Bancos ou correctoras?

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Responder
BaracusBull
Registado: 09 abr 2024 21:04
Has thanked: 4 times
Been thanked: 11 times

Bancos ou correctoras?

Mensagem por BaracusBull »

Boa tarde:

Tenho SP500, Tesla, Gold e terei etf de bons/dp. Também BTC e outras, mas isso está excluído da questão.

A pergunta é: Mantenho aqueles produtos na Trade Republic e XTB ou outras do género, ou passo para um banco tipo Activo Bank?

Se brevemente tiver de contrair um mútuo para a compra de habitação, não é preferível ter os produtos no banco?

Parece-me que as comissões que o Activo cobra (3 ou 4 euros mensais) são irrelevantes.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 234 times
Been thanked: 190 times

Re: Bancos ou correctoras?

Mensagem por Lvsitano »

Qual é a vantagem de teres tudo no Activobank? Acho que passares para um banco como o Activobank seria apenas só para "peace of mind", porque se estás a fazer investimentos a longo prazo quem sabe onde é que anda a XTB ou a TR daqui a 20 ou 30 anos?
BaracusBull
Registado: 09 abr 2024 21:04
Has thanked: 4 times
Been thanked: 11 times

Mensagem por BaracusBull »

Lvsitano Escreveu: 04 jan 2025 15:04 Qual é a vantagem de teres tudo no Activobank? Acho que passares para um banco como o Activobank seria apenas só para "peace of mind", porque se estás a fazer investimentos a longo prazo quem sabe onde é que anda a XTB ou a TR daqui a 20 ou 30 anos?
Boas Lusitano.
Foi mais ou menos isso que perguntei.
O banco será, em princípio, mais regulado que a correctora online (excepções existem sempre, naturalmente).
As comissões do Activo não parecem impeditivas e em termo de apoio ao cliente e comunicação deve ser mais vantajoso.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 234 times
Been thanked: 190 times

Mensagem por Lvsitano »

BaracusBull Escreveu: 11 jan 2025 16:36
Boas Lusitano.
Foi mais ou menos isso que perguntei.
O banco será, em princípio, mais regulado que a correctora online (excepções existem sempre, naturalmente).
As comissões do Activo não parecem impeditivas e em termo de apoio ao cliente e comunicação deve ser mais vantajoso.
Além de mais regulado, talvez mais sólido. Embora várias dessas corretoras online já existam há mais de 1 década, nunca se sabe o futuro. De qualquer forma, os produtos financeiros iriam transitar para outro local, caso fechassem.
O Activobank tem aquela benesse de dar 1 compra em bolsa por mês, mas depois tem 48€ ano de guarda de títulos, e caso se dê mais de uma ordem de compra em bolsa por mês, ainda se pagam 3€ de comissão de serviço de bolsa.
Responder