PPR Cap Garantido
PPR Cap Garantido
Viva!
Aconselham algum PPR de capital garantido e que não tenha comissões de subscrição/resgate? A ideia seria fazer o PPR este ano e resgatar ao longo de 2023 usufruindo do beneficio fiscal.
Aconselham algum PPR de capital garantido e que não tenha comissões de subscrição/resgate? A ideia seria fazer o PPR este ano e resgatar ao longo de 2023 usufruindo do beneficio fiscal.
Re: PPR Cap Garantido
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 591 times
- Been thanked: 669 times
Cuidado que acho que ainda não está bem claro essa situação.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
A pessoa que pode saber isto é o JRJordao. Não sabes de nenhum garantido mas sem 1 ano de permanência?
P.S. O Quote foi só para fazer tagJRJordao Escreveu:
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 344 times
- Been thanked: 585 times
Não sou cliente nem conheço detalhes, mas tenho ouvido falar do PPR Super Rendimento Série 5 da Real Vida, por não ter custos de subscrição nem gestão.
=> https://www.realvidaseguros.pt/particul ... ca/ppr-sr5
=> https://www.realvidaseguros.pt/assets/f ... v1_ipc.pdf
=> https://www.realvidaseguros.pt/assets/f ... v1_ipc.pdf
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 85 times
alguém já recebeu informação PPR da Lusitânia respeitante ao ano 2022 ?
estamos quase em maio ?
estamos quase em maio ?
- JRJordao
Ainda não.superkinas Escreveu: ↑27 abr 2023 23:40 alguém já recebeu informação PPR da Lusitânia respeitante ao ano 2022 ?
estamos quase em maio ?
Já perguntei e responderam-me "em breve".
-
Que PPR de capital garantido tem e qual a rentabilidade ?
Eu tenho o PPR da lusitania e estou a pensar transferir para outro.
Por exemplo em 2022 o PPR da Lusitania teve rentabilidade 2.25%, todavia isto é publicidade enganosa pois a estes 2.5% temos remover a comissão gestao que é -1.2%, ou seja a rentabilidade é de apenas ~1%.
Consultei a pagina da proteste investe e não fiquei satisfeito, continuam com o PPR da lusitania como escolha acertada e anunciam 2.25 de rentabilidade, quando na realidade é 1%.
Por exemplo em 2022 o PPR da Lusitania teve rentabilidade 2.25%, todavia isto é publicidade enganosa pois a estes 2.5% temos remover a comissão gestao que é -1.2%, ou seja a rentabilidade é de apenas ~1%.
Consultei a pagina da proteste investe e não fiquei satisfeito, continuam com o PPR da lusitania como escolha acertada e anunciam 2.25 de rentabilidade, quando na realidade é 1%.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 591 times
- Been thanked: 669 times
Tens de remover a comissão de gestão? isso não vem já incluido na rentabilidade apresentada?superkinas Escreveu: ↑17 ago 2023 22:29 Que PPR de capital garantido tem e qual a rentabilidade ?
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
-
nao, dai eu dizer que é publicidade enganosa, o que interessa saber se a rentabilidade é 2.25 se depois retitram 1,2%, só para ficar bem na fotografia ?D@emoon Escreveu: ↑17 ago 2023 23:15Tens de remover a comissão de gestão? isso não vem já incluido na rentabilidade apresentada?superkinas Escreveu: ↑17 ago 2023 22:29 Que PPR de capital garantido tem e qual a rentabilidade ?
Algum PPR de capital garantido a dar mais de 1% ?
assim não vale a pena ter PPR
- JRJordao
A rentabilidade anunciada é a taxa garantida + participação nos resultados.
A comissão de gestão varia conforme a antiguidade da apólice.
É prática comum nas seguradoras.
O da Lusitânia estou resgatar ao abrigo do regime extraordinário. Ainda o vou reforçar para o benefício fiscal em 2023. Caso prolonguem o regime para 2024 irei lá buscar este reforço nos primeiros meses.superkinas Escreveu: ↑17 ago 2023 22:29 Que PPR de capital garantido tem e qual a rentabilidade ?
Eis os que tenho (além de um antigo da Zurich, 3% fixos) e as rentabilidades líquidas. O Generali está fechado e o PSN garante menos 1% em novas subscrições.
Atualmente, após o necessário para o benefício fiscal, com capital garantido mais vale o Fidelidade Savings (paga em função da Euribor, como os PPRs mais antigos) no curto prazo ou um depósito a prazo.
- Anexos
-
- Capture.JPG (25.25 KiB) Visto 1740 vezes
-
Agora que resgatei + poupança da generalis parece que a taxa minima ira ser 3%.
"A taxa anual garantida é definida pela Generali no começo de cada ano, com um limite mínimo correspondente ao valor resultante de 80% da média da taxa Euribor a 12 meses do mês de Dezembro no ano precedente, não podendo exceder 4%."
No da lusitania continua a 1.5% tirando os 1.2 da comisão fica a 0.3%
"A taxa anual garantida é definida pela Generali no começo de cada ano, com um limite mínimo correspondente ao valor resultante de 80% da média da taxa Euribor a 12 meses do mês de Dezembro no ano precedente, não podendo exceder 4%."
- JRJordao
2023 e 2024 vão ser melhores para os PPR que pagam em função da Euribor.superkinas Escreveu: ↑26 ago 2023 23:23 Agora que resgatei + poupança da generalis parece que a taxa minima ira ser 3%.
Generali
Média Euribor 12m em dez 2022: 3,026% (previsão dez 2023: ~4%)
Taxa mínima 2023: 3,026% x 80% = 2,42% (previsão 2024: ~3,20%)
Lusitânia
Taxa mínima (primeiros 5 anos da apólice): 1,50% - 1,20% = 0,30%
Taxa mínima (anos seguintes da apólice): 1,50% - 0,90% = 0,60%