Depósito estruturado
Depósito estruturado
O Invest oferece regularmente depósitos estruturados.
Até ao fim deste mês há um depósito estruturado indexado a cinco ações (ING, BNP Paribas, JPMorgan Chase, Cisco Systems, Paypal).
Se na data do vencimento (30/11/24) as cinco ações estiverem acima da cotação à data da constituição (final deste mês), a taxa será de 7%; se forem 4, a taxa será de 1%; 3=0,7%, 2=0,5%; restantes casos=0,2%.
Vantagens: capital garantido e possibilidade de uma taxa atrativa no 1º cenário;
Desvantagens: incerteza da taxa (pode ser apenas 0.2%) e mobilização antecipada não possível.
Já tive deste tipo de produtos, mas há imenso tempo que não subscrevo.
Este é tentador, mas se o primeiro cenário não se confirmar, as taxas são baixas…
Até ao fim deste mês há um depósito estruturado indexado a cinco ações (ING, BNP Paribas, JPMorgan Chase, Cisco Systems, Paypal).
Se na data do vencimento (30/11/24) as cinco ações estiverem acima da cotação à data da constituição (final deste mês), a taxa será de 7%; se forem 4, a taxa será de 1%; 3=0,7%, 2=0,5%; restantes casos=0,2%.
Vantagens: capital garantido e possibilidade de uma taxa atrativa no 1º cenário;
Desvantagens: incerteza da taxa (pode ser apenas 0.2%) e mobilização antecipada não possível.
Já tive deste tipo de produtos, mas há imenso tempo que não subscrevo.
Este é tentador, mas se o primeiro cenário não se confirmar, as taxas são baixas…
Re: Depósito estruturado
Penso que a probabilidade de TODAS as acções estarem acima do valor de hoje é relativamente baixa. Pessoalmente sempre olhei para esse tipo de produtos um pouco como uma aposta!! Ainda por cima o período é apenas dois anos. É como atirar uma moeda ao ar 5 vezes e sair 5 coroas (acredito que a probabilidade no caso das acções seja um pouco maior mas percebem a comparação/raciocínio)
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Concordo contigo Virtua, isto é quase como uma roleta...
O valor atual das 5 ações até está abaixo de há 1 ano, mas como estará em Nov. 2024?
Perder, não se perde, mas pode-se ficar com os € empatados durante dois anos por muito pouco.
Mas se estiverem acima da cotação atual até que não era mau (melhor que DPs e CAs).
O valor atual das 5 ações até está abaixo de há 1 ano, mas como estará em Nov. 2024?
Perder, não se perde, mas pode-se ficar com os € empatados durante dois anos por muito pouco.
Mas se estiverem acima da cotação atual até que não era mau (melhor que DPs e CAs).
Novo PRIIP da Caixa Agrícola:
O objetivo do produto é oferecer um retorno mínimo de 2,20% por ano através do cupão durante o período de investimento de 5 anos. Para tal fim:
Durante os primeiros 3 anos, o produto paga 2,20% em cada ano;
Nos últimos dois anos, o nível do cupão pode variar entre um mínimo de 2,20% e um máximo de 5,50% indexado à taxa Euribor 12 meses.
O produto destina-se aos investidores que pretendam investir o seu capital num produto com risco limitado, oferecendo um retorno anual atractivo através do cupão e a protecção total do valor nominal investido na maturidade.
Um retorno mínimo de 2,20% todos os anos através do cupão;
Um mecanismo de protecção de capital a 100% na maturidade.
https://www.creditoagricola.pt/para-mim ... s-futuro-2
O objetivo do produto é oferecer um retorno mínimo de 2,20% por ano através do cupão durante o período de investimento de 5 anos. Para tal fim:
Durante os primeiros 3 anos, o produto paga 2,20% em cada ano;
Nos últimos dois anos, o nível do cupão pode variar entre um mínimo de 2,20% e um máximo de 5,50% indexado à taxa Euribor 12 meses.
O produto destina-se aos investidores que pretendam investir o seu capital num produto com risco limitado, oferecendo um retorno anual atractivo através do cupão e a protecção total do valor nominal investido na maturidade.
Um retorno mínimo de 2,20% todos os anos através do cupão;
Um mecanismo de protecção de capital a 100% na maturidade.
https://www.creditoagricola.pt/para-mim ... s-futuro-2
Não me parece que ganhe aos certificados quando a euribor já ultrapassou os 1.9% e está a subir a olhos vistos!! (Não esquecer que no ano 2 a 5 os certificados tem 0.5% de bónus de permanência)
E é verdade. Teria de fazer as contas. Mas assim de repente não me parece que este ganhe. Neste momento os certificados vão dar 2.8%+ o que começa logo com vantagem face aos 2.2% deste. No segundo e terceiro ano têm ainda mais a vantagem dos 0.5%. A menos que aches que a euribor esteja a 5.5%+ no últimos 2 anos dificilmente este ganha. Sou da opinião que isto vai ser tipo 2008. Euribor vai subir que nem flecha para aí ate 5% mas depois cai (Isto tudo +/- no próximo ano). Mesmo que isso não aconteça não vejo a euribor 3m a 5% durante anos!!
P.S. Vi agora que é indexado à euribor 12 meses. Melhor do que eu estava à espera. Mesmo assim o limite nos primeiros 3 anos é factor limitador!!
[/quote]
Euribor vai subir que nem flecha para aí ate 5% mas depois cai (Isto tudo +/- no próximo ano). Mesmo que isso não aconteça não vejo a euribor 3m a 5% durante anos!!
[/quote]
Não consideras a hipótese das taxas permanecerem elevadas durante algum tempo? Tipo 6 meses a 1 ano pelo menos?
Eu não estou em crer que sejam revertidas logo a seguir ao pico.
Mas concordo que com a atual oferta os CAs serão difíceis de bater.
Noob question: como é que personalizas os quotes?
Euribor vai subir que nem flecha para aí ate 5% mas depois cai (Isto tudo +/- no próximo ano). Mesmo que isso não aconteça não vejo a euribor 3m a 5% durante anos!!
[/quote]
Não consideras a hipótese das taxas permanecerem elevadas durante algum tempo? Tipo 6 meses a 1 ano pelo menos?
Eu não estou em crer que sejam revertidas logo a seguir ao pico.
Mas concordo que com a atual oferta os CAs serão difíceis de bater.
Noob question: como é que personalizas os quotes?
Sim. É isso. Por isso disse no próximo ano e depois as coisas começam a acalmar (acho que se calhar expliquei-me mal e dei a entender que acho que vão subir e descer num ano, o que não é o que penso). Podes ver aqui como foi em 2000 e em 2008: https://www.euribor-rates.eu/en/current ... -3-months/
EDIT: Mas o que interessa para este produto são as taxas daqui a 3 e 4 anos e nessa altura acho que estarão relativamente baixas face ao pico (se calhar no ponto em que se encontram agora).
Sobre as quotes deixo imagem!! Clicas ali em vez de "resposta".
- Anexos
-
- Capturar.PNG (25.89 KiB) Visto 2764 vezes
Sim, de facto daqui a 4/5 anos quando este depósito tem a possibilidade de maior rentabilidade, prevê-se que as taxas já estejam cá em baixo outra vez. Os CAs continuam a ser a melhor opção mas já é positivo ver o mercado de depósitos a mexer.
Sobre as quotes, é como eu faço. Mas e se eu quiser fazer quote apenas de uma frase? Há pouco escapou-me algo
Sobre as quotes, é como eu faço. Mas e se eu quiser fazer quote apenas de uma frase? Há pouco escapou-me algo
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 367 times
- Been thanked: 628 times
Apagas dentro do bloco (quote=...)...(/quote) o texto que não queres citar.
Foi o que fiz agora
Podes apagar a parte que não queres quando estás a editar a resposta, depois de fazeres quote ao texto todo
Curve: DWBB5POD
Obrigado a ambos!
Podes manipular/apagar o texto que está em quotes. Também podes ir buscar a info da quote e colocar em baixo de novo caso estejas a fazer múltiplas quotes e a responder a cada uma delas (eu faço muito isso). Faço copy/pate daquele post ID etc etc.
Mas imagino que se fizeres quote normal e colocares um "[quote = usersemnome] [/quote]" sem os espaços entre o = tb funcione. Ora deixa experimentar :
usersemnome Escreveu:
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 367 times
- Been thanked: 628 times
Últimos depósitos estruturados do Banco Invest.
Invest Health Tech Jan-23
Ações subjacentes: UnitedHealth Group Incorporated, Elevance Health Inc., Moderna, Sanofi, Glaxosmithkline
Prazo: 18 meses
TANB: 0,975% a 5,199%
Invest Infraestruturas Fev-23
Ações subjacentes: Vinci, SSE, AT&T, Siemens, Enel
TANB: 1,265% a 5,189%
Invest Health Tech Jan-23
Ações subjacentes: UnitedHealth Group Incorporated, Elevance Health Inc., Moderna, Sanofi, Glaxosmithkline
TANB: 0,975% a 5,199%
Invest Infraestruturas Fev-23
Ações subjacentes: Vinci, SSE, AT&T, Siemens, Enel
TANB: 1,265% a 5,189%