Depósitos a Prazo

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

tcs Escreveu: 08 jun 2023 18:28 Estes valores do BNI Europa começam a ficar interessantes, especialmente com possibilidade de mobilização.
Atenção que é possibilidade de mobilização com perda de juros (caso não tivesse ficado claro).

Mas sim, neste momento os CA série F a 5 anos dão no máximo uma TANB média de 2,83%, por isso estas taxas do BNI já dão que pensar.
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por superkinas »

Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

superkinas Escreveu: 08 jun 2023 20:42 https://www.bancobest.pt/ptg/best_depos ... s-clientes
o best tb tem para novos clientes
Tá na lista ;)
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

A remuneração da Conta Mais Ordenado Bankinter (5% no 1º ano) passou a incidir sobre um máximo de 10000€.

Detalhes e discussão em viewtopic.php?p=242#p242
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1746
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 593 times
Been thanked: 717 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Virtua »

Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
jcfm
Mensagens: 3
Registado: 04 out 2022 16:56
Has thanked: 1 time

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por jcfm »

e ao que me foi informado é possível ser apenas no prazo de seis meses.
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Lvsitano »

O Invest passou a taxa para 3% para novos montantes a 3, 6 e 12 meses.

Imagem
fhff
Mensagens: 47
Registado: 04 out 2022 20:25
Has thanked: 39 times
Been thanked: 12 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por fhff »

E colocou o Money Box a 2%.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 539 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por D@emoon »

..
Anexos
DP.jpg
DP.jpg (648.2 KiB) Visto 1647 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
tcs
Mensagens: 109
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 48 times
Been thanked: 39 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por tcs »

Já há vários depósitos a prazo (DPs) pagar mais que os CA (atuais) e se as taxas de juro continuarem a subir... Então daqui a 3 meses teremos novo aumento da remuneração dos DPs.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 539 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por D@emoon »

tcs Escreveu: 31 jul 2023 09:07 Já há vários depósitos a prazo (DPs) pagar mais que os CA (atuais) e se as taxas de juro continuarem a subir... Então daqui a 3 meses teremos novo aumento da remuneração dos DPs.
Não acredites nisso :D
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Também não espero taxas máximas superiores às atuais. Poderão haver alguns aumentos nas outras, por exemplo o Invest já passou (dos 2,75%) para 3%. Em contrapartida, o DP aniversário 3,65% do Best deve terminar já no fim deste mês, vamos ver se querem manter a liderança nos 12 meses.

Existe também uma alternativa interessante no setor segurador, discutida neste tópico. Uma boa opção para conta poupança com ~3% TANB.
Avatar do Utilizador
tcs
Mensagens: 109
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 48 times
Been thanked: 39 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por tcs »

D@emoon Escreveu: 31 jul 2023 10:04
tcs Escreveu: 31 jul 2023 09:07 Já há vários depósitos a prazo (DPs) pagar mais que os CA (atuais) e se as taxas de juro continuarem a subir... Então daqui a 3 meses teremos novo aumento da remuneração dos DPs.
Não acredites nisso :D
A Lagarde vai continuar a aumentar a taxa de juro. Ao mesmo tempo deixou de remunerar os bancos pelo valor que depositam junto do Banco Central.

Só há uma hipótese dos bancos se financiarem abaixo do valor pago junto do BCE, através dos depósitos.

Não acredito que a remuneração dos DPs chegue aos 4% mas acho que vamos ter valores superiores.

Disclaimer: não tenho DPs e não intenciono ter nos próximos tempos.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 539 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por D@emoon »

tcs Escreveu: 31 jul 2023 12:12
D@emoon Escreveu: 31 jul 2023 10:04
tcs Escreveu: 31 jul 2023 09:07 Já há vários depósitos a prazo (DPs) pagar mais que os CA (atuais) e se as taxas de juro continuarem a subir... Então daqui a 3 meses teremos novo aumento da remuneração dos DPs.
Não acredites nisso :D
A Lagarde vai continuar a aumentar a taxa de juro. Ao mesmo tempo deixou de remunerar os bancos pelo valor que depositam junto do Banco Central.

Só há uma hipótese dos bancos se financiarem abaixo do valor pago junto do BCE, através dos depósitos.

Não acredito que a remuneração dos DPs chegue aos 4% mas acho que vamos ter valores superiores.

Disclaimer: não tenho DPs e não intenciono ter nos próximos tempos.
Mas falas de que bancos? viste os lucros que tiveram os grandes bancos mesmo com o "pânico" dos media a falar das perdas que tiveram nos DPs para CAs?, se me falares num DP 90 dias que pode estar ainda nos 0,25% em média e subir para 0,50% até acredito, agora estes DPs que vês para prazos maiores penso que os bancos não estão muito virados para esse aumento, e mesmo estes bancos mais pequenos mais virados para o investimento também não ganham nada em subir mais as taxas, esse do Best amanhã já deve baixar e alterarem o prazo por exemplo, porque o core business destes bancos não é nem pode ser depósitos.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
tcs
Mensagens: 109
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 48 times
Been thanked: 39 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por tcs »

D@emoon Escreveu: 31 jul 2023 14:00
tcs Escreveu: 31 jul 2023 12:12
D@emoon Escreveu: 31 jul 2023 10:04

Não acredites nisso :D
A Lagarde vai continuar a aumentar a taxa de juro. Ao mesmo tempo deixou de remunerar os bancos pelo valor que depositam junto do Banco Central.

Só há uma hipótese dos bancos se financiarem abaixo do valor pago junto do BCE, através dos depósitos.

Não acredito que a remuneração dos DPs chegue aos 4% mas acho que vamos ter valores superiores.

Disclaimer: não tenho DPs e não intenciono ter nos próximos tempos.
Mas falas de que bancos? viste os lucros que tiveram os grandes bancos mesmo com o "pânico" dos media a falar das perdas que tiveram nos DPs para CAs?, se me falares num DP 90 dias que pode estar ainda nos 0,25% em média e subir para 0,50% até acredito, agora estes DPs que vês para prazos maiores penso que os bancos não estão muito virados para esse aumento, e mesmo estes bancos mais pequenos mais virados para o investimento também não ganham nada em subir mais as taxas, esse do Best amanhã já deve baixar e alterarem o prazo por exemplo, porque o core business destes bancos não é nem pode ser depósitos.
Refiro-me a todos os bancos, embora os mais pequenos sejam aqueles que continuarão a apresentar melhores taxas. Os grandes bancos continuam a ter lucros porque emprestam a 4% (empréstimos) e remuneram a 1%. Essa é a grande margem que estão a ter e que se manterá, uma vez que mantêm um valor de depósitos ainda muito grande (mesmo considerando a fuga que existiu para CA).

Pequenos bancos que queiram atrair clientes e ou precisem de aumentar o seu próprio capital para investimento, acho que vão acabar por aumentar os DPs.
Responder