Depósitos a Prazo

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Sr IRS
Registado: 11 jun 2024 23:13
Has thanked: 49 times
Been thanked: 30 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Sr IRS »

JRJordao Escreveu: 03 dez 2024 14:56
Lvsitano Escreveu: 03 dez 2024 14:50
JRJordao Escreveu: 03 dez 2024 14:48 No Openbank, quando indiquei querer transferir de lá capital, também me ofereceram uma taxa mais elevada que a anunciada no site para lá o manter.
Isso mais parece a feira da Malveira :lol:
De facto supreendeu-me. Preenchi os dados da transferência, ao carregar no botão, antes da confirmação final apareceu-me um popup com o aliciante. Mixed feelings quanto a essa abordagem ...
Será que tem um limite mínimo de dinheiro para aparecer esse pop-up? Se não é indiscrição quanto estavas a transferir? Eu tenho um depósito lá com 7 k€, mas quando terminar, as taxas dos novos depósitos a prazo devem estar miseráveis.
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 358 times
Been thanked: 611 times

Mensagem por JRJordao »

Sr IRS Escreveu: 03 dez 2024 15:56 Será que tem um limite mínimo de dinheiro para aparecer esse pop-up? Se não é indiscrição quanto estavas a transferir? Eu tenho um depósito lá com 7 k€, mas quando terminar, as taxas dos novos depósitos a prazo devem estar miseráveis.
Eram 3k. Mas muito recentemente fiz nova transferência (em outra conta) e não me surgiu a oferta.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 02 dez 2024 14:42 O Activobank está a dar 3% TANB por 30 dias, mínimo 500€

Exclusivo na app
mj1313 Escreveu: 03 dez 2024 14:05 Sim, falta esse depósito na tabela, embora promocional como outros
Já consta do site. Adicionado à tabela.
setup.exe Escreveu: 02 dez 2024 21:41 Mas dá para mobilizar o montante ao fim dos 30 dias recebendo na mesma os juros 3% desse mês?
Sim, se informares o banco de que não pretendes renovar.
Nesse caso, recebes os (3% / 12) 0,25% brutos correspondentes a um mês.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 224 times
Been thanked: 176 times

Mensagem por Lvsitano »

Até pode renovar, e depois resgata logo, pois permite mobilização antecipada. Penso que os juros são pagos logo ao fim dos 30 dias.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 07 dez 2024 15:42 Até pode renovar, e depois resgata logo, pois permite mobilização antecipada. Penso que os juros são pagos logo ao fim dos 30 dias.
Certo. Lendo (rápidamente) a FIN, fiquei com a ideia que antes da renovação o banco envia uma proposta com a nova taxa, que o cliente pode logo rejeitar. Se cala consente, mas pode depois mobilizar antecipadamente.
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

A meu ver esse depósito só compensa quem tenha muito dinheiro e que vai precisar certamente em 30 dias, porque para ganhar meia dúzia de euros nem vale o trabalho.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 07 dez 2024 21:25 A meu ver esse depósito só compensa quem tenha muito dinheiro e que vai precisar certamente em 30 dias, porque para ganhar meia dúzia de euros nem vale o trabalho.
Pelo feedback que tenho lido, acho que também será subscrito por muitos que não percebem o que é uma TANB e esperam ganhar os 3% num mês :|
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 613 times
Been thanked: 698 times

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 08 dez 2024 09:12
Pelo feedback que tenho lido, acho que também será subscrito por muitos que não percebem o que é uma TANB e esperam ganhar os 3% num mês :|
Não é bem muitos, é mesmo a maioria acredita.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Descidas nas taxas no Banco Invest:

Novos Montantes 3, 6 e 12 meses - Passou de 3% para 2.65%
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Descidas no BiG 6 meses, EuroBic (saiu da tabela) e Openbank 3 e 6 meses.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Descidas no BPG
Megabbtyte
Registado: 22 dez 2024 23:01
Has thanked: 1 time

Mensagem por Megabbtyte »

Ajudem me lá se possível. Não percebo nada de trading, cryptos, sp500.. mas procuro tirar o meu dinheiro à ordem e passar para uma conta a prazo. Li muito sobre trading 212, freedom e trade republic. O problema é que é sempre de risco o que me leva a procurar soluções seguras. Atualmente o banco big tem 4% a três meses. Uma ninharia para 15k.. haverá solução melhor!? Alguém optou pela 212 só para depósito à prazo? Só procuro mesmo isso pois não tenho tempo nem conhecimento para outra solução. Obrigado desde já /
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 613 times
Been thanked: 698 times

Mensagem por D@emoon »

Megabbtyte Escreveu: 22 dez 2024 23:05 Ajudem me lá se possível. Não percebo nada de trading, cryptos, sp500.. mas procuro tirar o meu dinheiro à ordem e passar para uma conta a prazo. Li muito sobre trading 212, freedom e trade republic. O problema é que é sempre de risco o que me leva a procurar soluções seguras. Atualmente o banco big tem 4% a três meses. Uma ninharia para 15k.. haverá solução melhor!? Alguém optou pela 212 só para depósito à prazo? Só procuro mesmo isso pois não tenho tempo nem conhecimento para outra solução. Obrigado desde já /
Aplicações de capital garantido:
Depósitos a Prazo ( com fundo de garantia até aos 100k )
Seguros de Capitalização
Certificados de Aforro

Estas aplicações apresentam taxas que podem ir até os 4% embora na sua maioria sejam taxas promocionais, tirando isto só elevando o "risco" e em consequência disso mais rentabilidade, como as Obrigações, Fundos e ETFs de Mercado Monetário e Imobiliário.

Quanto ás plataformas, ler bem as condições das mesmas em relação a esse tal "dinheiro não investido" que parece um depósito a prazo mas que na sua maioria não o é.

Como é corriqueiro se dizer no mundo financeiro, menos risco menor rentabilidade, e com as quedas das taxas de juro se optares só por essa via de aplicações de capital e taxa garantida o teu rendimento deverá ser residual.

Se não percebes nada de outro tipo de aplicação como referiste, não sei a tua idade, mas "perder" um pouco do teu tempo a aprender sobre S&P 500, Cripto etc, não faz mal nenhum, até pelo contrário, só te vai fazer aumentar o teu património futuro.
Última edição por D@emoon em 23 dez 2024 14:14, editado 1 vez no total.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Megabbtyte Escreveu: 22 dez 2024 23:05 Ajudem me lá se possível. Não percebo nada de trading, cryptos, sp500.. mas procuro tirar o meu dinheiro à ordem e passar para uma conta a prazo. Li muito sobre trading 212, freedom e trade republic. O problema é que é sempre de risco o que me leva a procurar soluções seguras. Atualmente o banco big tem 4% a três meses. Uma ninharia para 15k.. haverá solução melhor!? Alguém optou pela 212 só para depósito à prazo? Só procuro mesmo isso pois não tenho tempo nem conhecimento para outra solução. Obrigado desde já /
A Trading 212 não tem depósitos a prazo. Tem é a possibilidade de remunerar o capital não investido. A remuneração provém de depósitos a prazo e fundos monetários. No entanto ao contrário de um depósito a prazo, o capital não é garantido. Presumo que o objetivo seja ter alguma rentabilidade sem correr riscos, nesse caso a T212 não será uma boa opção.
A Trade Republic poderá ser, pois o capital está coberto até 100k, no entanto é uma corretora com licença bancária e é muito complicado o suporte ao cliente. Se é daquelas pessoas que precisa de ter um contacto imediato, não aconselho.

Para 12 meses com 15k, o melhor é o BAI Europa. E neste momento, mais do que nunca convém conseguir o prazo mais longo possível, pois a tendência daqui em diante vai ser sempre a descer.
Megabbtyte
Registado: 22 dez 2024 23:01
Has thanked: 1 time

Mensagem por Megabbtyte »

O big nao é solução? Esse BAI Europa, falas do deposito premium com taxa 12 meses 3,25%?
Tenho que ver o que inclui o Premium... que gastos tenho. No entanto como novo cliente posso fazer o superdeposito de 6 Meses 3,25%, e depois passar para o de 12 meses premium nao?
o BIG só tem aquela supertaxa mas depois desce imenso...
Responder