Discussão Sobre Mercados

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 80 times
Been thanked: 89 times

Re: Discussão Sobre Mercados

Mensagem por Patanisca »

O meu daily P/L de ontem, sexta-feira: -3.39%
Até dói.
blackbeardow
Registado: 08 abr 2025 11:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por blackbeardow »

Alex Escreveu: 01 ago 2025 20:53 Entretanto já fiz a minha compra mensal da Berkshire, os resultados são apresentados amanhã.
Que achaste?
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 498 times
Been thanked: 63 times

Mensagem por atbreu »

blackbeardow Escreveu: 03 ago 2025 10:22
Alex Escreveu: 01 ago 2025 20:53 Entretanto já fiz a minha compra mensal da Berkshire, os resultados são apresentados amanhã.
Que achaste?
Por aquilo que li os resultados não foram animadores. Perdas na Kraft Heinz de muitos milhões, considerado um dos piores investimentos do grupo na última década, lucro operacional decresceu 4%, entre outros.
Não quer dizer que não seja seja boa altura para investir. Há que fazer contas e estudos e analisar o perfil de cada investidor.
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 137 times
Been thanked: 106 times

Mensagem por Alex »

blackbeardow Escreveu: 03 ago 2025 10:22
Que achaste?
Parece-me que abaixo das expectativas dos analistas, assim amanhã deve continuar a cair, mas isto com os mercados nunca se sabe.
Não me incomoda, para mim a Berkshire é O ETF dos EUA, não tem as variações malucas das big7 e reflete melhor a economia real.
NASM
Registado: 19 jan 2024 22:37
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Mensagem por NASM »

Fim do "never bet against america"?

O que acham do efeito dos 6 meses de segundo mandato Trump sobre a validade deste ditado? A montanha-russa das tarifas, a arbitrariedade nas decisões e principalmente, duas notícias que me preocuparam recentemente: o rumor sobre tarifas à importação de ouro e a nomeação de um peão político para o organismo de estatísticas do emprego nos EUA. Ou seja, decisões que mostram uma séria mudança no paradigma de economia americana liberal, aberta, transparente e razoavelmente independente dos humores políticos - Factores que sempre foram apresentados como os pilares da sua solidez...
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 383 times
Been thanked: 462 times

Mensagem por Lvsitano »

Discordo, esse dia ainda está para vir. Na história dos EUA já existiram outros presidentes com manias de tarifas como o William McKinley ou Lyndon B. Johnson, durante uns tempos as coisas estiveram em baixo, mas com mudança de presidência, tudo recuperou. O mesmo é agora, quando mudar a presidência, mudam as políticas. Quem está nisto no longo prazo, não tem problemas.
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 137 times
Been thanked: 106 times

Mensagem por Alex »

NASM Escreveu: 12 ago 2025 12:24 Fim do "never bet against america"?

O que acham do efeito dos 6 meses de segundo mandato Trump sobre a validade deste ditado? A montanha-russa das tarifas, a arbitrariedade nas decisões e principalmente, duas notícias que me preocuparam recentemente: o rumor sobre tarifas à importação de ouro e a nomeação de um peão político para o organismo de estatísticas do emprego nos EUA. Ou seja, decisões que mostram uma séria mudança no paradigma de economia americana liberal, aberta, transparente e razoavelmente independente dos humores políticos - Factores que sempre foram apresentados como os pilares da sua solidez...
Na minha opinião os EUA estão em declínio, mais ou menos acelerado é a duvida e mais cedo ou mais tarde isso vai refletir-se na economia.
É certo que algumas das grandes empresas americanas já têm um peso maior dos seus lucros fora dos EUA e estas vão conseguir manter-se ao de cima mas como mostra a história isso não garante que sejam dominantes eternamente, a história prova isso, IBM, Ford, etc...
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 74 times
Been thanked: 154 times

Mensagem por Joseba »

Mas tambem é o mercado que permite o maior aparecimento de novos gigantes.... IBM caiu veio a Apple, Ford caiu veio a Tesla.....
Isso sem falar no aparecimento do Facebook, Google, etc etc....

Não creio que será na nossa geração que os States percam o trono do mundo...
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 207 times
Been thanked: 175 times

Mensagem por Louie »

NASM Escreveu: 12 ago 2025 12:24 Fim do "never bet against america"?

Atualmente o que se vê é o business as usual.
O Trump governa para a Main Street e não propriamente para Wall Street.
O mercado não entendeu e demorou a entender que o valor brutal inicial proposto pelas tarifas serve apenas como tática para forçar as contrapartes a negociar acordos comerciais mais vantajosos para os EUA.
Esta administração está empenhada em reduzir não só o défice comercial como o défice orçamental e isso só pode ser positivo para os americanos.
Quanto a nomeações politicas, todos as fazem.
O organismo de estatísticas para o emprego cometeu uma borrada gigante e sem dados fiáveis não se podem tomar as melhores decisões.
A limpeza que o Trump está a fazer foi a limpeza que fez o Montenegro.
Sobre a mudança de paradigma, eu vejo com bons olhos o abandonar da histeria climática e das politicas DEI, que tanto distorcem a concorrência e a competitividade da economia. Não vejo que os EUA percam tão cedo a liderança mundial.
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Louie Escreveu: 14 ago 2025 12:16 Esta administração está empenhada em reduzir não só o défice comercial como o défice orçamental e isso só pode ser positivo para os americanos.
Quanto a nomeações politicas, todos as fazem.
Não, porque ao mesmo tempo que cortou em algumas despesas através do DODGE, e recebe mais impostos das tarifas, também aumentou a despesa do governo federal e não abateu dívida para reduzir os juros. Aliás, foi por isso que o Musk quis sair, porque andava a vasculhar tudo para cortar despesa, e ao mesmo tempo, o Trump arranja coisas para gastar mais dinheiro com a BBB.
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Imagem
Responder