daweasel27 Escreveu: ↑11 mai 2025 13:51
Sou atualmente cliente CGD e Activo, e infelizmente estão ambos muito péssimo nisto.
Qual banco recomendariam criar conta para usar apenas os depósitos a prazo, tendo em conta os custos de manutenção?
Se não conseguires coincluir isso com a informação da tabela, fico triste
daweasel27 Escreveu: ↑11 mai 2025 13:51
Alô a todos.
Sou atualmente cliente CGD e Activo, e infelizmente estão ambos muito péssimo nisto.
Qual banco recomendariam criar conta para usar apenas os depósitos a prazo, tendo em conta os custos de manutenção?
Obrigado
Neste momento fintechs no sistema financeiro de um país da UE é o caminho que tenho seguido, seja Klarna, ou Trading Republic
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
mrts Escreveu: ↑10 mai 2025 21:36
já tive bankinter há alguns anos, será que consigo reabrir?
a do CTT é interessante mas só vai até 5k, sou capaz de abrir
meter o resto na Fidelidade, é seguro? tenho conta na TradeRepublic e já tive lá o dinheiro mas tanta a gente a queixar-se de que o dinheiro desaparece, não vou voltar a colocar
Reabrir conta Bankinter Mais Ordenado, é possível que funcione. Se tiveres um balcão por perto, recomendo fazeres lá, porque o cartão de crédito na adesão online costuma ser rejeitado à primeira. Se funcionar, depois dou-te os meus dados de convite para bónus (25€ se saldo < 15000€, 75€ se saldo >= 15000€). Para enviares ao banco por email, após terminares de depositar o montante a considerar para o bónus.
No Banco CTT precisas domiciliar o ordenado ou 3 débitos diretos de despesas. Abertura de conta só ao balcão.
A Fidelidade em julho deve passar a pagar cerca de 1,70%, com base nos valores Euribor 6m do final deste mês.
O Openbank garante-te os 2,60% por 6 meses, e podes resgatar a qualquer momento. Talvez seja apropriado.
fiz todo o processo online pq tive uma má experiência com a sucursal daqui, "o cartão será enviado", posso assumir que foi aprovado?
já não me lembro disto 100%, a conta fica já aberta, transfiro já o dinheiro?
Pois, a fidelidade é chato, openbank já tenho, ainda vou ver o que fazer ao resto
mrts Escreveu: ↑12 mai 2025 20:17
fiz todo o processo online pq tive uma má experiência com a sucursal daqui, "o cartão será enviado", posso assumir que foi aprovado?
Pois, a fidelidade é chato, openbank já tenho, ainda vou ver o que fazer ao resto
Aguarda por novidades.
Amanhã deves receber um email de abertura_conta@bankinter.com com título "Documentos do Contrato Relativo ao Processo ...". Entre os vários anexos, terás uma "Carta de Boas Vindas.pdf" com o teu IBAN.
Tens contas poupanças no bunq (2,51%) e Klarna (2,30%).
Última edição por JRJordao em 12 mai 2025 20:43, editado 2 vezes no total.
Aguarda por novidades.
Amanhã deves receber um email de abertura_conta@bankinter.com com título "Documentos do Contrato Relativo ao Processo ...". Entre os vários anexos, terás uma "Carta de Boas Vindas.pdf" com o teu IBAN.
Aguarda por novidades.
Por acaso sabes se os juros recebidos no estrangeiro podem ser abatidos a menos valias de fundos e etf no irs?
Aguarda por novidades.
não recebe mail mas já tenho nib e já transferi o dinheiro
quanto ao cc ligaram-me mas não atendi, algum passo extra?
mrts Escreveu: ↑12 mai 2025 20:41
tive má experiência no bunq e klarna não uso
Trading republic?
muitos problemas onde perdem o dinheiro
já tive problemas com outro app em que me perderam uma transferência, foi difícil de resolver e aconteceu a muita gente senão ainda ficava sem o dinheiro
O banco CTT só permite transferências máximas de 5000€ por dia, ao abrir conta no Bankinter haverá algum problema por não conseguir transferir 15000€ de uma só vez para receber o tal bónus?
Não sei se já aqui foi dito, os depósitos a prazo (que tinham as taxas mais altas do mercado) da Freedom24 deixaram de existir.
Broly Escreveu: ↑15 mai 2025 16:19
Não sei se já aqui foi dito, os depósitos a prazo (que tinham as taxas mais altas do mercado) da Freedom24 deixaram de existir.
Não eram depósitos a prazo, por isso nunca figuraram da lista do JRJordão!
Depósitos a prazo têm a garantia de 100k (ou equivalente) e serem de um banco ou instituição equivalente (estar no sistema bancário)
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Broly Escreveu: ↑15 mai 2025 16:19
O banco CTT só permite transferências máximas de 5000€ por dia, ao abrir conta no Bankinter haverá algum problema por não conseguir transferir 15000€ de uma só vez para receber o tal bónus?
Não. Tens 30 dias para acumular o valor a considerar para o bónus.
Esses produtos não eram verdadeiros depósitos a prazo. Não tinham o capital ao abrigo de um fundo de garantia.
Atenção que este plano não é um depósito! O rendimento provém do investimento em ativos financeiros subjacentes não divulgados. Segundo a Freedom 24 as taxas são fixas para o período em questão, o que não quer dizer que o investimento seja garantido. Se oferecem estas taxas de remuneração é porque investem em produtos com risco superior aos depósitos remunerados com base na EURIBOR.
A corretora, garante a indemnização integral ao cliente em caso de qualquer perda de capital por default ou insolvência de terceiros envolvidos nas transações. Neste caso, é o capital da corretora que terá de cobrir as perdas.
Apesar desta garantia por parte da Freedom 24, cabe-nos a nós referir que as corretoras não têm obrigação legal de manter reservas de capital, como é por exemplo, o caso dos bancos. O seu modo normal de operar, é executar negócios em nome dos clientes sendo que estes estão informados e são responsáveis pelos potenciais ganhos e perdas. Portanto, nada nos garante que a empresa seja efetivamente capaz de reembolsar os clientes caso se venha a revelar necessário.