Trade Republic

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Sr IRS
Registado: 11 jun 2024 23:13
Has thanked: 52 times
Been thanked: 36 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Sr IRS »

Lvsitano Escreveu: 31 dez 2024 08:25
Sr IRS Escreveu: 31 dez 2024 01:12 Não consegui, e ainda não me pediram nada. Agora tentei novamente sem sucesso.
Na degiro tive de enviar um email a pedir para atualizar e eles fizeram o pedido pela app para tirar fotografia ao cartão de cidadão.
A questão é que se precisares mesmo de contactar, se for algo que seja extremamente importante como é? É que o sistema que havia anterior para contactar parece que sumiu.
Tentei tudo o que mexia na app e consegui chegar à conversa com o suporte através de 2 vias:

1 - Ajuda -> perfil -> Gerir informações pessoais - > Endereço
A partir daí, cliquei em Portugal e aparece um aviso a dizer "não podes mudar de jurisdição", onde te permite iniciar uma conversa com o suporte. As primeiras mensagens são de resposta automática, mas eventualmente consegui chegar a um campo em que pude escrever. Ainda estou à espera de resposta, mas também só fiz agora.

2 -> Ajuda -> Carteira -> Transferência de títulos a receber -> transferência a receber não chegou.
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Sr IRS

Mensagem por Sr IRS »

Sr IRS Escreveu: 31 dez 2024 09:38
Lvsitano Escreveu: 31 dez 2024 08:25
Sr IRS Escreveu: 31 dez 2024 01:12 Não consegui, e ainda não me pediram nada. Agora tentei novamente sem sucesso.
Na degiro tive de enviar um email a pedir para atualizar e eles fizeram o pedido pela app para tirar fotografia ao cartão de cidadão.
A questão é que se precisares mesmo de contactar, se for algo que seja extremamente importante como é? É que o sistema que havia anterior para contactar parece que sumiu.
Tentei tudo o que mexia na app e consegui chegar à conversa com o suporte através de 2 vias:

1 - Ajuda -> perfil -> Gerir informações pessoais - > Endereço
A partir daí, cliquei em Portugal e aparece um aviso a dizer "não podes mudar de jurisdição", onde te permite iniciar uma conversa com o suporte. As primeiras mensagens são de resposta automática, mas eventualmente consegui chegar a um campo em que pude escrever. Ainda estou à espera de resposta, mas também só fiz agora.

2 -> Ajuda -> Carteira -> Transferência de títulos a receber -> transferência a receber não chegou.
Mais valia ter estado quieto, vou dando updates. :?
Imagem
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Carlos R
Registado: 05 dez 2023 13:25
Has thanked: 41 times

Mensagem por Carlos R »

Uma pena o apoio a clientes ser tão mau. Mas ser servir de exemplo, pedi para encerrar conta, preenchi o formulário e (2 meses depois) ainda não encerraram. Só usava para ter o fundo de emergência, passei colocar no AB poupança ordenado 2,5%, juros pagos mensalmente, mais fácil movimentação, menos complicações. Para valores mais avultados pode compensar, para mim já não.
“Knowledge isn't free. You have to pay attention.” (Richard Feynman)
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 237 times
Been thanked: 199 times

Mensagem por Lvsitano »

Sr IRS Escreveu: 31 dez 2024 09:56
Mais valia ter estado quieto, vou dando updates. :?
Imagem
Minha nossa senhora :shock: Agora vão encerrar-te a conta, e pelo andar da coisa ninguém vai reverter isso. É demasiada palhaçada e incompetência. Isso mais parece uma empresa tuga do que alemã. O facto de tentarem impossibilitar um contacto levanta-me muitas desconfianças.
Carlos R Escreveu: 31 dez 2024 12:20 Uma pena o apoio a clientes ser tão mau. Mas ser servir de exemplo, pedi para encerrar conta, preenchi o formulário e (2 meses depois) ainda não encerraram. Só usava para ter o fundo de emergência, passei colocar no AB poupança ordenado 2,5%, juros pagos mensalmente, mais fácil movimentação, menos complicações. Para valores mais avultados pode compensar, para mim já não.
Mais vale certificados de aforro, pois o juro é capitalizado trimestralmente. Nesse DP do AB o juro mensal é creditado na conta DO certo?
Carlos R
Registado: 05 dez 2023 13:25
Has thanked: 41 times

Mensagem por Carlos R »

Juros líquidos creditados na conta a ordem ao fim dos 30 dias, consoante data de subscrição. No meu caso é dia 17. Sim, concordo que os CA seria melhor. Mas este fundo é pequeno (2-3k). Serve como fundo de emergência ou fundo de oportunidade para reforços. Tem de estar disponível na hora 😅
“Knowledge isn't free. You have to pay attention.” (Richard Feynman)
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Carlos R Escreveu: 31 dez 2024 21:53 Juros líquidos creditados na conta a ordem ao fim dos 30 dias, consoante data de subscrição. No meu caso é dia 17. Sim, concordo que os CA seria melhor. Mas este fundo é pequeno (2-3k). Serve como fundo de emergência ou fundo de oportunidade para reforços. Tem de estar disponível na hora 😅
Se for para reforços de ocasião percebo, mas para fundo de emergência estar na TR ou nos CA, a disponibilidade seria a mesma. Um fundo de emergência não é o fundo de urgência :lol:
Sr IRS

Mensagem por Sr IRS »

Consegui falar com outra pessoa do suporte, esta muito mais prestável e que me explicou que o update dos dados pessoais é pedido por eles, na tab "atividade", mas que é necessário ter a app atualizada. Ficarei à espera dessa notificação, que ainda não apareceu. A minha conta já não vai ser desativada por obra do espírito santo.

Entretanto descobri finalmente a forma de contactar o suporte como deve ser.

Carregar na nossa inicial no canto superior direito - > dar scroll e carregar na tab "atividade" -> ir para o início e clicar em "informação importante" -> contact us
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

A declaração anual de impostos costuma ser emitida quando?
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 368 times
Been thanked: 629 times

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 08 jan 2025 09:02 A declaração anual de impostos costuma ser emitida quando?
A minha do ano passado surgiu na app no fim de abril / início de maio.
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

JRJordao Escreveu: 08 jan 2025 10:54 A minha do ano passado surgiu na app no fim de abril / início de maio.
Devem estar a fazer isso à mão não? :lol: Presumo que tirando um extrato de conta de janeiro a dezembro, apareçam lá todos os juros pagos, e seja só somar.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 08 jan 2025 10:56
JRJordao Escreveu: 08 jan 2025 10:54 A minha do ano passado surgiu na app no fim de abril / início de maio.
Devem estar a fazer isso à mão não? :lol: Presumo que tirando um extrato de conta de janeiro a dezembro, apareçam lá todos os juros pagos, e seja só somar.
É porque sabem que quem entrega cá o anexo J já só tem a declaração processada em junho, por isso não é preciso ter pressa. :D

É exatamente essa a informação relevante do documento. A soma dos juros pagos durante o ano anterior.

Abri conta a 28 dezembro 2023, para aproveitar uma campanha de fim de ano. Auferi 0,10€ de juros :D
.
Anexos
TRIRS.png
TRIRS.png (24.73 KiB) Visto 445 vezes
Sr IRS

Mensagem por Sr IRS »

Dia 05/02 já baixa o juro do BCE para 2,75%, começam a ficar escassas as alternativas para colocar o fundo de emergência a render.

Tendo em conta que a Euribor 3M está perto dos 2,6%, vou deixar o dinheiro na TR por enquanto. Até porque posso precisar a curto prazo.
Megabbtyte
Registado: 22 dez 2024 23:01
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times

Mensagem por Megabbtyte »

Alguem me da uma ajuda? Fiz uma transferencia imediata da minha conta ActiveBank dia 31 de Janeiro, e outra dia 1 de Fevereiro. Fiz transferencia imediata. Mas ficaram agendadas para dia 3 de Fevereiro, nao sei bem porque. Contatei o AB, que me disseram que as transferencias foram feitas, e agora é uma questao da TR.
Hoje vejo que deu entrada da que fiz dia 1 de fevereiro, a de 31 de janeiro nao deu entrada. Para ajudar, vejo que a TR deu entrada dessa segunda transferencia, mas nao acrescentou no meu saldo na TR.. é normal isto? Primeiro entra a que fiz dia 1 de fevereiro, e depois nem acrescenta ao saldo total, mas esta la como entrada de dinheiro. Como devo fazer? Devo esperar, o sistema demora a atualizar? Eu ja tinha feito duas anteriores, e entraram corretamente. ISto deixa-me já com o pé atras em relaçao a esta situaçao.

O saldo devia ser: 1 117,1 euros.

Basicamente é isto: Imagem
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Esperar. É o que o apoio ao cliente irá responder.
Megabbtyte
Registado: 22 dez 2024 23:01
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times

Mensagem por Megabbtyte »

e como os contato @JRJordao? Enviei email para este: klachten@traderepublic.com
Sera este? o chatgpt diz que sim..que porcaria de serviço..vou é tiralo todo que isto vai-me dar dores de cabeça ja estou a ver.
Responder