Abanca

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 858 times
Been thanked: 1122 times

Abanca

Mensagem por D@emoon »

Tópico para discutirem as vossas experiências com o Abanca
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
D@emoon

Re: Abanca

Mensagem por D@emoon »

Abanca compra 100% do EuroBic

O Abanca comprou a totalidade do EuroBic. Com esta aquisição que deverá ficar totalmente concretizada em 2024 o banco “reforça significativamente a sua presença em Portugal” e torna-se o oitavo maior banco do país.

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... o-eurobic/
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 383 times
Been thanked: 462 times

Mensagem por Lvsitano »

Domicilie o seu ordenado e descubra porque já devia ter pensado nisso antes!
Se é um novo cliente, ao domiciliar o seu ordenado connosco recebe 250€, assim que o primeiro ordenado for transferido.

Só tem de abrir uma conta no ABANCA, e nem precisa sair de casa!

https://www.abanca.pt/pt/contas/campanh ... -ordenado/
Futsal78
Registado: 04 out 2022 11:29
Has thanked: 48 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por Futsal78 »

Lvsitano Escreveu: 05 dez 2023 16:40 Domicilie o seu ordenado e descubra porque já devia ter pensado nisso antes!
Se é um novo cliente, ao domiciliar o seu ordenado connosco recebe 250€, assim que o primeiro ordenado for transferido.

Só tem de abrir uma conta no ABANCA, e nem precisa sair de casa!

https://www.abanca.pt/pt/contas/campanh ... -ordenado/
o Que acham?
"dão" 250€ só por domiciliar o ordenado :?:
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 544 times
Been thanked: 978 times

Mensagem por JRJordao »

Futsal78 Escreveu: 08 mar 2024 11:39 o Que acham?
Tens de permanecer 2 anos e o segundo ano custa-te 62,40€ em manutenção (se não aumentar).
Futsal78
Registado: 04 out 2022 11:29
Has thanked: 48 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por Futsal78 »

JRJordao Escreveu: 08 mar 2024 13:56
Futsal78 Escreveu: 08 mar 2024 11:39 o Que acham?
Tens de permanecer 2 anos e o segundo ano custa-te 62,40€ em manutenção (se não aumentar).
Mesmo assim quase 200€ ganhos....
Acaba agora em Abril os 2 anos no Bankinter :) deve ser um boa opção ;)
blackbeardow
Registado: 08 abr 2025 11:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por blackbeardow »

Que acham disto?

Reddit: r/Portugal - Burla de 85k euros https://www.reddit.com/r/portugal/s/Xt0TsKFMgI
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 383 times
Been thanked: 462 times

Mensagem por Lvsitano »

blackbeardow Escreveu: 26 jul 2025 11:22 Que acham disto?

Reddit: r/Portugal - Burla de 85k euros https://www.reddit.com/r/portugal/s/Xt0TsKFMgI
Isso parece-me mais uma campanha de phishing direccionada aos clientes ABanca e essa senhora caiu. Ou porque introduziu as credenciais num site falso ou porque tem algum malware no PC a sugar a informação. Agora resta saber como contornaram as confirmações para as transferências. Presumo que o banco terá algum tipo de verificação extra para transferências.
blackbeardow

Lvsitano Escreveu: 26 jul 2025 14:15

Isso parece-me mais uma campanha de phishing direccionada aos clientes ABanca e essa senhora caiu. Ou porque introduziu as credenciais num site falso ou porque tem algum malware no PC a sugar a informação. Agora resta saber como contornaram as confirmações para as transferências. Presumo que o banco terá algum tipo de verificação extra para transferências.
Sim, se a gestora do banco não tivesse sido confirmada na chamada telefónica...
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 137 times
Been thanked: 106 times

Mensagem por Alex »

Estive a ler a thread, claramente phishing.
A quantidade de sms que a minha mulher recebe como se fosse do banco dela a informar que estão a tentar fazer transferências e para carregar num link caso não seja ela, isto depois dos serviços municipalizados terem sido hackeados e os piratas terem ficado com acesso ao nome das pessoas, nº da conta bancária e telemóvel.
Para os mais distraídos ou menos esclarecidos não é difícil caírem.

A mim já me aconteceu fazer encomendas na Amazon e passado algum tempo receber sms dos CTT a dizer que não conseguem entregar a encomenda, para carregar no link.

Não é difícil ficar com o controle do telemóvel.
Com a quantidade de imagens que recebemos no whatsapp e afins, código malicioso é fácil de espalhar.
Os sistemas mais seguros são aqueles que além do SMS te pedem códigos de uma matriz ou dígitos de uma chave e claro ter um limite de transferências diário.
blackbeardow

Alex Escreveu: 28 jul 2025 17:49

Estive a ler a thread, claramente phishing.
A quantidade de sms que a minha mulher recebe como se fosse do banco dela a informar que estão a tentar fazer transferências e para carregar num link caso não seja ela, isto depois dos serviços municipalizados terem sido hackeados e os piratas terem ficado com acesso ao nome das pessoas, nº da conta bancária e telemóvel.
Para os mais distraídos ou menos esclarecidos não é difícil caírem.

A mim já me aconteceu fazer encomendas na Amazon e passado algum tempo receber sms dos CTT a dizer que não conseguem entregar a encomenda, para carregar no link.

Não é difícil ficar com o controle do telemóvel.
Com a quantidade de imagens que recebemos no whatsapp e afins, código malicioso é fácil de espalhar.
Os sistemas mais seguros são aqueles que além do SMS te pedem códigos de uma matriz ou dígitos de uma chave e claro ter um limite de transferências diário.
Certo, mas um link numa mensagem não é igual a duas transferêncais de dezenas de milhares, o que envolve vários passos.

À primeira vista parece phishing, mas a chamada foi confirmada pelo banco e as transferências foram efetuadas durante a chamada telefónica.

É possível que o link do netbanco seja um malicioso, mas noutros bancos, uma transferência acima de x valor pede documentos e informações pessoais (NIF, Morada, Códigos).

Além disso, existem mais pessoas com testemunhos semelhantes.

P.S. Aliás, a gestora diz que as transferências foram efetuadas pelo marido, algo que se for verdade, parece muito suspeito.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

blackbeardow Escreveu: 29 jul 2025 14:56
É possível que o link do netbanco seja um malicioso, mas noutros bancos, uma transferência acima de x valor pede documentos e informações pessoais (NIF, Morada, Códigos).
E mesmo assim há quem conteste isso, acham que não é pela segurança deles, ficam chateadinhos por não conseguirem realizar transferências de maior valor, foi só um desabafo :lol:

blackbeardow

D@emoon Escreveu: 29 jul 2025 15:03
E mesmo assim há quem conteste isso, acham que não é pela segurança deles, ficam chateadinhos por não conseguirem realizar transferências de maior valor, foi só um desabafo :lol:
Se conhecerem alguém, eu não peço nada me enviarem essas quantias :D
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 137 times
Been thanked: 106 times

Mensagem por Alex »

Certo, mas um link numa mensagem não é igual a duas transferêncais de dezenas de milhares, o que envolve vários passos.

À primeira vista parece phishing, mas a chamada foi confirmada pelo banco e as transferências foram efetuadas durante a chamada telefónica.

P.S. Aliás, a gestora diz que as transferências foram efetuadas pelo marido, algo que se for verdade, parece muito suspeito.
Acredito que a historia que está na thread não está completa, faltam elementos.

O link per si não faz transferências, não é assim que actuam, porque supostamente é necessário no mínimo SMS para validar a transferência.
Trabalho num banco, na área de IT e apesar de não ser a minha área sei de alguns casos em que as pessoas, através de engenharia social foram contactadas e acabaram por fornecer não só o código do SMS como os números da matriz/chave e ficaram com a conta limpa.

Os dados da minha mulher foram comprometidos no município, sabem nome completo, morada, telefone, banco, nº de conta, etc...
Com esta informação conseguem ser credíveis num telefonema e por isso é que ela recebe n SMS , identificado exatamente como os legítimos, com alertas que estão a tentar movimentar dinheiro da conta, se ela os contactasse, iriam pedir os códigos para proceder ao cancelamento, as pessoas caiem bastante neste golpe, acredita.
blackbeardow

Alex Escreveu: 29 jul 2025 16:56

Acredito que a historia que está na thread não está completa, faltam elementos.

O link per si não faz transferências, não é assim que actuam, porque supostamente é necessário no mínimo SMS para validar a transferência.
Trabalho num banco, na área de IT e apesar de não ser a minha área sei de alguns casos em que as pessoas, através de engenharia social foram contactadas e acabaram por fornecer não só o código do SMS como os números da matriz/chave e ficaram com a conta limpa.

Os dados da minha mulher foram comprometidos no município, sabem nome completo, morada, telefone, banco, nº de conta, etc...
Com esta informação conseguem ser credíveis num telefonema e por isso é que ela recebe n SMS , identificado exatamente como os legítimos, com alertas que estão a tentar movimentar dinheiro da conta, se ela os contactasse, iriam pedir os códigos para proceder ao cancelamento, as pessoas caiem bastante neste golpe, acredita.
Eu acredito e está certo. Não estás a dizer nenhuma mentira.

Mas neste caso em concreto, isso não explica a chamada da gestora do banco. Se o que OP diz é verdade e o número do banco foi validado, seria demasiado sofisticado conseguirem desviar a chamada e fazerem-se passar pela gestora do banco.
Mas sim, ele deixou vários detalhes por explicar, mas também é estranho existiram mais testemunhos.
Responder