Trade Republic

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 655 times
Been thanked: 786 times

Re: Trade Republic

Mensagem por D@emoon »

Megabbtyte Escreveu: 05 fev 2025 13:20
D@emoon Escreveu: 05 fev 2025 11:57 Só uma pergunta, o que ias supostamente fazer na Trading não dá para fazer no Activo?
Eles não respondem a nada.. Porque esta informação devia ser tratada com a TR..
Não me expliquei, ias investir em alguma coisa na Trading que o Activo não tenha?
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 267 times
Been thanked: 233 times

Mensagem por Lvsitano »

Será o mesmo que a maioria faz, conta à ordem remunerada (neste momento 2.75%). A taxa de juro do Activobank é miserável comparativamente.
Megabbtyte Escreveu: 05 fev 2025 09:54 @lvsitano achas que se ate dia 7 nao cair na conta, envie email para a BaFin, a entidade reguladora dos bancos alemães?
Eu percebo a tua parte, e o nervoso miudinho que dá ver o nosso dinheiro "sumir", mas eu acredito que não esteja perdido. Ou aparece na TR ou volta ao AB, só que isso é no "tempo da Trade Republic", que é mais vagaroso :lol: Podes fazer queixa ao BaFin, mas também duvido que te ajudem assim de imediato.

Consulta este tópico
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 29 dez 2023 19:59 O trabalho a que vocês se dão por meia duzia de tostões :D
É um pouco isto :lol: :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 05 fev 2025 14:23 Será o mesmo que a maioria faz, conta à ordem remunerada (neste momento 2.75%). A taxa de juro do Activobank é miserável comparativamente.
2,75%? vale tanto assim a pena abrir contas em plataformas por essas taxas? acho curto sinceramente.

Megabbtyte
Registado: 22 dez 2024 23:01
Has thanked: 8 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por Megabbtyte »

Responderam agora isto no chat: Detectámos um problema técnico com o nosso parceiro de confiança, o Citibank, que fez com que o seu depósito não fosse processado corretamente.

Temos o prazer de informar que já resolvemos o problema e que o seu depósito será devolvido ao remetente. O valor deverá chegar à conta de destino dentro de 2 a 3 dias úteis.

Lamentamos muito o que aconteceu e qualquer inconveniente que isto possa ter causado. Estamos a trabalhar com o Citibank para garantir que isto não volte a acontecer.

No entanto, caso o seu reembolso ainda não tenha chegado à sua conta de referência até ao final do dia 07/02/2025, por favor, informe-nos para que possamos investigar mais a fundo.

Agradecemos a sua paciência e compreensão enquanto resolvemos esta questão.

Mas ridiculo porque nao consigo responder nada.. isto pelo que entendo é devolvido ao AB certo?

Entretanto fiz levantamento do montante todo, demora 2-3 dias uteis.. vamos ver.

Realmente, nunca mais.. por 2.75%.. isto da dinheiro se tiveres la muito dinheiro. mas vai é ficar parado no active bank que é mais seguro.
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 823 times
Been thanked: 1001 times

Mensagem por Virtua »

Sim, vai ser devolvido ao AB:

"Temos o prazer de informar que já resolvemos o problema e que o seu depósito será devolvido ao remetente."
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Há depósitos no AB a 2,25%... vamos ver a diferença para 2,75% a 90 dias para um exemplo de 5.000€:

AB: 20,25€ líquidos.
TR: 24,75€ líquidos.

Mais 4,5€ na TR ( nem dá para um BigMac ) mas com mais chatices :roll:

Megabbtyte

Mas eu nao procuro um DP, que isso tenho a 3.25%.. queria ter o dinheiro da minha prestação de serviços extra noutra conta, se conseguisse render alguma coisa.. ainda olhei tambem para a t212, mas é produto de risco. lol vou é deixar estar parado sem render nada.,. e continuar é a trabalhar, isso é que rende juros lol

Sabem quanto tempo demora da TR para AB? Ja com verificação e tudo?
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 823 times
Been thanked: 1001 times

Mensagem por Virtua »

Megabbtyte Escreveu: 05 fev 2025 15:13 queria ter o dinheiro da minha prestação de serviços extra noutra conta
Pessoalmente tenho num banco (no meu caso é o Invest mas até recomendo o Best para isso) em LU0366536984 - https://www.morningstar.pt/pt/funds/sna ... F0000020BC

é de governos, sobe todos os dias um pouco e rapidamente fica à ordem. Neste momento a yield liquida de comissões é de 2.5%, por isso é o que podes esperar de rentabilidade bruta de impostos
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Megabbtyte

JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 403 times
Been thanked: 680 times

Mensagem por JRJordao »

Megabbtyte Escreveu: 05 fev 2025 15:13 Mas eu nao procuro um DP, que isso tenho a 3.25%.. queria ter o dinheiro da minha prestação de serviços extra noutra conta, se conseguisse render alguma coisa.. ainda olhei tambem para a t212, mas é produto de risco. lol vou é deixar estar parado sem render nada.,. e continuar é a trabalhar, isso é que rende juros lol
Tens as contas remuneradas do Bankinter
  • ONline: 2% TANB sobre o saldo à ordem, pago mensalmente. Único requisito ser novo cliente.
  • Mais Ordenado: 5% TANB sobre o saldo à ordem até 10k no primeiro ano, 2% TANB no segundo ano, pago semestralmente. Requer transferências mensais de 800€ (não precisa ser ordenado domiciliado) e utilização de cartão de crédito (gratuito).
Capital à ordem, sempre disponível para transferência imediata gratuita para outro banco nacional. A conta ONline oferece cartão de débito, na Mais Ordenado custa 20€/ano.

Acresce um pequeno bónus de 18€ líquidos na abertura de conta com convite.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 267 times
Been thanked: 233 times

Mensagem por Lvsitano »

D@emoon Escreveu: 05 fev 2025 15:04 Há depósitos no AB a 2,25%... vamos ver a diferença para 2,75% a 90 dias para um exemplo de 5.000€:

AB: 20,25€ líquidos.
TR: 24,75€ líquidos.

Mais 4,5€ na TR ( nem dá para um BigMac ) mas com mais chatices :roll:
São coisas diferentes, na TR o capital está à ordem, com juros creditados mensalmente (juro composto), no Activobank se tiveres de resgatar antes dos 90 dias não recebes juros. Mais, depois dos 90 dias no AB passa a 1,50% na TR é a taxa diretora do BCE, que será sempre superior.
E na TR os juros são brutos, o dinheiro está todo do teu lado, depois logo acertas com o Estado. No AB retiram logo os 28%. O dinheiro está melhor nas nossas mãos do que nas mãos do Estado :lol:

E para isso mais valia ir para os certificados de aforro, o único senão é que durante os primeiros 3 meses permite mobilizar, mas são juros compostos trimestrais.
Virtua Escreveu: 05 fev 2025 15:17 Pessoalmente tenho num banco (no meu caso é o Invest mas até recomendo o Best para isso) em LU0366536984 - https://www.morningstar.pt/pt/funds/sna ... F0000020BC

é de governos, sobe todos os dias um pouco e rapidamente fica à ordem. Neste momento a yield liquida de comissões é de 2.5%, por isso é o que podes esperar de rentabilidade bruta de impostos
Essa sim, é uma opção viável, rentabilidade diária, e mobilizável a qualquer momento.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 05 fev 2025 17:08

Essa sim, é uma opção viável, rentabilidade diária, e mobilizável a qualquer momento.
Ah mas sem dúvida, eu prefiro mil vezes qualquer fundo de tesouraria a um DP, saldo á ordem remunerado ou certificado de aforro.

JRJordao

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 05 fev 2025 18:23 Ah mas sem dúvida, eu prefiro mil vezes qualquer fundo de tesouraria a um DP, saldo á ordem remunerado ou certificado de aforro.
Assumindo um nível de risco semelhante entre essas opções, a escolha não deveria assentar mais na rentabilidade esperada e menos no tipo de produto?
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Para quem tem experiência em ambas, qual diferença de custos para um "ETF popular" (ex: IWDA) na DeGiro e aqui na TR? Se relevante, assumam um investimento por volta de 1000€ em unidades completas.
Responder