ETFs (hot returns come and go, but expenses never die)
Re: ETFs
Bom dia, acabei por me deparar com este ETF de "100% downside protection, minus fees", que quero partilhar.
iShares Large Cap Max Buffer Jun ETF
Supostamente só garante proteção se tivermos o dinheiro investido todo o tempo, mas os ETFs são negociados em bolsa como as ações, como é que se consegue ter esta garantia? No caso de um crash no mercado não vai ser impossível vender?
iShares Large Cap Max Buffer Jun ETF
Supostamente só garante proteção se tivermos o dinheiro investido todo o tempo, mas os ETFs são negociados em bolsa como as ações, como é que se consegue ter esta garantia? No caso de um crash no mercado não vai ser impossível vender?
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Lê estes tópicos:
https://www.bogleheads.org/forum/viewtopic.php?t=376211
https://www.bogleheads.org/forum/viewtopic.php?t=320335
(Pode haver por lá mais discussões sobre esse tipo de ETF/fundos)
https://www.bogleheads.org/forum/viewtopic.php?t=376211
https://www.bogleheads.org/forum/viewtopic.php?t=320335
(Pode haver por lá mais discussões sobre esse tipo de ETF/fundos)
- morgoth
- Registado: 14 jun 2024 16:05
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 7 times
Corretora para negociar? Não encontro na XTB nem na T212.Carlos R Escreveu: ↑02 jul 2024 18:47 Novo ETF All World
Amundi Prime All Country World Acc
WEBN
TER: 0,07%
https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 0003XJA0J9
Começam a aparecer alternativas interessantes ao VWCE
O céu é o limite. Já a minha carteira...
Ainda é recém nascido. Tem menos de uma semana de vida, calma. Por enquanto apenas parece estar disponível na IRBKmorgoth Escreveu: ↑02 jul 2024 21:08Corretora para negociar? Não encontro na XTB nem na T212.Carlos R Escreveu: ↑02 jul 2024 18:47 Novo ETF All World
Amundi Prime All Country World Acc
WEBN
TER: 0,07%
https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 0003XJA0J9
Começam a aparecer alternativas interessantes ao VWCE
-
- Registado: 26 out 2022 09:25
- Been thanked: 4 times
Tenho investido no EUNL na XTB. Mas entretanto a XTB disponibilizou o LCUW (também um ETF MSCI World) que tem um expense ratio inferior. Será uma boa opção passar a investir no LCUW?
Infelizmente a XTB ainda não dispobiliza o SPPW.
Infelizmente a XTB ainda não dispobiliza o SPPW.
Diria que não....challenger Escreveu: ↑05 jul 2024 12:34 Tenho investido no EUNL na XTB. Mas entretanto a XTB disponibilizou o LCUW (também um ETF MSCI World) que tem um expense ratio inferior. Será uma boa opção passar a investir no LCUW?
O LCUW tem tido pior performance.
Nota que a TER não é tudo, a tracking difference é mais importante e já inclui a TER.
Pois, esse sim seria melhor.
Já pensaste mudar de corretora ?
LCUW vai ter sempre pior performance apesar do TER menor. O ETF está registado no Luxemburgo, o que perde em relação aos ETF domiciliados na Irlanda. A Irlanda tem acordo com os EUA que faz com que os EUA apenas retenham 15% de imposto sobre dividendos. O Luxemburgo não tem, pelo que são retidos 30% de imposto. Se o MSCI World é cerca de 70% ações dos EUA, o TER mais baixo não compensa a maior tributação.100Medos Escreveu: ↑05 jul 2024 13:56Diria que não....challenger Escreveu: ↑05 jul 2024 12:34 Tenho investido no EUNL na XTB. Mas entretanto a XTB disponibilizou o LCUW (também um ETF MSCI World) que tem um expense ratio inferior. Será uma boa opção passar a investir no LCUW?
O LCUW tem tido pior performance.
Nota que a TER não é tudo, a tracking difference é mais importante e já inclui a TER.
Pois, esse sim seria melhor.
Já pensaste mudar de corretora ?
A XTB ainda não disponibiliza do SPPW mas disponibiliza o congénere em libras (SWRD). Nada como fazer pedido, pode ser que adicionem num futuro.
Se a ideia de baixar a TER é muito importante, talvez tentar a conjugação de 2 ETF já disponíveis na XTB na proporção 70/30:
- 70% SPYL (0,03% TER) - SP500
- 30% EXUS (0,15% TER) - MSCI World sem os EUA
Terias uma TER customizada de cerca de 0,066%
Última edição por Carlos R em 06 jul 2024 21:38, editado 1 vez no total.
Nem tinha reparado nisso!Carlos R Escreveu: ↑06 jul 2024 14:50 LCUW vai ter sempre pior performance apesar do TER menor. O ETF está registado no Luxemburgo, o que perde em relação aos ETF domiciliados na Irlanda. A Irlanda tem acordo com os EUA que faz com que os EUA apenas retenham 15% de imposto sobre dividendos. O Luxemburgo não tem, pelo que são retidos 30% de imposto. Se o MSCI World é cerca de 70% ações dos EUA, o TER mais baixo não compensa a maior tributação.
Sim, a maioria dos ETFs é domiciliada na Irlanda por esse motivo...
Queres dizer 0,066%
Parece uma opção sensata mas ainda são ETFs muito recentes.
Falta histórico, e mais uma vez a TER não é tudo.
O SPYL por exemplo tem sido batido pelo VUAA, apesar da TER mais alta (0,07% vs 0,03%).
Aliás, nestes patamares (0,0x%) acho que já nem vale a pena perder tempo a optimizar mais....
Será melhor focar-nos em como ganhar e poupar mais para investir...
Sim 0,066% aproximadamente. Pensei bem, mas escrevi mal. Obrigado pela correção100Medos Escreveu: ↑06 jul 2024 21:15Nem tinha reparado nisso!Carlos R Escreveu: ↑06 jul 2024 14:50 LCUW vai ter sempre pior performance apesar do TER menor. O ETF está registado no Luxemburgo, o que perde em relação aos ETF domiciliados na Irlanda. A Irlanda tem acordo com os EUA que faz com que os EUA apenas retenham 15% de imposto sobre dividendos. O Luxemburgo não tem, pelo que são retidos 30% de imposto. Se o MSCI World é cerca de 70% ações dos EUA, o TER mais baixo não compensa a maior tributação.
Sim, a maioria dos ETFs é domiciliada na Irlanda por esse motivo...
Queres dizer 0,066%
Parece uma opção sensata mas ainda são ETFs muito recentes.
Falta histórico, e mais uma vez a TER não é tudo.
O SPYL por exemplo tem sido batido pelo VUAA, apesar da TER mais alta (0,07% vs 0,03%).
Aliás, nestes patamares (0,0x%) acho que já nem vale a pena perder tempo a optimizar mais....
Será melhor focar-nos em como ganhar e poupar mais para investir...
Os novos ETF nos primeiros tempos é normal fazerem alguma underperformance, pelo fato de levar algum tempo a adquirirem as posições. Com o tempo acredito que acertam o passo.
Acredito que temos de jogar com o que existe. Invisto no VWCE, mas em 2018 nem existia este ETF. Por ter surgido, contribuiu por exemplo para outros ETF como IUSQ ou SPYI baixarem bastante a TER.É normal aparecerem novos ETFs, e ainda bem. De preferência com custos menores para criar mais competição e favorecer os pequenos investidores como nós.
A pensares assim, e já que investes no VWCE, considera este:Carlos R Escreveu: ↑06 jul 2024 21:38 Os novos ETF nos primeiros tempos é normal fazerem alguma underperformance, pelo fato de levar algum tempo a adquirirem as posições. Com o tempo acredito que acertam o passo.
Acredito que temos de jogar com o que existe. Invisto no VWCE, mas em 2018 nem existia este ETF. Por ter surgido, contribuiu por exemplo para outros ETF como IUSQ ou SPYI baixarem bastante a TER.É normal aparecerem novos ETFs, e ainda bem. De preferência com custos menores para criar mais competição e favorecer os pequenos investidores como nós.
IE0003XJA0J9 - (https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 9#overview)
Apesar de ser um índice diferente, é global, replicação física total, acumulação, etc, etc.... e a TER é 0,07% (contra os 0,22% do VWCE)
Mas lá está, foi criado o mês passado e falta histórico.
Eu pessoalmente gosto de alguns anos de "provas dadas" em como a gestão é eficiente e a tracking difference é competitiva.
Mas concordo contigo, vivemos tempos fantásticos no que toca à redução de custos para o investidor!
Nunca foi tão fácil e barato investir !
Acredito que mesmo os IWDA's e VWCE's da vida terão que baixar as TER's se quiserem continuar a crescer.