morgoth Escreveu: ↑10 jul 2024 22:02
És conhecido?
Se eu for alguém conhecido ou desconhecido isso influencia a tua vontade de aprender literacia financeira com alguém que percebe mais do que 99.9% das população portuguesa no que diz respeito a investimentos?
morgoth Escreveu: ↑10 jul 2024 22:02É público?
No sentido que qualquer pessoa pode assistir? Sim, será.
Estou a juntar-me com uma pessoa bastante imparcial e séria e que provavelmente percebe mais do que eu de certos assuntos (derivados não é o meu forte).
Tem é custos porque vamos seguir um caminho de cursos ao vivo, estranhamente o "youtuber" é o que se sente pior à frente da câmara. Pode ser que um dia tornemos a coisa mais "youtube-like". Mas para já deverá ser apenas pessoalmente. Vamos a ver se há procura...
Lvsitano Escreveu: ↑11 jul 2024 10:14
DECO a ensinar investimento? Há ali um grande conflito de interesses,
Partilho completamente da ideia que a Deco é muito pouco imparcial.
Lvsitano Escreveu: ↑11 jul 2024 10:42
Se nem os professores são imparciais... Eu recordo-me nos meus tempos de escola certos professores com certo viés político e ensinavam história conforme lhes convinha.
Ng é 100% imparcial. Tu tb não o consegues ser. Todos temos enviesamentos. Tens é de perceber se quem te está a transmitir a informação está a tentar ser o mais imparcial possível (eu por exemplo tenho enviesamento para ETFs e gestão passiva. Tenho razão? Acredito que sim. Mas posso não ter também, ou deixar passar "oportunidades" devido a esse enviesamento).
D@emoon Escreveu: ↑11 jul 2024 11:30
não metam é youtubers
Há youtubers e youtubers. Tb tenho amigos benfiquistas