Portfólio (o meu)

Fórum onde membros da comunidade podem partilhar as suas carteiras e portfolios.
SimaoD
Mensagens: 6
Registado: 11 jul 2024 06:47
Been thanked: 1 time

Portfólio (o meu)

Mensagem por SimaoD »

Vou deixar aqui o meu portfólio, sou novato nestas andanças, mas comecei a ler mais sobre literacia financeira e percebi o que todos vocês também já perceberam mas tarde demais talvez...estou com 42 anos...

EUNK - 1000 €
EUNL - 1000€
IU5C - 200€
QDVE - 1000€
DFEN - 200€
VVSM - 500€
VUAA - 1000€

A minha ideia agora é investir todos os meses 200€ nos ETF que me parecerem estarem a evoluir melhor, a estratégia é a de investir pelo DCA (Dollar cost averaging). Abri conta na degiro, no mês de junho e julho eles tinham uma promoção para novos clientes, todas as comissões gastas até 100€ é devolvido em agosto.
Tenho o meu fundo de emergência na serie E dos certificados de aforro.
Gostaria de investir num ETF de grande volatilidade mas apenas 5% do valor total que tenho investido em ETF mais ainda não descobri qual seria...Coloquei este aqui para análise mas já percebi que não recomendam IE00BMDKNW35.
Certamente não optei pela melhor estratégia com este portfólio mas espero equilibrar a carteira aos longo dos próximos anos.
Abraço e bons investimentos
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: Portfólio (o meu)

Mensagem por Virtua »

SimaoD Escreveu: 11 jul 2024 11:27 A minha ideia agora é investir todos os meses 200€ nos ETF que me parecerem estarem a evoluir melhor,
Isso não é mais do que correr atrás de retornos passados. Não acho que seja a melhor política! Até porque os que tiveram melhores retornos passados são muitas vezes os que têm piores retornos futuros!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
SimaoD
Mensagens: 6
Registado: 11 jul 2024 06:47
Been thanked: 1 time

Re: Portfólio (o meu)