Análise PPRs sem capital garantido

Local de discussão sobre tudo o que é relacionado com PPRs
Jmvlrs
Mensagens: 15
Registado: 03 set 2023 17:25
Has thanked: 9 times
Been thanked: 11 times

Re: Análise PPRs sem capital garantido

Mensagem por Jmvlrs »

Enquanto o Virtua afina a máquina calculadora, segue um overview de PPR que tenho numa watchlist no portfolio performance embora com histórico muito limitado. Sei que quanto mais histórico melhor, mas é o que posso partilhar.

YTD:
Imagem

2 anos:
Imagem

Notas:
- SGF ETF terá ~1 ano, o Invest Tendencias Globais ~2 anos
- Tracejado preto é o ETF IWDA para referência 100% ações
- Não tenciono acrescentar mais nenhum
- Se alterar a escala para diária as linhas começam todas no 0
Avatar do Utilizador
tcs
Mensagens: 123
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 48 times
Been thanked: 42 times

Re: Análise PPRs sem capital garantido

Mensagem por tcs »

Jmvlrs Escreveu: 04 jul 2024 21:29 Enquanto o Virtua afina a máquina calculadora, segue um overview de PPR que tenho numa watchlist no portfolio performance embora com histórico muito limitado. Sei que quanto mais histórico melhor, mas é o que posso partilhar.

YTD:
Imagem

2 anos:
Imagem

Notas:
- SGF ETF terá ~1 ano, o Invest Tendencias Globais ~2 anos
- Tracejado preto é o ETF IWDA para referência 100% ações
- Não tenciono acrescentar mais nenhum
- Se alterar a escala para diária as linhas começam todas no 0
Obrigado pela análise. Fiquei surpreendido com o Tendências Globais.

@Virtua, não consigo aceder ao link https://analises.sitedoinvestidor.pt/PPRs, só ao do deepnote que está "parado" em julho de 2023.
Avatar do Utilizador
colmeias
Mensagens: 67
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 17 times
Been thanked: 17 times

Re: Análise PPRs sem capital garantido

Mensagem por colmeias »

Depois de andar distraido nestes ultimos anos com a gestão mediocre do GNB PPR ISIN: PTYESALM0007, gostaria aqui de alertar, que solicitei a transferencia à instituição de destino em Abril que ao fim de dois dias já tinha solicitado à GNB e até hoje ainda não foi efectuada, com várias insistência.
Peço que não solicitem agora tambem a vossa transferência, porque não estou a conseguir transferir os meus trocos, imagino depois de pedirem os vossos elevados Ks...
Alguem aqui já teve alguma experiencia identica?, Estou a pensar reclamar ao provedor de Justiça.
Têm alguma sugestão melhor para poder recorrer? Portal da Queixa ???
Lvsitano
Mensagens: 419
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 116 times
Been thanked: 111 times

Re: Análise PPRs sem capital garantido

Mensagem por Lvsitano »

Não será melhor a CMVM ?
Avatar do Utilizador
Sr IRS
Mensagens: 60
Registado: 11 jun 2024 23:13
Has thanked: 26 times
Been thanked: 20 times

Re: Análise PPRs sem capital garantido

Mensagem por Sr IRS »

colmeias Escreveu: 25 jul 2024 23:44 Depois de andar distraido nestes ultimos anos com a gestão mediocre do GNB PPR ISIN: PTYESALM0007, gostaria aqui de alertar, que solicitei a transferencia à instituição de destino em Abril que ao fim de dois dias já tinha solicitado à GNB e até hoje ainda não foi efectuada, com várias insistência.
Peço que não solicitem agora tambem a vossa transferência, porque não estou a conseguir transferir os meus trocos, imagino depois de pedirem os vossos elevados Ks...
Alguem aqui já teve alguma experiencia identica?, Estou a pensar reclamar ao provedor de Justiça.
Têm alguma sugestão melhor para poder recorrer? Portal da Queixa ???
Livro de reclamações
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: Análise PPRs sem capital garantido

Mensagem por Virtua »

colmeias Escreveu: 25 jul 2024 23:44 já tinha solicitado à GNB e até hoje ainda não foi efectuada, com várias insistência.
E sabes de quem é a culpa?
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: Análise PPRs sem capital garantido

Mensagem por Virtua »

tcs Escreveu: 05 jul 2024 11:46 @Virtua, não consigo aceder ao link https://analises.sitedoinvestidor.pt/PPRs, só ao do deepnote que está "parado" em julho de 2023.
Já actualizo em breve. Agora só faço as coisas na cloud/AWS para evitar estas paragens porque formatei o PC ou algo deixou de funcionar localmente.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
colmeias
Mensagens: 67
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 17 times
Been thanked: 17 times

Re: Análise PPRs sem capital garantido

Mensagem por colmeias »

Virtua Escreveu: 27 jul 2024 16:37
colmeias Escreveu: 25 jul 2024 23:44 já tinha solicitado à GNB e até hoje ainda não foi efectuada, com várias insistência.
E sabes de quem é a culpa?
A culpa é sempre minha, já o deveria ter transferido a algum tempo...
Boas Virtua, mas já confirmei que é recorrente esta situação, pq este PPR tem vindo a perder gás, e temos de procurar a melhor rentabilidade...
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: Análise PPRs sem capital garantido

Mensagem por Virtua »

colmeias Escreveu: 27 jul 2024 22:59 A culpa é sempre minha, já o deveria ter transferido a algum tempo...
Discordo disso.Até pk legamente eles têm um x tempo para fazer a transferência acho eu
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Louie
Mensagens: 262
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 107 times
Been thanked: 76 times

Re: Análise PPRs sem capital garantido

Mensagem por Louie »

colmeias Escreveu: 25 jul 2024 23:44 Depois de andar distraido nestes ultimos anos com a gestão mediocre do GNB PPR ISIN: PTYESALM0007, gostaria aqui de alertar, que solicitei a transferencia à instituição de destino em Abril que ao fim de dois dias já tinha solicitado à GNB e até hoje ainda não foi efectuada, com várias insistência.
Peço que não solicitem agora tambem a vossa transferência, porque não estou a conseguir transferir os meus trocos, imagino depois de pedirem os vossos elevados Ks...
Alguem aqui já teve alguma experiencia identica?, Estou a pensar reclamar ao provedor de Justiça.
Têm alguma sugestão melhor para poder recorrer? Portal da Queixa ???
Em tive algo semelhante. No final de 2019 pedi a transferência de um PPR da Optimize para o GNB PPR e levou cerca de 2/3 meses a ficar concluído.
Ao inicio existiram alguns constrangimentos porque eu não tinha conta no NB e tive de dar os dados da conta do Activo Bank.
Depois disseram-me que a demora era do lado da Optimize que ainda não tinha enviado o histórico... sempre fiquei com a ideia de que as coisas na GNB eram pouco expeditas e organizadas...
Depois em 2021 pedi a transferência para o Smart Invest e a coisa fez-se dentro da normalidade.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: Análise PPRs sem capital garantido

Mensagem por Virtua »

Louie Escreveu: 02 ago 2024 11:16 Depois em 2021 pedi a transferência para o Smart Invest e a coisa fez-se dentro da normalidade.
Como seria esperado entre dois bancos. Acredito mais que o problema sejam estas pequenas instituições de PPR que não estão habituadas a gerir tanto dinheiro e/ou não têm os procedimentos ao nível que os bancos têm
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
colmeias
Mensagens: 67
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 17 times
Been thanked: 17 times

Re: Análise PPRs sem capital garantido

Mensagem por colmeias »

Sr IRS Escreveu: 26 jul 2024 09:03
colmeias Escreveu: 25 jul 2024 23:44
Têm alguma sugestão melhor para poder recorrer? Portal da Queixa ???
Livro de reclamações
Tenho de lamentar, que depois de efetuar duas reclamações, e de esperar 3 meses, a transferencia foi realizada, mas preciso de agradecer o Time, que foi realizada mesmo nos dias em que existiram 2 grandes quedas da bolsa...
começo a pensar que a GNB não faz as coisas por acaso, é sempre a pensar no melhor para os seus ex: clientes...
Louie
Mensagens: 262
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 107 times
Been thanked: 76 times

Re: Análise PPRs sem capital garantido

Mensagem por Louie »

Virtua Escreveu: 02 ago 2024 13:41
Louie Escreveu: 02 ago 2024 11:16 Depois em 2021 pedi a transferência para o Smart Invest e a coisa fez-se dentro da normalidade.
Como seria esperado entre dois bancos. Acredito mais que o problema sejam estas pequenas instituições de PPR que não estão habituadas a gerir tanto dinheiro e/ou não têm os procedimentos ao nível que os bancos têm
Por acaso não tenho má impressão da Optimize. Sempre achei que funcionam bem.
A meio de 2022 transferi outro PPR de lá para o Smart Invest e a coisa fez-se rápido.

Já a GNB GA levou-me a esperar várias vezes em e-mails e telefonemas. Recordo-me de ter falado com 2/3 pessoas antes de chegar à pessoa decisiva, a que de facto resolveu a situação.

Mas lá está, há experiências e experiências...
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: Análise PPRs sem capital garantido

Mensagem por Virtua »

Louie Escreveu: 05 ago 2024 12:15
Virtua Escreveu: 02 ago 2024 13:41
Louie Escreveu: 02 ago 2024 11:16 Depois em 2021 pedi a transferência para o Smart Invest e a coisa fez-se dentro da normalidade.
Como seria esperado entre dois bancos. Acredito mais que o problema sejam estas pequenas instituições de PPR que não estão habituadas a gerir tanto dinheiro e/ou não têm os procedimentos ao nível que os bancos têm
Por acaso não tenho má impressão da Optimize. Sempre achei que funcionam bem.
A meio de 2022 transferi outro PPR de lá para o Smart Invest e a coisa fez-se rápido.

Já a GNB GA levou-me a esperar várias vezes em e-mails e telefonemas. Recordo-me de ter falado com 2/3 pessoas antes de chegar à pessoa decisiva, a que de facto resolveu a situação.

Mas lá está, há experiências e experiências...
Ah, então fui eu que percebi mal. Pensei que o que tinha corrido bem tinha sido GNB -> banco invest mas estás a dizer que foi optimize -> banco invest. Então o GNB começa a ser aqui o padrão. Não tenho PPRs por isso não tenho experiências de transferências. Se calhar até abria aqui um tópico para o pessoal trocar experiências de transferências que dizem?
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Louie
Mensagens: 262
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 107 times
Been thanked: 76 times

Re: Análise PPRs sem capital garantido

Mensagem por Louie »

Virtua Escreveu: 05 ago 2024 13:51
Louie Escreveu: 05 ago 2024 12:15
Virtua Escreveu: 02 ago 2024 13:41

Como seria esperado entre dois bancos. Acredito mais que o problema sejam estas pequenas instituições de PPR que não estão habituadas a gerir tanto dinheiro e/ou não têm os procedimentos ao nível que os bancos têm
Por acaso não tenho má impressão da Optimize. Sempre achei que funcionam bem.
A meio de 2022 transferi outro PPR de lá para o Smart Invest e a coisa fez-se rápido.

Já a GNB GA levou-me a esperar várias vezes em e-mails e telefonemas. Recordo-me de ter falado com 2/3 pessoas antes de chegar à pessoa decisiva, a que de facto resolveu a situação.

Mas lá está, há experiências e experiências...
Ah, então fui eu que percebi mal. Pensei que o que tinha corrido bem tinha sido GNB -> banco invest mas estás a dizer que foi optimize -> banco invest. Então o GNB começa a ser aqui o padrão. Não tenho PPRs por isso não tenho experiências de transferências. Se calhar até abria aqui um tópico para o pessoal trocar experiências de transferências que dizem?
Não percebeste mal :lol:
Foram duas transferências que fiz da Optimize. A primeira foi mais demorada para o GNB. A segunda mais célere para o Invest.
Entre estas, fiz do GNB para o Invest e foi normal.
Provavelmente não me expliquei bem no último comentário :geek:

As transferências são algo prático e simples. Não é comum ver-se relatos anormais. Não sei se justifica um tópico...
Responder