Carteira do Colmeias

Fórum onde membros da comunidade podem partilhar as suas carteiras e portfolios.
Responder
Avatar do Utilizador
colmeias
Mensagens: 67
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 17 times
Been thanked: 17 times

Carteira do Colmeias

Mensagem por colmeias »

Neste momento é uma carteira defensiva, porque tenho 58 anos, estou a 6 anos da Reforma...
Não menciono aqui as aventuras no Forex e nos Warrants.

% Produtos

30,00 PROPERTY CORE REAL ESTATE FUND
25,00 Certificados de Aforro
13,50 IWDA
12,00 ETF SP500
10,00 PPR
8,00 XetraGold
1,50 Obrigações

Tenho poucos fundos em Obrigações, pq os PPR são basicamente em Obrigações, Ex: AR PPR e tb alguns da Fidelidade, e sinceramente não gosto muito do rendimento das Obrigações, é muito estatico para a minha energia.
Avatar do Utilizador
colmeias
Mensagens: 67
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 17 times
Been thanked: 17 times

Re: Carteira do Colmeias

Mensagem por colmeias »

colmeias Escreveu: 23 jun 2024 17:16 Neste momento é uma carteira defensiva, porque tenho 58 anos, estou a 6 anos da Reforma...
Não menciono aqui as aventuras no Forex e nos Warrants.

% Produtos

30,00 PROPERTY CORE REAL ESTATE FUND
25,00 Certificados de Aforro
13,50 IWDA
12,00 ETF SP500
10,00 PPR
8,00 XetraGold
1,50 Obrigações

Tenho poucos fundos em Obrigações, pq os PPR são basicamente em Obrigações, Ex: AR PPR e tb alguns da Fidelidade, e sinceramente não gosto muito do rendimento das Obrigações, é muito estatico para a minha energia.
Estou triste, ninguem faz comentarios á minha carteira:

Gostava de referir que em 30-12-2023, transferi 7% do ETF do SP500, para o Property, e transferi 2,5% do ETF Msci(IWDA) para o AR - PPR - Efectuei estes movmentos por sentir o mercado muito esticado, e com receio de alguma correcção que até á data ainda não existiu.
Hoje teria investido no PPR - Invest Tendencias Gloabais em vez do AR-PPR.( Por falar deste PPR, hoje vai existir um Webinar sobre este PPR)

Porque tenho vindo a resgatar os PPR, aproveitando a legislação, por considerar que os PPR antigos da CGD(Fidelidade) estavam parados no tempo...

Aproveito tambem para agradecer a todos os membros do Forum, pelas vossas partilhas, só assim nos valorizamos...
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: Carteira do Colmeias

Mensagem por D@emoon »

É bom sinal, é porque acham a carteira boa :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
colmeias
Mensagens: 67
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 17 times
Been thanked: 17 times

Re: Carteira do Colmeias

Mensagem por colmeias »

D@emoon Escreveu: 27 jun 2024 15:09 É bom sinal, é porque acham a carteira boa :lol:
Ou, então olham e pensam, não sei como este com esta idade resistiu ao Depositos a prazo do JRJordão :lol:

Não resisti, tenho um SOS na trader republic...
Responder