam o cartao so quando fizer uma primeira transferencia? Depois logo vejo se passo a usar este banco.. o Santander a aplicaçao IOS é muito boa, e o fato de me notificar entrada e saida de dinheiros, já nao me dou sem isso...nao sei se o activebank tem isso.

Quanto ao BIG acabei por nao abrir, porque tinha que depositar logo 2500euros so para ter a conta aberta, entao recusei a validaçao por video chamada.
Para 12 meses e menos de 25k, o BAI Europa DP Premium tem a melhor taxa.

Nunca cheguei a abrir conta no ActivoBank. Mas acredito que te vão enviar o cartão de débito mesmo que não faças qualquer transferência.

No BiG tens a alternativa de abrir conta com chave móvel digital, que não deve ter esse requisito da transferência.
Sr IRS
Registado: 11 jun 2024 23:13
Has thanked: 58 times
Been thanked: 38 times

Mensagem por Sr IRS »

Megabbtyte Escreveu:

Eu criei conta no activobank via online e tive de ir ao balcão para adicionar o 2o titular. Não tenho a certeza mas acho que o meu cartão chegou muito depressa, não sei se antes de fazer a transferência inicial. Para o 2o titular, saímos de lá já com o cartão. Sobre as notificações, podes escolher quais recebes, incluindo entrada e saída de capital das contas. Também podes adicionar as contas de outros bancos na app do activobank, mas nunca experimentei.
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Megabbtyte

JRJordao Escreveu: 28 dez 2024 08:28
Megabbtyte Escreveu: 27 dez 2024 23:28 JRJordao, acabei por seguir o teu conselho, e abri no BAI Europa e ja fiz transferencia para la. Segunda já o meto a prazo premium 12 meses, Acho que é a maior taxa que anda aí correto?

Para 12 meses e menos de 25k, o BAI Europa DP Premium tem a melhor taxa.

Nunca cheguei a abrir conta no ActivoBank. Mas acredito que te vão enviar o cartão de débito mesmo que não faças qualquer transferência.

No BiG tens a alternativa de abrir conta com chave móvel digital, que não deve ter esse requisito da transferência.
Por acaso no BIG criei com chave digital, mas nem foi por causa da video chamada, no contato anterior quando eu liguei para saber como estava o processo, disseram-me logo que a conta so ficava ativa depois de depositar 2500euros.. achei ridiculo.. nao continuei depois no dia a seguir a video chamada, nao me interessa. Nem sabia que havia bancos assim que precisavas de ter um deposito tao elevado para a abertura ser processada. Nao enconto isso nas condiçoes da abertura de conta.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Megabbtyte Escreveu: 28 dez 2024 13:09 Por acaso no BIG criei com chave digital, mas nem foi por causa da video chamada, no contato anterior quando eu liguei para saber como estava o processo, disseram-me logo que a conta so ficava ativa depois de depositar 2500euros.. achei ridiculo.. nao continuei depois no dia a seguir a video chamada, nao me interessa. Nem sabia que havia bancos assim que precisavas de ter um deposito tao elevado para a abertura ser processada. Nao enconto isso nas condiçoes da abertura de conta.
Sei que alguns bancos recorrem a uma transferência para "validar" a abertura de conta por videochamada, mas pensava que com a chave móvel não o exigiam.

De qualquer forma, precisavas de pelo menos de 5000€ na conta para constituir um "Super Depósito".
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 743 times
Been thanked: 937 times

Mensagem por D@emoon »

Quando um banco diz que o mínimo de abertura é X€, esse dinheiro tem sempre de entrar na conta para as contas ficarem ativas, há bancos que fecham as contas passados 30/60 dias caso esse capital não entre na conta, sejam as aberturas feitas por CMD, Vídeo Chamada ou presencialmente.

Acho que há bancos que não têm mínimo de abertura, nesse caso as contas ficam logo ativas.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Megabbtyte

D@emoon Escreveu: 28 dez 2024 15:34 Quando um banco diz que o mínimo de abertura é X€, esse dinheiro tem sempre de entrar na conta para as contas ficarem ativas, há bancos que fecham as contas passados 30/60 dias caso esse capital não entre na conta, sejam as aberturas feitas por CMD, Vídeo Chamada ou presencialmente.

Acho que há bancos que não têm mínimo de abertura, nesse caso as contas ficam logo ativas.
Sim entendi. Abri no activebank, e pelo email dava a entender que depois de depositar é que enviavam o cartao, mas ja fiz o deposito. Abri no BankInter, mas nao vou la meter nada, porque depois foi para o BAI Europa, por isso calculo que a fechem, mas tambem nao me estou a ver a usar esse banco, detesto a aplicaçao.
Vou manter conta no santander porque gosto da aplicaçao, tenho la os debitos diretos, o ordenado, e cartao de credito com cashback que acaba por pagar a manutençao de conta de 7,60euros mes.. caro, mas acaba por compensar.

JRJordao, tira-me uma duvida, de um post que fiz no reddit:

Cartoes credito pagamento 100% com cashback para compras amazon.es? Unibanco é durante 12 meses (ja passou o tempo, e procuro outra solução)

Usei sempre o unibanco que me dava cashback ate 200euros nos primeiros 12 meses. Faço muitas compras pela amazon, diria 500euros mes faço facilmente. Mas agora nao tenho mais direito ao cashback, existe algum cartao que tenha cashback que funciona na amazon?
Responder