Quais São As Correctoras Menos Seguras?
Quais São As Correctoras Menos Seguras?
Estava a pensar experimentar várias corretoras, apenas por curiosidade e para me entreter um pouco, mas gostava de evitar aquelas que são menos seguras... seja por estarem em jurisdições "duvidosas", não oferecerem qualquer tipo de garantia em caso de falência, entre outros.
Com tanta publicidade, torna-se cada vez mais difícil distinguir entre as corretoras mais seguras e aquelas que convém evitar. Quais são, na vossa opinião, as que devem mesmo ser evitadas a todo o custo?
Com tanta publicidade, torna-se cada vez mais difícil distinguir entre as corretoras mais seguras e aquelas que convém evitar. Quais são, na vossa opinião, as que devem mesmo ser evitadas a todo o custo?
Re: Quais São As Correctoras Menos Seguras?
Interactive brokers, unanimemente será a melhor!paulsky Escreveu: ↑17 abr 2025 22:12 Estava a pensar experimentar várias corretoras, apenas por curiosidade e para me entreter um pouco, mas gostava de evitar aquelas que são menos seguras... seja por estarem em jurisdições "duvidosas", não oferecerem qualquer tipo de garantia em caso de falência, entre outros.
Não terás problemas também numa degiro ou xtb. Igualmente numa trade-republic ou T212.
Mas para investimentos mais avultados e de longo prazo diria que interactive brokers.
Mas qual seria o oposto a uma Interactive Brokers? Qual a menos recomendável de utilizar?atbreu Escreveu: ↑17 abr 2025 22:22Interactive brokers, unanimemente será a melhor!paulsky Escreveu: ↑17 abr 2025 22:12 Estava a pensar experimentar várias corretoras, apenas por curiosidade e para me entreter um pouco, mas gostava de evitar aquelas que são menos seguras... seja por estarem em jurisdições "duvidosas", não oferecerem qualquer tipo de garantia em caso de falência, entre outros.
Não terás problemas também numa degiro ou xtb. Igualmente numa trade-republic ou T212.
Mas para investimentos mais avultados e de longo prazo diria que interactive brokers.
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1049 times
- Been thanked: 1344 times
T212 provavelmente!
Diria que IBKR, Trading republic e deGiro tens 3 onde podes perder tempo para aprender.
Diria que IBKR, Trading republic e deGiro tens 3 onde podes perder tempo para aprender.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
-
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 406 times
- Been thanked: 481 times
Que eu tenha conhecimento não. Pelo que dizem aquelas que são supervisionadas pela entidade do Chipre, a CySEC, poderão ser menos escrutinadas. A T212 é um exemplo, no entanto desde que não haja fraude, os títulos estão segregados na Interactive Brokers, no caso da falência da T212, os mesmos seriam transferidos para outra corretora. Sinceramente preocupa-me mais os rios de dinheiro que a XTB gasta em publicidade com jogadores de futebol. Quem andava também a usar celebridades e jogadores de futebol para promoção? O ponzi scheme OmegaPro

Tenho a Degiro (holandesa/alemã) como fiável, é de um banco europeu, na zona Euro.
A IBKR, apesar de ser de uma empresa americana, em termos legais utilizas a que é irlandesa, também na zona Euro, assim será tão fiável como a Degiro
O Saxo Bank também considero fiavel, não é da zona Euro mas é de um país europeu, Dinamarca. Esta utilizo via Banco Carregosa.
O importante é terem as carteiras de títulos segregadas do seu patrimônio e do que sei estas têm mas se for importante para ti confirma junto delas. E claro sediadas na UE.
Sobre as menos seguras, confesso que qualquer uma que não seja da UE não me deixa confortável. E estou com o Lvsitano, quando afirma sediadas em paraísos fiscais, países com supervisão fraca ou nenhum.
A IBKR, apesar de ser de uma empresa americana, em termos legais utilizas a que é irlandesa, também na zona Euro, assim será tão fiável como a Degiro
O Saxo Bank também considero fiavel, não é da zona Euro mas é de um país europeu, Dinamarca. Esta utilizo via Banco Carregosa.
O importante é terem as carteiras de títulos segregadas do seu patrimônio e do que sei estas têm mas se for importante para ti confirma junto delas. E claro sediadas na UE.
Sobre as menos seguras, confesso que qualquer uma que não seja da UE não me deixa confortável. E estou com o Lvsitano, quando afirma sediadas em paraísos fiscais, países com supervisão fraca ou nenhum.
Boa sugestão, acho que vou evitar a XTB... tambem porque li aqui no forum sobre as taxas de inatividade... Isso nao me parece razoavel.Lvsitano Escreveu: ↑18 abr 2025 18:19Que eu tenha conhecimento não. Pelo que dizem aquelas que são supervisionadas pela entidade do Chipre, a CySEC, poderão ser menos escrutinadas. A T212 é um exemplo, no entanto desde que não haja fraude, os títulos estão segregados na Interactive Brokers, no caso da falência da T212, os mesmos seriam transferidos para outra corretora. Sinceramente preocupa-me mais os rios de dinheiro que a XTB gasta em publicidade com jogadores de futebol. Quem andava também a usar celebridades e jogadores de futebol para promoção? O ponzi scheme OmegaPro![]()
E pelo que parece os produtos da XTB tambem estao noutras correctoras, logo acho que nao estou a perder nada...
-
Há quem confie cegamente na XTB porque tem um escritório em Lisboa. Também a Dona Branca tinha

- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 575 times
- Been thanked: 1051 times
Além da publicidade, a XTB ganha popularidade por pré-preencher a declaração de IRS. E não cobra comissão de compra e venda, mas parece que tem um spreadzito adicional. XTB, Degiro, Trade Republic: qual a melhor corretora?
Haha exacto... Quero testar mais correctoras mas ao mesmo tempo preciso de evitar as armadilhas lol
-
Sinceramente, acho que nem a DeGiro, nem a XTB, nem a T212, muito menos a Interactive Brokers vão falir nos próximos tempos, e muito menos com fraude. A Trade Republic a continuar com o serviço atabalhoado, deixa é de ter clientes.