Abanca
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 858 times
- Been thanked: 1122 times
Abanca
Tópico para discutirem as vossas experiências com o Abanca
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
Re: Abanca
Abanca compra 100% do EuroBic
O Abanca comprou a totalidade do EuroBic. Com esta aquisição que deverá ficar totalmente concretizada em 2024 o banco “reforça significativamente a sua presença em Portugal” e torna-se o oitavo maior banco do país.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... o-eurobic/
O Abanca comprou a totalidade do EuroBic. Com esta aquisição que deverá ficar totalmente concretizada em 2024 o banco “reforça significativamente a sua presença em Portugal” e torna-se o oitavo maior banco do país.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... o-eurobic/
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
-
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 383 times
- Been thanked: 462 times
Domicilie o seu ordenado e descubra porque já devia ter pensado nisso antes!
Se é um novo cliente, ao domiciliar o seu ordenado connosco recebe 250€, assim que o primeiro ordenado for transferido.
Só tem de abrir uma conta no ABANCA, e nem precisa sair de casa!
https://www.abanca.pt/pt/contas/campanh ... -ordenado/
Se é um novo cliente, ao domiciliar o seu ordenado connosco recebe 250€, assim que o primeiro ordenado for transferido.
o Que acham?Lvsitano Escreveu: ↑05 dez 2023 16:40 Domicilie o seu ordenado e descubra porque já devia ter pensado nisso antes!
"dão" 250€ só por domiciliar o ordenado

- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 544 times
- Been thanked: 978 times
Tens de permanecer 2 anos e o segundo ano custa-te 62,40€ em manutenção (se não aumentar).
Mesmo assim quase 200€ ganhos....
Acaba agora em Abril os 2 anos no Bankinter

-
- Registado: 08 abr 2025 11:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 17 times
Que acham disto?
Reddit: r/Portugal - Burla de 85k euros https://www.reddit.com/r/portugal/s/Xt0TsKFMgI
Reddit: r/Portugal - Burla de 85k euros https://www.reddit.com/r/portugal/s/Xt0TsKFMgI
-
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 383 times
- Been thanked: 462 times
Isso parece-me mais uma campanha de phishing direccionada aos clientes ABanca e essa senhora caiu. Ou porque introduziu as credenciais num site falso ou porque tem algum malware no PC a sugar a informação. Agora resta saber como contornaram as confirmações para as transferências. Presumo que o banco terá algum tipo de verificação extra para transferências.blackbeardow Escreveu: ↑26 jul 2025 11:22 Que acham disto?
-
Sim, se a gestora do banco não tivesse sido confirmada na chamada telefónica...Lvsitano Escreveu: ↑26 jul 2025 14:15Isso parece-me mais uma campanha de phishing direccionada aos clientes ABanca e essa senhora caiu. Ou porque introduziu as credenciais num site falso ou porque tem algum malware no PC a sugar a informação. Agora resta saber como contornaram as confirmações para as transferências. Presumo que o banco terá algum tipo de verificação extra para transferências.blackbeardow Escreveu: ↑26 jul 2025 11:22 Que acham disto?
Estive a ler a thread, claramente phishing.blackbeardow Escreveu: ↑26 jul 2025 11:22 Que acham disto?
A quantidade de sms que a minha mulher recebe como se fosse do banco dela a informar que estão a tentar fazer transferências e para carregar num link caso não seja ela, isto depois dos serviços municipalizados terem sido hackeados e os piratas terem ficado com acesso ao nome das pessoas, nº da conta bancária e telemóvel.
Para os mais distraídos ou menos esclarecidos não é difícil caírem.
A mim já me aconteceu fazer encomendas na Amazon e passado algum tempo receber sms dos CTT a dizer que não conseguem entregar a encomenda, para carregar no link.
Não é difícil ficar com o controle do telemóvel.
Com a quantidade de imagens que recebemos no whatsapp e afins, código malicioso é fácil de espalhar.
Os sistemas mais seguros são aqueles que além do SMS te pedem códigos de uma matriz ou dígitos de uma chave e claro ter um limite de transferências diário.
-
Certo, mas um link numa mensagem não é igual a duas transferêncais de dezenas de milhares, o que envolve vários passos.Alex Escreveu: ↑28 jul 2025 17:49Estive a ler a thread, claramente phishing.blackbeardow Escreveu: ↑26 jul 2025 11:22 Que acham disto?
A quantidade de sms que a minha mulher recebe como se fosse do banco dela a informar que estão a tentar fazer transferências e para carregar num link caso não seja ela, isto depois dos serviços municipalizados terem sido hackeados e os piratas terem ficado com acesso ao nome das pessoas, nº da conta bancária e telemóvel.
Para os mais distraídos ou menos esclarecidos não é difícil caírem.
A mim já me aconteceu fazer encomendas na Amazon e passado algum tempo receber sms dos CTT a dizer que não conseguem entregar a encomenda, para carregar no link.
Não é difícil ficar com o controle do telemóvel.
Com a quantidade de imagens que recebemos no whatsapp e afins, código malicioso é fácil de espalhar.
Os sistemas mais seguros são aqueles que além do SMS te pedem códigos de uma matriz ou dígitos de uma chave e claro ter um limite de transferências diário.
À primeira vista parece phishing, mas a chamada foi confirmada pelo banco e as transferências foram efetuadas durante a chamada telefónica.
É possível que o link do netbanco seja um malicioso, mas noutros bancos, uma transferência acima de x valor pede documentos e informações pessoais (NIF, Morada, Códigos).
Além disso, existem mais pessoas com testemunhos semelhantes.
P.S. Aliás, a gestora diz que as transferências foram efetuadas pelo marido, algo que se for verdade, parece muito suspeito.
- D@emoon
E mesmo assim há quem conteste isso, acham que não é pela segurança deles, ficam chateadinhos por não conseguirem realizar transferências de maior valor, foi só um desabafoblackbeardow Escreveu: ↑29 jul 2025 14:56
É possível que o link do netbanco seja um malicioso, mas noutros bancos, uma transferência acima de x valor pede documentos e informações pessoais (NIF, Morada, Códigos).

-
Se conhecerem alguém, eu não peço nada me enviarem essas quantiasD@emoon Escreveu: ↑29 jul 2025 15:03E mesmo assim há quem conteste isso, acham que não é pela segurança deles, ficam chateadinhos por não conseguirem realizar transferências de maior valor, foi só um desabafoblackbeardow Escreveu: ↑29 jul 2025 14:56
![]()

Acredito que a historia que está na thread não está completa, faltam elementos.blackbeardow Escreveu: ↑29 jul 2025 14:56
Certo, mas um link numa mensagem não é igual a duas transferêncais de dezenas de milhares, o que envolve vários passos.
À primeira vista parece phishing, mas a chamada foi confirmada pelo banco e as transferências foram efetuadas durante a chamada telefónica.
P.S. Aliás, a gestora diz que as transferências foram efetuadas pelo marido, algo que se for verdade, parece muito suspeito.
O link per si não faz transferências, não é assim que actuam, porque supostamente é necessário no mínimo SMS para validar a transferência.
Trabalho num banco, na área de IT e apesar de não ser a minha área sei de alguns casos em que as pessoas, através de engenharia social foram contactadas e acabaram por fornecer não só o código do SMS como os números da matriz/chave e ficaram com a conta limpa.
Os dados da minha mulher foram comprometidos no município, sabem nome completo, morada, telefone, banco, nº de conta, etc...
Com esta informação conseguem ser credíveis num telefonema e por isso é que ela recebe n SMS , identificado exatamente como os legítimos, com alertas que estão a tentar movimentar dinheiro da conta, se ela os contactasse, iriam pedir os códigos para proceder ao cancelamento, as pessoas caiem bastante neste golpe, acredita.
-
Eu acredito e está certo. Não estás a dizer nenhuma mentira.Alex Escreveu: ↑29 jul 2025 16:56Acredito que a historia que está na thread não está completa, faltam elementos.blackbeardow Escreveu: ↑29 jul 2025 14:56
Certo, mas um link numa mensagem não é igual a duas transferêncais de dezenas de milhares, o que envolve vários passos.
O link per si não faz transferências, não é assim que actuam, porque supostamente é necessário no mínimo SMS para validar a transferência.
Trabalho num banco, na área de IT e apesar de não ser a minha área sei de alguns casos em que as pessoas, através de engenharia social foram contactadas e acabaram por fornecer não só o código do SMS como os números da matriz/chave e ficaram com a conta limpa.
Os dados da minha mulher foram comprometidos no município, sabem nome completo, morada, telefone, banco, nº de conta, etc...
Com esta informação conseguem ser credíveis num telefonema e por isso é que ela recebe n SMS , identificado exatamente como os legítimos, com alertas que estão a tentar movimentar dinheiro da conta, se ela os contactasse, iriam pedir os códigos para proceder ao cancelamento, as pessoas caiem bastante neste golpe, acredita.
Mas neste caso em concreto, isso não explica a chamada da gestora do banco. Se o que OP diz é verdade e o número do banco foi validado, seria demasiado sofisticado conseguirem desviar a chamada e fazerem-se passar pela gestora do banco.
Mas sim, ele deixou vários detalhes por explicar, mas também é estranho existiram mais testemunhos.