Discussão Sobre Mercados
-
- Registado: 08 abr 2025 11:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 17 times
Re: Discussão Sobre Mercados
Por aquilo que li os resultados não foram animadores. Perdas na Kraft Heinz de muitos milhões, considerado um dos piores investimentos do grupo na última década, lucro operacional decresceu 4%, entre outros.
Não quer dizer que não seja seja boa altura para investir. Há que fazer contas e estudos e analisar o perfil de cada investidor.
Parece-me que abaixo das expectativas dos analistas, assim amanhã deve continuar a cair, mas isto com os mercados nunca se sabe.
Não me incomoda, para mim a Berkshire é O ETF dos EUA, não tem as variações malucas das big7 e reflete melhor a economia real.
Fim do "never bet against america"?
O que acham do efeito dos 6 meses de segundo mandato Trump sobre a validade deste ditado? A montanha-russa das tarifas, a arbitrariedade nas decisões e principalmente, duas notícias que me preocuparam recentemente: o rumor sobre tarifas à importação de ouro e a nomeação de um peão político para o organismo de estatísticas do emprego nos EUA. Ou seja, decisões que mostram uma séria mudança no paradigma de economia americana liberal, aberta, transparente e razoavelmente independente dos humores políticos - Factores que sempre foram apresentados como os pilares da sua solidez...
O que acham do efeito dos 6 meses de segundo mandato Trump sobre a validade deste ditado? A montanha-russa das tarifas, a arbitrariedade nas decisões e principalmente, duas notícias que me preocuparam recentemente: o rumor sobre tarifas à importação de ouro e a nomeação de um peão político para o organismo de estatísticas do emprego nos EUA. Ou seja, decisões que mostram uma séria mudança no paradigma de economia americana liberal, aberta, transparente e razoavelmente independente dos humores políticos - Factores que sempre foram apresentados como os pilares da sua solidez...
-
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 383 times
- Been thanked: 462 times
Discordo, esse dia ainda está para vir. Na história dos EUA já existiram outros presidentes com manias de tarifas como o William McKinley ou Lyndon B. Johnson, durante uns tempos as coisas estiveram em baixo, mas com mudança de presidência, tudo recuperou. O mesmo é agora, quando mudar a presidência, mudam as políticas. Quem está nisto no longo prazo, não tem problemas.
Na minha opinião os EUA estão em declínio, mais ou menos acelerado é a duvida e mais cedo ou mais tarde isso vai refletir-se na economia.NASM Escreveu: ↑12 ago 2025 12:24 Fim do "never bet against america"?
É certo que algumas das grandes empresas americanas já têm um peso maior dos seus lucros fora dos EUA e estas vão conseguir manter-se ao de cima mas como mostra a história isso não garante que sejam dominantes eternamente, a história prova isso, IBM, Ford, etc...
Mas tambem é o mercado que permite o maior aparecimento de novos gigantes.... IBM caiu veio a Apple, Ford caiu veio a Tesla.....
Isso sem falar no aparecimento do Facebook, Google, etc etc....
Não creio que será na nossa geração que os States percam o trono do mundo...
Isso sem falar no aparecimento do Facebook, Google, etc etc....
Não creio que será na nossa geração que os States percam o trono do mundo...
Atualmente o que se vê é o business as usual.NASM Escreveu: ↑12 ago 2025 12:24 Fim do "never bet against america"?
O Trump governa para a Main Street e não propriamente para Wall Street.
O mercado não entendeu e demorou a entender que o valor brutal inicial proposto pelas tarifas serve apenas como tática para forçar as contrapartes a negociar acordos comerciais mais vantajosos para os EUA.
Esta administração está empenhada em reduzir não só o défice comercial como o défice orçamental e isso só pode ser positivo para os americanos.
Quanto a nomeações politicas, todos as fazem.
O organismo de estatísticas para o emprego cometeu uma borrada gigante e sem dados fiáveis não se podem tomar as melhores decisões.
A limpeza que o Trump está a fazer foi a limpeza que fez o Montenegro.
Sobre a mudança de paradigma, eu vejo com bons olhos o abandonar da histeria climática e das politicas DEI, que tanto distorcem a concorrência e a competitividade da economia. Não vejo que os EUA percam tão cedo a liderança mundial.
-
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 383 times
- Been thanked: 462 times
Não, porque ao mesmo tempo que cortou em algumas despesas através do DODGE, e recebe mais impostos das tarifas, também aumentou a despesa do governo federal e não abateu dívida para reduzir os juros. Aliás, foi por isso que o Musk quis sair, porque andava a vasculhar tudo para cortar despesa, e ao mesmo tempo, o Trump arranja coisas para gastar mais dinheiro com a BBB.