=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Depósitos a Prazo

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

pge Escreveu: 17 mar 2023 17:45 Já agora na vossa opinião manter certificados do tesouro a dar 0.7 ou 0.8 + 20% do crescimento do PIB ou passar para um depósito destes de 2 a 2.5%.

Os depósitos começam a parecer me melhor opção.
Como esses 20% do crescimento do PIB estão limitados a 1,50% (estou a assumir CTPV), a taxa final nunca ultrapassará os 2,20% ou 2,30%. Porque não certificados de aforro?
pge
Mensagens: 144
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 66 times
Been thanked: 24 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por pge »

JRJordao Escreveu: 17 mar 2023 17:50

Como esses 20% do crescimento do PIB estão limitados a 1,50% (estou a assumir CTPV), a taxa final nunca ultrapassará os 2,20% ou 2,30%. Porque não certificados de aforro?
Sim são os ctpv. Claro que conheço os CA mas neste caso não são opção.

O PIB fala-se em 1% de crescimento por isso estaríamos a falar numa bonificação de 0.2%.
O melhor deverá ser deixar vencer uma anuidade e depois avaliar.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

pge Escreveu: 17 mar 2023 18:00 Claro que conheço os CA mas neste caso não são opção.

O PIB fala-se em 1% de crescimento por isso estaríamos a falar numa bonificação de 0.2%.
O melhor deverá ser deixar vencer uma anuidade e depois avaliar.
Boa! ;)

Acho um bom plano. Também esperei pelo juro dos meus CTPC antes de resgatar. As taxas de DP devem manter-se ou até subir ao longo do ano.
Avatar do Utilizador
zpmarcos
Mensagens: 34
Registado: 06 nov 2022 21:16
Has thanked: 21 times
Been thanked: 13 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por zpmarcos »

Deixo aqui os melhores depósitos até 2 anos para a DECO Proteste em Março de 2023
depositosprazo.jpg
depositosprazo.jpg (201.99 KiB) Visto 3263 vezes
Curve: NMALVLGN | Degiro: A77D6983 | Binance: SYPXQTM3 | Plutus: lMllN9 | Revolut: jos4k89j | Endesa: 309281156 | UberEats: eats-3rvww8r5ue | Glovo: Z5RQNUS
Avatar do Utilizador
tcs
Mensagens: 109
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 48 times
Been thanked: 39 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por tcs »

Quando os bancos começarem a perder muito capital para os CAs, vão ter que se recapitalizar com depósitos a prazo com juro mais alto. Ou então ir pedir € ao BCE à taxa que estiver no momento.

Na altura pode ser boa hipótese negociar com os bancos onde temos conta um valor de depósito para, por exemplo, 5 anos.

Conheço quem, em 2010/2011, tenha feito depositós a 5% e 6% com prazos de 5 anos, com possibilidade de movimentação antecipada. 5% certo, sem chatisses e garantido pelo FGD... Boa solução para muita gente.

Nos dias de hoje, não acredito que se atinja esses valores de DP.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 539 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por D@emoon »

tcs Escreveu: 18 mar 2023 13:11 Quando os bancos começarem a perder muito capital para os CAs, vão ter que se recapitalizar com depósitos a prazo com juro mais alto. Ou então ir pedir € ao BCE à taxa que estiver no momento.

Na altura pode ser boa hipótese negociar com os bancos onde temos conta um valor de depósito para, por exemplo, 5 anos.

Conheço quem, em 2010/2011, tenha feito depositós a 5% e 6% com prazos de 5 anos, com possibilidade de movimentação antecipada. 5% certo, sem chatisses e garantido pelo FGD... Boa solução para muita gente.

Nos dias de hoje, não acredito que se atinja esses valores de DP.
Pois, eu também fiz um DP com taxa de 10% no BiG há uns 15 anos 😁

Os grandes bancos precisam mesmo de reter clientes, já os pequenos como são apenas bancos de intermediação nem tanto.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
tcs
Mensagens: 109
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 48 times
Been thanked: 39 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por tcs »

D@emoon Escreveu: 18 mar 2023 14:35
tcs Escreveu: 18 mar 2023 13:11 Quando os bancos começarem a perder muito capital para os CAs, vão ter que se recapitalizar com depósitos a prazo com juro mais alto. Ou então ir pedir € ao BCE à taxa que estiver no momento.

Na altura pode ser boa hipótese negociar com os bancos onde temos conta um valor de depósito para, por exemplo, 5 anos.

Conheço quem, em 2010/2011, tenha feito depositós a 5% e 6% com prazos de 5 anos, com possibilidade de movimentação antecipada. 5% certo, sem chatisses e garantido pelo FGD... Boa solução para muita gente.

Nos dias de hoje, não acredito que se atinja esses valores de DP.
Pois, eu também fiz um DP com taxa de 10% no BiG há uns 15 anos 😁

Os grandes bancos precisam mesmo de reter clientes, já os pequenos como são apenas bancos de intermediação nem tanto.
10%?! O montante devia ser suficiente para comprares o BIG!

Pode ser que a necessidade de reter €, leves alguns bancos a aumentar as taxas e, quem se sente confortável com depósitos, pode aproveitar para obter boas taxas e por prazos alargados.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 539 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por D@emoon »

tcs Escreveu: 18 mar 2023 14:51
D@emoon Escreveu: 18 mar 2023 14:35
tcs Escreveu: 18 mar 2023 13:11 Quando os bancos começarem a perder muito capital para os CAs, vão ter que se recapitalizar com depósitos a prazo com juro mais alto. Ou então ir pedir € ao BCE à taxa que estiver no momento.

Na altura pode ser boa hipótese negociar com os bancos onde temos conta um valor de depósito para, por exemplo, 5 anos.

Conheço quem, em 2010/2011, tenha feito depositós a 5% e 6% com prazos de 5 anos, com possibilidade de movimentação antecipada. 5% certo, sem chatisses e garantido pelo FGD... Boa solução para muita gente.

Nos dias de hoje, não acredito que se atinja esses valores de DP.
Pois, eu também fiz um DP com taxa de 10% no BiG há uns 15 anos 😁

Os grandes bancos precisam mesmo de reter clientes, já os pequenos como são apenas bancos de intermediação nem tanto.
10%?! O montante devia ser suficiente para comprares o BIG!

Pode ser que a necessidade de reter €, leves alguns bancos a aumentar as taxas e, quem se sente confortável com depósitos, pode aproveitar para obter boas taxas e por prazos alargados.
Nada disso, era a taxa para novos clientes 😁
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 18 mar 2023 14:35 Os grandes bancos precisam mesmo de reter clientes, já os pequenos como são apenas bancos de intermediação nem tanto.
No entanto, os pequenos bancos como o Best, BiG e Invest também estão a aumentar a taxas de DP.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

tcs Escreveu: 18 mar 2023 14:51 Pode ser que a necessidade de reter €, leves alguns bancos a aumentar as taxas e, quem se sente confortável com depósitos, pode aproveitar para obter boas taxas e por prazos alargados.
Isso é que era. Que me deem razão para resgatar dos CA (que não a queda da Euribor :lol:).

Em Portugal o máximo que tive foram 7,50% no PrivatBank em 2008. Depois abri conta em PrivatBanks de outros países (a maioria remotamente com recurso a fax :D) e cheguei aos 13,50% em LVL!

Lembro-me também de 6,50% no famoso BPN e quase 7% num banco dos Açores que depois foi comprado pelo Banif (não me lembro o nome).

Depois abri conta no Best para comprar obrigações do Sporting com cupão 7,30%. :mrgreen:

Bons tempos...
Última edição por JRJordao em 19 mar 2023 00:36, editado 1 vez no total.
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Lvsitano »

Os bancos grandes só se vão mexer se a sangria de depositantes os afetar o suficiente. Acredito que tenham milhões parados ali em contas à ordem ou a prazo a render perto de zero, e enquanto esses depositantes não se mexerem (e muitos não se mexem) os grandes bancos nunca vão subir muito as taxas. Quem se tem mexido mais são precisamente os mais pequenos como Invest ou o BNI Europa.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Bankinter - Depósito Estruturado Banca Europeia Abril

Depósito pelo prazo de 2 anos, com capital garantido e denominado em Euros, de remuneração variável, indexada ao desempenho do Índice de ações dos principais bancos europeus Euro Stoxx Banks. O montante mínimo de constituição é de 1.000 EUR e o montante máximo de 1.000.000 EUR.

A remuneração a pagar depende da variação observada na cotação de fecho do referido Índice, sendo igual a:
  • 5,90% (TANB de 2,906%) caso a cotação de fecho do Índice na Data de Observação Final, seja igual ou superior à da Data de Início
  • 5,40% (TANB de 2,659%) caso a cotação de fecho do Índice, na Data de Observação Final, seja inferior à da Data de Início
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Lvsitano »

Esse depósito é muito bom, porque há partida sabe-se que no pior cenário são 5.40%. E tenho sérias dúvidas que em 2 anos se vá conseguir ter depósitos com esses valores.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 31 mar 2023 08:57 Esse depósito é muito bom, porque há partida sabe-se que no pior cenário são 5.40%. E tenho sérias dúvidas que em 2 anos se vá conseguir ter depósitos com esses valores.
Não é 5,40%, é 2,659%. Para efeitos de comparação não vale a pena mencionar taxas que não a TANB.
Portanto é só marginalmente superior aos 2,50% oferecidos pelo Invest, e inferior aos 2,75% de (por exemplo) o BNI.
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Lvsitano »

Ah, então fui eu que interpretei errado, estava a achar muita fruta 😂
Responder