Depósitos a Prazo

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
mj1313
Mensagens: 32
Registado: 22 set 2023 23:03
Has thanked: 10 times
Been thanked: 37 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por mj1313 »

O Bank of China também tem taxas entre 3,25% e 3,45%.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 2010
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 707 times
Been thanked: 835 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Virtua »

mj1313 Escreveu: 27 set 2024 17:18 O Bank of China também tem taxas entre 3,25% e 3,45%.
Bank of China? O esforço a que vocês se dão para não comprar um ETF/fundo de money market :lol:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1056
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 307 times
Been thanked: 543 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Virtua Escreveu: 27 set 2024 17:26
mj1313 Escreveu: 27 set 2024 17:18 O Bank of China também tem taxas entre 3,25% e 3,45%.
Bank of China? O esforço a que vocês se dão para não comprar um ETF/fundo de money market :lol:
A ideia é disponibilizar uma lista completa dos bancos em que se consegue abrir conta a partir de Portugal. Depois cada um decide o que prefere.

Não divulgo só o que recomendo. Aliás, evito fazer recomendações, cada um que decida o que fazer com o seu capital.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 2010
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 707 times
Been thanked: 835 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Virtua »

Estava a brincar... So serious :-/

É Sexta :-)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
mj1313
Mensagens: 32
Registado: 22 set 2023 23:03
Has thanked: 10 times
Been thanked: 37 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por mj1313 »

Faço minhas as palavras do grande @JRJordao :D

P.S. Embora corrijo um pouco, porque a lista não tem bancos estrangeiros acessíveis também a partir de Portugal :p

E agora, estou como o @Virtua, é sexta-feira, yeah!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1056
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 307 times
Been thanked: 543 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

mj1313 Escreveu: 27 set 2024 22:23 P.S. Embora corrijo um pouco, porque a lista não tem bancos estrangeiros acessíveis também a partir de Portugal :p
Verdade, limito-me aos que têm site em português (preguiça) :)

É sábado! 8-)
Philosophiae
Mensagens: 3
Registado: 30 set 2024 00:45
Has thanked: 3 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Philosophiae »

Olá a todos!
Tenciono abrir DO no BAI Europa para aproveitar os 4%.

Não necessito de cartão para movimentar e segundo a FIN, na existência de produtos financeiros associados há isenção de custos de manutenção. Neste critério cabe o DP, certo?

Pelo que vejo no preçário, transferências interbancárias são gratuitas até 25k. Algo que me esteja a escapar ou sai mesmo 100% gratuito?
Algum feedback sobre este banco, experiência online (...)?
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1056
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 307 times
Been thanked: 543 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Philosophiae Escreveu: 30 set 2024 00:53 Tenciono abrir DO no BAI Europa para aproveitar os 4%.

Não necessito de cartão para movimentar e segundo a FIN, na existência de produtos financeiros associados há isenção de custos de manutenção. Neste critério cabe o DP, certo?

Pelo que vejo no preçário, transferências interbancárias são gratuitas até 25k. Algo que me esteja a escapar ou sai mesmo 100% gratuito?
Algum feedback sobre este banco, experiência online (...)?
Correto.

A abertura online de conta requer videochamada e demora alguns dias até se ter acesso à conta. No meu caso foi uma semana, mas tenho lido testemunhos mais recentes com menos tempo de espera.
Philosophiae
Mensagens: 3
Registado: 30 set 2024 00:45
Has thanked: 3 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Philosophiae »

Na data de vencimento, juros e capital depositado transitam para DO, ou temos de dar indicação ao banco para que tal suceda?
Percebi que se abrir conta no balcão, pode ser ativada renovação automática, mas pretendo apenas garantir 1 ano.

Tratando online, posso contar com o que preciso?
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1056
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 307 times
Been thanked: 543 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Philosophiae Escreveu: 01 out 2024 00:04 Na data de vencimento, juros e capital depositado transitam para DO, ou temos de dar indicação ao banco para que tal suceda?
Percebi que se abrir conta no balcão, pode ser ativada renovação automática, mas pretendo apenas garantir 1 ano.

Tratando online, posso contar com o que preciso?
Online e por omissão deverá seguir o funcionamento normal de DP sem renovação. Na maturidade, capital e juros líquidos automaticamente creditados na CO.

Poderás sempre após abertura da conta confirmar com o teu gestor que não será feita renovação sem teu pedido explícito.
Carlos R
Mensagens: 40
Registado: 05 dez 2023 13:25
Has thanked: 27 times
Been thanked: 25 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Carlos R »

Philosophiae Escreveu: 30 set 2024 00:53 Olá a todos!
Tenciono abrir DO no BAI Europa para aproveitar os 4%.

Não necessito de cartão para movimentar e segundo a FIN, na existência de produtos financeiros associados há isenção de custos de manutenção. Neste critério cabe o DP, certo?

Pelo que vejo no preçário, transferências interbancárias são gratuitas até 25k. Algo que me esteja a escapar ou sai mesmo 100% gratuito?
Algum feedback sobre este banco, experiência online (...)?
Boa sorte e tenta não rir na videochamada quando te pedirem para mostrares o CC de mil e um ângulos possíveis, abanar e dançar com ele.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1056
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 307 times
Been thanked: 543 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Carlos R Escreveu: 01 out 2024 12:43 Boa sorte e tenta não rir na videochamada quando te pedirem para mostrares o CC de mil e um ângulos possíveis, abanar e dançar com ele.
Sim, nessa parte foi difícil não rir :lol:
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1056
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 307 times
Been thanked: 543 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Philosophiae Escreveu: 30 set 2024 00:53 Tenciono abrir DO no BAI Europa para aproveitar os 4%.
Já não vais a tempo :cry:
Carlos R
Mensagens: 40
Registado: 05 dez 2023 13:25
Has thanked: 27 times
Been thanked: 25 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Carlos R »

JRJordao Escreveu: 01 out 2024 13:27
Philosophiae Escreveu: 30 set 2024 00:53 Tenciono abrir DO no BAI Europa para aproveitar os 4%.
Já não vais a tempo :cry:
É triste obrigar a malta que quer abrir conta a fazer figuras em frente a uma câmara para depois baixar de forma valente os DP (o de 24 meses então foi para 3%). Eu desisti à terceira videochamada (havia sempre qualquer coisa que invalidava o processo). Fica para a história como o pior processo que passei com um banco, desde que fechei conta na CGD :lol:
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1056
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 307 times
Been thanked: 543 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Carlos R Escreveu: 01 out 2024 14:19 É triste obrigar a malta que quer abrir conta a fazer figuras em frente a uma câmara para depois baixar de forma valente os DP (o de 24 meses então foi para 3%). Eu desisti à terceira videochamada (havia sempre qualquer coisa que invalidava o processo).
Fatores não relacionados. As figuras em frente à câmara sempre houve :D

No meu caso a dificuldade era logo a estabelecer a ligação. Acabei por conseguir com o Edge, que nem me lembrava que existia.
Responder