ETFs

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Avatar do Utilizador
morgoth
Mensagens: 111
Registado: 14 jun 2024 16:05
Localização: Lisboa
Has thanked: 27 times
Been thanked: 7 times

Re: ETFs

Mensagem por morgoth »

Afinal vi mal e está em $ se for o ISIN IE00B5BMR087
O céu é o limite. Já a minha carteira...
Avatar do Utilizador
100Medos
Mensagens: 93
Registado: 27 jun 2023 10:03
Has thanked: 9 times
Been thanked: 43 times

Re: ETFs

Mensagem por 100Medos »

morgoth Escreveu: 27 jun 2024 18:14 Na XTB tem o CSPX.UK, em EUR, com 0,7% é o mesmo ETF?
Para este tipo de dúvidas o melhor é ver no site do justETF.
Se procurarmos por IE00B5BMR087 (também podemos procurar pelo ticker) vamos dar a:
https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 00B5BMR087

e quase no fim da página podemos ver todos os “listings” do mesmo ETF, nas várias bolsas e nas várias moedas, com o ticker correspondente.
Já agora a TER de um ETF é sempre o mesmo, não muda em função da bolsa ou da moeda.
Espero que ajude nas tuas pesquisas...

Imagem
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1826
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 627 times
Been thanked: 741 times

Re: ETFs

Mensagem por Virtua »

morgoth Escreveu: 27 jun 2024 18:14 Na XTB tem o CSPX.UK, em EUR, com 0,7% é o mesmo ETF?
0.7% ou 0.07%?

Deverá ser o mesmo ETF. Mas cotado em USD.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Carlos R
Mensagens: 8
Registado: 05 dez 2023 13:25
Has thanked: 2 times
Been thanked: 4 times

Re: ETFs

Mensagem por Carlos R »

Na XTB, em EUR, o ticker é SXR8
Avatar do Utilizador
morgoth
Mensagens: 111
Registado: 14 jun 2024 16:05
Localização: Lisboa
Has thanked: 27 times
Been thanked: 7 times

Re: ETFs

Mensagem por morgoth »

SXR8.DE
O céu é o limite. Já a minha carteira...
superkinas
Mensagens: 393
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 24 times
Been thanked: 78 times

Re: ETFs

Mensagem por superkinas »

morgoth Escreveu: 28 jun 2024 13:40SXR8.DE
na degiro tb
colmeias
Mensagens: 44
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

ETFs do MSCI da India

Mensagem por colmeias »

Vou aqui deixar uma dica, num investimento a curto/ medio prazo a 2 anos...

"Em um acontecimento que chamou a atenção do mundo, a economia da Índia apresentou um crescimento de 8,2% no primeiro trimestre de 2024 quando comparada ao mesmo período do ano anterior. 02/06/2024"

"Para 2024, apesar de uma desaceleração projetada para o resto deste ano, A Índia continuará sendo a grande economia com crescimento mais rápido do mundo. nos primeiros meses subiu 8%"

vou deixar aqui 2 dicas para comentarmos...

IE00BHZRQZ17 Franklin FTSE India UCITS ETF (EUR) | FLXI
IE00BZCQB185 iShares MSCI India UCITS ETF USD Acc (EUR) | QDV5

Ambos de acumulação, o 2 com um Fund Size maior.
Lvsitano
Mensagens: 302
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 72 times
Been thanked: 67 times

Re: ETFs do MSCI da India

Mensagem por Lvsitano »

colmeias Escreveu: 28 jun 2024 20:49 IE00BZCQB185 iShares MSCI India UCITS ETF USD Acc (EUR) | QDV5

Ambos de acumulação, o 2 com um Fund Size maior.
0.65% TER? Não thanks :lol: E estás a apostar que nos próximos anos, o crescimento continua.
colmeias
Mensagens: 44
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Re: ETFs do MSCI da India

Mensagem por colmeias »

Lvsitano Escreveu: 28 jun 2024 22:17
colmeias Escreveu: 28 jun 2024 20:49 IE00BZCQB185 iShares MSCI India UCITS ETF USD Acc (EUR) | QDV5

Ambos de acumulação, o 2 com um Fund Size maior.
0.65% TER? Não thanks :lol: E estás a apostar que nos próximos anos, o crescimento continua.
Não tens Fundos de Investimento na tua carteira, não tens o Property, não tens o CA Crescimento, não tens PPR, para mim o importante é que em dê rendimento acima da inflação, se deu 9% em 6 meses, não fico de fora por causa de um TER de 0,65%.
Aceito que para ETF 0,65% é elevado, mas pode significar que na india o MSCI, necessite de analise periodica às empresas e ajustar a carteira.
Eu iniciei o post comentei que seria um investimento de curto/Medio prazo no maximo de 2 anos...
A india é a economia com maior crescimento estimado para 2024.
Lvsitano
Mensagens: 302
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 72 times
Been thanked: 67 times

Re: ETFs do MSCI da India

Mensagem por Lvsitano »

colmeias Escreveu: 29 jun 2024 00:13 para mim o importante é que em dê rendimento acima da inflação
Não me contento com tão pouco 8-) Se é para correr riscos, que seja para ganhar muito mais do que a inflação.
colmeias
Mensagens: 44
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Re: ETFs

Mensagem por colmeias »

Amigo, concordo contigo, "se é para correr riscos, que seja para ganhar + que a inflação". mas é necessario diversificar, não devemos apenas comprar MSCI e SP500, Americanos...
Lvsitano
Mensagens: 302
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 72 times
Been thanked: 67 times

Re: ETFs

Mensagem por Lvsitano »

colmeias Escreveu: 29 jun 2024 09:32 Amigo, concordo contigo, "se é para correr riscos, que seja para ganhar + que a inflação". mas é necessario diversificar, não devemos apenas comprar MSCI e SP500, Americanos...
Não precisas ter uma dezena de ETFs ou fundos. Um portofolio pode perfeitamente 2 ETF e ser muito bom. O manter as coisas simples às vezes dá melhor resultado do que andar a dispersar por tudo e mais alguma coisa. Concordo que diversificação pode ajudar em épocas chatas na economia ocidental, se existir investimento em economias emergentes. Daí que basta ter um ETF global e há exposição global (embora com uma percentagem muito maior aos EUA). Não vejo muito sentido de andar a fazer "cherry picking" deste ou daquele país. Não quer dizer que não resulte, eu é que não acho boa estratégia. Ainda para mais com ETFs com TER mais elevada.
colmeias
Mensagens: 44
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Re: ETFs

Mensagem por colmeias »

Amigo Lvsitano
Penso que não fui totalmente claro no meu post:
Existem diversos timing de investimentos, o day trade o curto o médio e o longo prazo.
Quando referes e fui agora consultar a tua carteira que tens um MSCI world, um ETF americado da saude e Etf Gold, estamos a falar de investimentos de longo prazo.
Agora a maioria dos frequentadores deste Forum que vêm aqui diariamente, vêm com o objectivo de encontrar e partilhar dicas tambem de curto prazo, de uma semana, de poder rentabilizar alguns investimento num curto espaço de tempo, num ETF, numa acção, e encontrarem uma boa oportunidade, não estando envolvidos em Produtos mais alavancados como CFD, Forex ou warrants.
A tua estrategia, é uma estrategia de longo prazo, fazes muito bem teres uma carteira dedicada.
Posso não ter escolhido bem a pasta para colocar os ETFs da india, com o objectivo de uma oportunidade de curto prazo, mas como são ETFs, penso que não está muito desenquadrado.
E quando referes que tem TER muito elevadas, por isso coloquei 2 ETFs e o da Franklin tem uma TER de 0,19%, mas a minha dica era apenas para referir uma Oportunidade que está a existir na economia da India com um elevado crescimento no curto prazo.
E esperava um dialogo no sentido existirem pontos negativos a analisar nessa economia...
Lvsitano
Mensagens: 302
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 72 times
Been thanked: 67 times

Re: ETFs

Mensagem por Lvsitano »

colmeias Escreveu: 29 jun 2024 13:47 Quando referes e fui agora consultar a tua carteira que tens um MSCI world, um ETF americado da saude e Etf Gold, estamos a falar de investimentos de longo prazo.
Não, essa não é a minha carteira :lol: É um protótipo de carteira, é bem diferente. A minha carteira neste momento é uma salganhada, tem vários ETFs parados que deixei de reforçar, porque apostei noutros. O objetivo mesmo era simplificar a mesma, mas ainda não o fiz, embora neste momento só esteja a reforçar MSCI World. Depois tenho a grande maioria do meu capital em DPs/CA. O capital investido mesmo é uma pequena percentagem do total, o resto é mesmo aforro. Espero também começar a entrar em ETF de obrigações assim que as taxas de juro de depósitos deixarem mesmo de compensar.

Em relação à economia da Índia, e de outros mercados emergentes, têm todas mais ou menos os mesmos problemas: impera a corrupção, as instituições que deveriam aferir e fiscalizar pouco ou nada fazem, e se acenaram com umas notas aí até assobiam para o lado :lol: É sem dúvida um potencial bom investimento de curto prazo para quem está nessa onda.
Paulo
Mensagens: 6
Registado: 04 out 2022 14:01
Been thanked: 1 time

Re: ETFs

Mensagem por Paulo »

Interessante falarem na Índia. Subscrevo um ETF da Índia desde 2020 e estou com 28% de retorno anualizado. Desde a um ano subiu ~38%.
Responder