Quais São As Correctoras Menos Seguras?

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Responder
paulsky
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 68 times
Been thanked: 39 times

Quais São As Correctoras Menos Seguras?

Mensagem por paulsky »

Estava a pensar experimentar várias corretoras, apenas por curiosidade e para me entreter um pouco, mas gostava de evitar aquelas que são menos seguras... seja por estarem em jurisdições "duvidosas", não oferecerem qualquer tipo de garantia em caso de falência, entre outros.

Com tanta publicidade, torna-se cada vez mais difícil distinguir entre as corretoras mais seguras e aquelas que convém evitar. Quais são, na vossa opinião, as que devem mesmo ser evitadas a todo o custo?
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 536 times
Been thanked: 72 times

Re: Quais São As Correctoras Menos Seguras?

Mensagem por atbreu »

paulsky Escreveu: 17 abr 2025 22:12 Estava a pensar experimentar várias corretoras, apenas por curiosidade e para me entreter um pouco, mas gostava de evitar aquelas que são menos seguras... seja por estarem em jurisdições "duvidosas", não oferecerem qualquer tipo de garantia em caso de falência, entre outros.

Com tanta publicidade, torna-se cada vez mais difícil distinguir entre as corretoras mais seguras e aquelas que convém evitar. Quais são, na vossa opinião, as que devem mesmo ser evitadas a todo o custo?
Interactive brokers, unanimemente será a melhor!
Não terás problemas também numa degiro ou xtb. Igualmente numa trade-republic ou T212.
Mas para investimentos mais avultados e de longo prazo diria que interactive brokers.
paulsky

Mensagem por paulsky »

atbreu Escreveu: 17 abr 2025 22:22
paulsky Escreveu: 17 abr 2025 22:12 Estava a pensar experimentar várias corretoras, apenas por curiosidade e para me entreter um pouco, mas gostava de evitar aquelas que são menos seguras... seja por estarem em jurisdições "duvidosas", não oferecerem qualquer tipo de garantia em caso de falência, entre outros.

Interactive brokers, unanimemente será a melhor!
Não terás problemas também numa degiro ou xtb. Igualmente numa trade-republic ou T212.
Mas para investimentos mais avultados e de longo prazo diria que interactive brokers.
Mas qual seria o oposto a uma Interactive Brokers? Qual a menos recomendável de utilizar?
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 406 times
Been thanked: 481 times

Mensagem por Lvsitano »

Diria que tudo o que esteja em paraísos fiscais, países com supervisão fraca ou nenhuma, é mais susceptível de dar dores de cabeça se correr mal.
paulsky

Mensagem por paulsky »

Lvsitano Escreveu: 18 abr 2025 16:24 Diria que tudo o que esteja em paraísos fiscais, países com supervisão fraca ou nenhuma, é mais susceptível de dar dores de cabeça se correr mal.
E das populares, alguma delas esta num paraíso fiscal?
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1049 times
Been thanked: 1344 times

Mensagem por Virtua »

T212 provavelmente!

Diria que IBKR, Trading republic e deGiro tens 3 onde podes perder tempo para aprender.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
paulsky

Mensagem por paulsky »

Virtua Escreveu: 18 abr 2025 16:49 T212 provavelmente!

Diria que IBKR, Trading republic e deGiro tens 3 onde podes perder tempo para aprender.
Pensava que a Degiro e IBKR era das mais fiaveis...
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

paulsky Escreveu: 18 abr 2025 16:45
Lvsitano Escreveu: 18 abr 2025 16:24 Diria que tudo o que esteja em paraísos fiscais, países com supervisão fraca ou nenhuma, é mais susceptível de dar dores de cabeça se correr mal.
Que eu tenha conhecimento não. Pelo que dizem aquelas que são supervisionadas pela entidade do Chipre, a CySEC, poderão ser menos escrutinadas. A T212 é um exemplo, no entanto desde que não haja fraude, os títulos estão segregados na Interactive Brokers, no caso da falência da T212, os mesmos seriam transferidos para outra corretora. Sinceramente preocupa-me mais os rios de dinheiro que a XTB gasta em publicidade com jogadores de futebol. Quem andava também a usar celebridades e jogadores de futebol para promoção? O ponzi scheme OmegaPro :roll:
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 140 times
Been thanked: 112 times

Mensagem por Alex »

Tenho a Degiro (holandesa/alemã) como fiável, é de um banco europeu, na zona Euro.
A IBKR, apesar de ser de uma empresa americana, em termos legais utilizas a que é irlandesa, também na zona Euro, assim será tão fiável como a Degiro
O Saxo Bank também considero fiavel, não é da zona Euro mas é de um país europeu, Dinamarca. Esta utilizo via Banco Carregosa.

O importante é terem as carteiras de títulos segregadas do seu patrimônio e do que sei estas têm mas se for importante para ti confirma junto delas. E claro sediadas na UE.

Sobre as menos seguras, confesso que qualquer uma que não seja da UE não me deixa confortável. E estou com o Lvsitano, quando afirma sediadas em paraísos fiscais, países com supervisão fraca ou nenhum.
paulsky

Mensagem por paulsky »

Lvsitano Escreveu: 18 abr 2025 18:19
paulsky Escreveu: 18 abr 2025 16:45
Que eu tenha conhecimento não. Pelo que dizem aquelas que são supervisionadas pela entidade do Chipre, a CySEC, poderão ser menos escrutinadas. A T212 é um exemplo, no entanto desde que não haja fraude, os títulos estão segregados na Interactive Brokers, no caso da falência da T212, os mesmos seriam transferidos para outra corretora. Sinceramente preocupa-me mais os rios de dinheiro que a XTB gasta em publicidade com jogadores de futebol. Quem andava também a usar celebridades e jogadores de futebol para promoção? O ponzi scheme OmegaPro :roll:
Boa sugestão, acho que vou evitar a XTB... tambem porque li aqui no forum sobre as taxas de inatividade... Isso nao me parece razoavel.

E pelo que parece os produtos da XTB tambem estao noutras correctoras, logo acho que nao estou a perder nada...
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

paulsky Escreveu: 18 abr 2025 18:45 Boa sugestão, acho que vou evitar a XTB... tambem porque li aqui no forum sobre as taxas de inatividade... Isso nao me parece razoavel.

E pelo que parece os produtos da XTB tambem estao noutras correctoras, logo acho que nao estou a perder nada...
Há quem confie cegamente na XTB porque tem um escritório em Lisboa. Também a Dona Branca tinha :lol:
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 575 times
Been thanked: 1051 times

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 18 abr 2025 18:53 Há quem confie cegamente na XTB porque tem um escritório em Lisboa. Também a Dona Branca tinha :lol:
Além da publicidade, a XTB ganha popularidade por pré-preencher a declaração de IRS. E não cobra comissão de compra e venda, mas parece que tem um spreadzito adicional. XTB, Degiro, Trade Republic: qual a melhor corretora?
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Aqui este tópico é diferente, o paulsky resolveu ser pessimista, e pensar no pior, então em vez de procurarmos a melhor, procuramos a pior :lol:
paulsky

Mensagem por paulsky »

Lvsitano Escreveu: 18 abr 2025 20:09 Aqui este tópico é diferente, o paulsky resolveu ser pessimista, e pensar no pior, então em vez de procurarmos a melhor, procuramos a pior :lol:
Haha exacto... Quero testar mais correctoras mas ao mesmo tempo preciso de evitar as armadilhas lol
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Sinceramente, acho que nem a DeGiro, nem a XTB, nem a T212, muito menos a Interactive Brokers vão falir nos próximos tempos, e muito menos com fraude. A Trade Republic a continuar com o serviço atabalhoado, deixa é de ter clientes.
Responder