Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 711 times
Been thanked: 893 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 08 abr 2025 14:32 Rebound violento neste momento....
Mas em 2025 o mercado pode muito facilmente vir abaixo a qualquer altura (vide ontem a fake news do adiamento).... especialmente quando chegar o deadline daqui a umas horas da China....
Não é preciso nada disso, GAP aberto tem de vir abaixo :lol: eu sei que é chato e vocês não gostam mas os GAPs são em 80% das vezes fechados, por isso o S&P tem de vir aos 5.060 :D
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 281 times
Been thanked: 30 times

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 08 abr 2025 14:51
Mas em 2025 o mercado pode muito facilmente vir abaixo a qualquer altura (vide ontem a fake news do adiamento).... especialmente quando chegar o deadline daqui a umas horas da China....
Não é preciso nada disso, GAP aberto tem de vir abaixo :lol: eu sei que é chato e vocês não gostam mas os GAPs são em 80% das vezes fechados, por isso o S&P tem de vir aos 5.060 :D
Com esse know how tens aptidões para belo day trader! 😉
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 77 times
Been thanked: 56 times

Mensagem por Alex »

E porque não 4414? :mrgreen:
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 908 times
Been thanked: 1156 times

Mensagem por Virtua »

atbreu Escreveu: 08 abr 2025 15:02 Com esse know how tens aptidões para belo day trader! 😉
Ele não gosta de perder dinheiro :lol: Manda estes bitaites mas não mete $$$ :mrgreen:
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
atbreu

Mensagem por atbreu »

Virtua Escreveu: 08 abr 2025 15:26
atbreu Escreveu: 08 abr 2025 15:02 Com esse know how tens aptidões para belo day trader! 😉
Ele não gosta de perder dinheiro :lol: Manda estes bitaites mas não mete $$$ :mrgreen:
Talvez "mete" noutros sítios! 🤔😳🤨😇
Virtua

Mensagem por Virtua »

atbreu Escreveu: 08 abr 2025 15:33 Talvez "mete" noutros sítios! 🤔😳🤨😇
Em crypto, que é para perder na mesma :lol:
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Alex Escreveu: 08 abr 2025 15:09
Não quero sequer pensar nisso :lol: :lol: mas já é de 11/2023... pode ser que já lá não vá.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Há GAPs e GAPs:

📉 Tipos de gaps mais comuns:

Common Gap (Gap comum) – Pequenos gaps em mercados sem muita liquidez ou durante períodos de consolidação. Estes são os mais prováveis de serem fechados rapidamente.

Breakaway Gap – Acontece quando o preço "salta" ao sair de uma zona de consolidação. Nem sempre é fechado.

Runaway/Continuation Gap – Ocorre durante uma forte tendência. Pode demorar muito ou nunca ser fechado.

Exhaustion Gap – Aparece no fim de uma tendência. Costuma ser fechado à medida que o mercado inverte.

Agora é só analisarem onde se encontra o mercado e tentarem perceber quais GAPs têm mais probabilidade de serem fechados, eu até sou mais virado para Fundos, mas fica a dica para quem investe em Acções ou ETFs e procura entrar ao “melhor” preço, senão não se preocupem muito com isso que eu também não me ralo assim tanto! 😄

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 08 abr 2025 15:33
Em crypto, que é para perder na mesma :lol:
Não invisto em Crypto desde Outubro de 2023, tirando um valor residual que foi oferecido pelo Revolut o ano passado e que comprei uma moeda, 2025 é ano de vender e não de comprar, a não ser que as coisas alterem muito mas não acredito.

atbreu

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 08 abr 2025 15:51 Há GAPs e GAPs:

📉 Tipos de gaps mais comuns:

Common Gap (Gap comum) – Pequenos gaps em mercados sem muita liquidez ou durante períodos de consolidação. Estes são os mais prováveis de serem fechados rapidamente.

Breakaway Gap – Acontece quando o preço "salta" ao sair de uma zona de consolidação. Nem sempre é fechado.

Runaway/Continuation Gap – Ocorre durante uma forte tendência. Pode demorar muito ou nunca ser fechado.

Exhaustion Gap – Aparece no fim de uma tendência. Costuma ser fechado à medida que o mercado inverte.

Agora é só analisarem onde se encontra o mercado e tentarem perceber quais GAPs têm mais probabilidade de serem fechados, eu até sou mais virado para Fundos, mas fica a dica para quem investe em Acções ou ETFs e procura entrar ao “melhor” preço, senão não se preocupem muito com isso que eu também não me ralo assim tanto! 😄
Já explicaste noutro tópico a uma questão colocada por mim sobre GAPs. Confesso que devo estudar mais para os saber identificar melhor, pese embora o objetivo não seja o trading. Mas até podem ajudar nalgum momento de reforço, a saber quando comprar.
Alex

Mensagem por Alex »

D@emoon Escreveu: 08 abr 2025 15:38
Alex Escreveu: 08 abr 2025 15:09

Não quero sequer pensar nisso :lol: :lol: mas já é de 11/2023... pode ser que já lá não vá.
E se for, só vai reforçar a teoria dos GAPs :mrgreen:
Alex

Mensagem por Alex »

Parece que o dia de hoje vai ser o inverso de ontem....
The United States will proceed with a sweeping 104% tariff on Chinese imports starting at 12:01 a.m. on April 9, the White House press secretary Karoline Leavitt confirmed today.

This is likely to further escalate a trade battle that has already rattled financial markets and drawn a sharp rebuke from Beijing.

The S&P 500 trimmed its intraday gain to just 1% and hit a session low as investors reassessed the deepening trade conflict and its potential economic fallout.

The move follows a volatile stretch in U.S.-China relations after President Trump warned that he would impose an additional 50% duty on Chinese goods if Beijing did not roll back the 34% retaliatory tariffs it enacted in response to earlier U.S. measures.

Those Chinese tariffs came after Trump imposed a 34% "reciprocal" duty on a wide range of Chinese imports. China, on the other hand, has shown no signs of backing down.

"Trump’s threat was a typical move of unilateralism, protectionism, and economic bullying," Chinese embassy spokesperson Liu Pengyu said.

"We have stressed more than once that pressuring or threatening China is not a right way to engage with us. China will firmly safeguard its legitimate rights and interests."

U.S. Treasury Secretary Scott Bessent met with President Trump in Florida on Sunday to encourage a shift in messaging toward deal-making with trade partners, Politico reported. The goal, according to the report, was to reassure markets that there is a broader strategy behind the tariff push.

Trump said the administration would begin trade negotiations with Japan, a key U.S. ally in Asia, and officials added that dozens of other countries have reached out in hopes of avoiding tariffs of up to 50% set to take effect on Wednesday.

https://www.investing.com/news/economy- ... ms-3974681
Se os chineses aumentarem as tarifas e o Trump voltar a aumentar e assim continuar, na pratica acaba o comercio entre ambos os países porque os preços dos produtos ficam absurdos, concordam?

Quem vai ceder? :roll:
Virtua

Mensagem por Virtua »

...
Anexos
Screenshot 2025-04-08 at 18.21.45.png
Screenshot 2025-04-08 at 18.21.45.png (494.55 KiB) Visto 182 vezes
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

atbreu Escreveu: 08 abr 2025 16:00
Já explicaste noutro tópico a uma questão colocada por mim sobre GAPs. Confesso que devo estudar mais para os saber identificar melhor, pese embora o objetivo não seja o trading. Mas até podem ajudar nalgum momento de reforço, a saber quando comprar.
É exatamente por essa questão dos reforços, se o mercado aponta para um lado, abre nos 5.200 e tal mas deixa um GAP nos 5.060 e eu invisto em ETFs e quero investir vou comprar a 5.200 para quê se sei que vai para os 5.060 a curto prazo? É relevante? Nem por isso, estamos a falar em 2% e tal, mas quem compra ETFs acho que devia de começar a olhar mais para os gráficos, não é só olhar para as TERs :lol: :lol:

Como disse eu não compro ETFs, por isso é coisa que não ligo, interessa é subir :D

JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 451 times
Been thanked: 794 times

Mensagem por JRJordao »

Anexos
Capture.png
Capture.png (33.75 KiB) Visto 184 vezes
Responder