Lvsitano Escreveu: ↑01 jul 2025 09:47https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... da-da-digiO CFO da Sonae critica a decisão da Anacom de deixar entrar um novo concorrente, advertindo para o impacto na capacidade de os “players” atuais continuarem a investir em Portugal.
DIGI - Vale Apena?
- D@emoon
- Mensagens: 3652
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Localização: Lisboa
- Has thanked: 904 times
- Been thanked: 1209 times
Re: DIGI - Vale Apena?
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
-
ContaTostoes
- Mensagens: 6
- Registado: 11 mai 2025 08:44
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 1 time
Re: DIGI - Vale Apena?
Fica o meu feedback: aderi ao serviço fixo logo no primeiro dia de lançamento do serviço. Estava prestes a aderir também ao móvel mas devido a imaturidade do serviço não cheguei a migrar.
Até agora sem queixas quanto à fiabilidade do mesmo. No entanto, tem CGNAT e precisam de melhorar a qualidade da APP na TV.
O feedback do suporte ao cliente também parece ser péssimo, ainda pior do que o cartel instalado.
E mesmo pelos vistos o móvel já estar bem melhor ainda está muito verdinho. Não justifica de maneira nenhuma mudar dos 5€ que pago na WOO
Até agora sem queixas quanto à fiabilidade do mesmo. No entanto, tem CGNAT e precisam de melhorar a qualidade da APP na TV.
O feedback do suporte ao cliente também parece ser péssimo, ainda pior do que o cartel instalado.
E mesmo pelos vistos o móvel já estar bem melhor ainda está muito verdinho. Não justifica de maneira nenhuma mudar dos 5€ que pago na WOO
Re: DIGI - Vale Apena?
Também deixo o meu feedback: até agora o bom - tenho apenas serviço telemovel tarifário de 50 GB, chega me perfeitamente- é que os dados moveis acumulam de mês para mês e o custo do tarifário é baixo, 4 euros e pouco, a app recentemente lançada MYDigi é simples de usar ...
Serviço apoio ao cliente , nem bom nem mau no meu caso, nao consegui ser contactado quando quis , demorou 2 dias a atenderem , supostamente por terem muitas chamadas... a sra brasileira que me atendeu, enfim, sem grande demonstração de domínio dos assuntos, mas serviu para responder ao básico.
O mau é que tenho tido problemas de utilizaçao com a internet móvel em muitas ocasiões... e nao é problema do dispositivo pois quando esta ligado a qlqr outra rede wifi domestica, funciona a 100% , envio de emails com ficheiros, acesso a alguns websites, algumas apps, tenho tido dificuldades com a rede movel da Digi , nao sei se é da insuficiente cobertura ou não ... em anteriores operadoras, os dados moveis funcionavam ,do que me recordo, a 100%.
Portanto, vou usar mais 1 mês ou 2 mas se a incapacidade continuar na net movel, vou ter que mudar para outra operadora, quiçá uma woo por exemplo ou tentar renegociar na anterior operadora dado que eles entraram em pânico qd quis mudar e me ofereceram tarifarios que dantes diziam que nao podiam fazer
Conta tostoes, tens tido problemas semelhantes na net movel nesse tarifario ou tudo ok? Obrigado.
Serviço apoio ao cliente , nem bom nem mau no meu caso, nao consegui ser contactado quando quis , demorou 2 dias a atenderem , supostamente por terem muitas chamadas... a sra brasileira que me atendeu, enfim, sem grande demonstração de domínio dos assuntos, mas serviu para responder ao básico.
O mau é que tenho tido problemas de utilizaçao com a internet móvel em muitas ocasiões... e nao é problema do dispositivo pois quando esta ligado a qlqr outra rede wifi domestica, funciona a 100% , envio de emails com ficheiros, acesso a alguns websites, algumas apps, tenho tido dificuldades com a rede movel da Digi , nao sei se é da insuficiente cobertura ou não ... em anteriores operadoras, os dados moveis funcionavam ,do que me recordo, a 100%.
Portanto, vou usar mais 1 mês ou 2 mas se a incapacidade continuar na net movel, vou ter que mudar para outra operadora, quiçá uma woo por exemplo ou tentar renegociar na anterior operadora dado que eles entraram em pânico qd quis mudar e me ofereceram tarifarios que dantes diziam que nao podiam fazer
Conta tostoes, tens tido problemas semelhantes na net movel nesse tarifario ou tudo ok? Obrigado.
Re: DIGI - Vale Apena?
Verifica se nas definições dos dados móveis tens os dados corretos:Pirata Escreveu: ↑26 jul 2025 10:09 O mau é que tenho tido problemas de utilizaçao com a internet móvel em muitas ocasiões... e nao é problema do dispositivo pois quando esta ligado a qlqr outra rede wifi domestica, funciona a 100% , envio de emails com ficheiros, acesso a alguns websites, algumas apps, tenho tido dificuldades com a rede movel da Digi , nao sei se é da insuficiente cobertura ou não ... em anteriores operadoras, os dados moveis funcionavam ,do que me recordo, a 100%.
Conta tostoes, tens tido problemas semelhantes na net movel nesse tarifario ou tudo ok? Obrigado.
Nome do ponto de acesso: Digi.mobil
APN: internet
ativa o VoLTE para teres internet durante as chamadas telefónicas.
-
Lvsitano
- Mensagens: 1253
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 413 times
- Been thanked: 494 times
Re: DIGI - Vale Apena?
Eu tenho Net fixa Digi desde dia 25, a instalação foi muito rápida, limitaram-se a desligar a fibra do PDO da Vodafone e ligaram no PDO da Digi. A velocidade é bastante boa, e as latências também. O telefone fixo ainda vai ser feita a portabilidade, vamos ver como corre. Em relação ao móvel já tenho desde o final de Abril. Não tenho tido assim problemas, mas é uma rede que requer ser um pouco geek para andar a alterar definições. Em muitos casos não é só chegar ali e introduzir o SIM e está feito. E quem tem telefones sem suporte VoLTE na rede Digi tem problemas de chamadas perdidas. Para quem vai muito ao estrangeiro e usa muito o roaming não recomendo.
Re: DIGI - Vale Apena?
hfilipe Escreveu: ↑27 jul 2025 09:56Verifica se nas definições dos dados móveis tens os dados corretos:Pirata Escreveu: ↑26 jul 2025 10:09 O mau é que tenho tido problemas de utilizaçao com a internet móvel em muitas ocasiões... e nao é problema do dispositivo pois quando esta ligado a qlqr outra rede wifi domestica, funciona a 100% , envio de emails com ficheiros, acesso a alguns websites, algumas apps, tenho tido dificuldades com a rede movel da Digi , nao sei se é da insuficiente cobertura ou não ... em anteriores operadoras, os dados moveis funcionavam ,do que me recordo, a 100%.
Conta tostoes, tens tido problemas semelhantes na net movel nesse tarifario ou tudo ok? Obrigado.
Nome do ponto de acesso: Digi.mobil
APN: internet
ativa o VoLTE para teres internet durante as chamadas telefónicas.
Obrigado pela dica, foi isso mas mais que isso até, tive que mexer nas definições/ configurações APN e seguir instruções de outro site... quando segui as indicações da Digi para o que era necessário para activar a rede movel, qd recebo o cartão e fiz a portabilidade, nada disso tinha sido referido, lá está, como diz o Lusitano , ser um pouco geek para ter isto a funcionar, não foi só pôr o cartão e voilá, já está...
Parece estar a funcionar agora em pleno, mas deixarei feedback depois de mais extensa experiência.
Outro contra é que gostava que o pagamento fosse por MBway, mas pelo que me disseram na linha apoio só multibanco ou debito directo.
-
Lvsitano
- Mensagens: 1253
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 413 times
- Been thanked: 494 times
Re: DIGI - Vale Apena?
E aqui continua a saga do telefone fixo da Digi, desde segunda-feira que supostamente era para funcionar, e nada. Todos os dias falo com o suporte, e dizem exatamente o mesmo: aguardar. A seguir vai uma reclamação no livro. A minha recomendação é de quem precise do fixo a nível profissional, não se meta na Digi, porque o prejuízo pode ser grande.
Edit: ativaram o número hoje dia 31-07.
Edit: ativaram o número hoje dia 31-07.
- JRJordao
- Mensagens: 1838
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 603 times
- Been thanked: 1085 times
Re: DIGI - Vale Apena?
Aqui correu bem. No final do dia após o da ativação da internet, fiquei com o número fixo portado.
Só não percebi porque na adesão pelo site me deu erro ao tentar avançar sem portabilidade. Nem me importava de ficar com um novo número, para simplificar o processo.
Parece ser a opinião generalizada que DIGI é boa, mas não para coisas sérias (uso profissional).
Só não percebi porque na adesão pelo site me deu erro ao tentar avançar sem portabilidade. Nem me importava de ficar com um novo número, para simplificar o processo.
Parece ser a opinião generalizada que DIGI é boa, mas não para coisas sérias (uso profissional).
-
Lvsitano
- Mensagens: 1253
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 413 times
- Been thanked: 494 times
Re: DIGI - Vale Apena?
Porque a Digi não tem gama de numeração fixa, só permite fixo com portabilidade. Não é possível ter um número novo. Eu tenho Digi móvel no trabalho e funciona decentemente, mas a Internet não podemos ter aqui por 2 razões: não há IP público IPv4 (é CG-NAT) e portabilidade do fixo demorada, o que iria impactar o negócio.JRJordao Escreveu: ↑31 jul 2025 10:27 Aqui correu bem. No final do dia após o da ativação da internet, fiquei com o número fixo portado.
Só não percebi porque na adesão pelo site me deu erro ao tentar avançar sem portabilidade. Nem me importava de ficar com um novo número, para simplificar o processo.
Parece ser a opinião generalizada que DIGI é boa, mas não para coisas sérias (uso profissional).
Re: DIGI - Vale Apena?
Tenho (net+tv) há já alguns meses e até ver não tenho grandes queixas, acho um bom serviço face ao valor de mercado.
Tive que recorrer uma vez ao apoio ao cliente (cortaram o cabo da fibra no prédio) e foram super simpáticos. O serviço acabou por recuperar ao final do dia.
Pretendo no futuro mudar para o movel, quando o serviço estiver mais maduro
Tive que recorrer uma vez ao apoio ao cliente (cortaram o cabo da fibra no prédio) e foram super simpáticos. O serviço acabou por recuperar ao final do dia.
Pretendo no futuro mudar para o movel, quando o serviço estiver mais maduro
- JRJordao
- Mensagens: 1838
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 603 times
- Been thanked: 1085 times
Re: DIGI - Vale Apena?
Terminei há poucos dias os meus 3 meses de fidelização na Fibra 1 Gb (10€) da DIGI. Entretanto, lançaram um serviço mais barato de Fibra 500 Mb (7€). Como uso uma placa de rede com 10 anos, nem devo notar diferença. Esperava um processo longo e aborrecido de mudança, mas para minha grande surpresa, na área de cliente o serviço Fibra tem um botão TROCAR DE SERVIÇO que direciona exatamente para essa alteração, com efeitos imediatos!
No móvel, faço muito poucas chamadas e não uso dados móveis (apenas Wi-Fi onde disponível), por isso estou num plano pré-pago no qual gasto em média 1,50€/mês. Pondero quando acabar o saldo cancelar o meu serviço de voz fixa da DIGI (2€) e portar o móvel para o serviço mais barato (4€).
No móvel, faço muito poucas chamadas e não uso dados móveis (apenas Wi-Fi onde disponível), por isso estou num plano pré-pago no qual gasto em média 1,50€/mês. Pondero quando acabar o saldo cancelar o meu serviço de voz fixa da DIGI (2€) e portar o móvel para o serviço mais barato (4€).
-
Lvsitano
- Mensagens: 1253
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 413 times
- Been thanked: 494 times
Re: DIGI - Vale Apena?
Por acaso na altura que eu ia aderir foi quando começou a fibra 500Mbps, que para mim também chega perfeitamente. Para quê pagar 3€ a mais sem ter nenhuma real vantagem? No meu caso instalaram logo um router AIO Huawei. No teu caso, tendo 1Gbps tens ONT+router, eles simplesmente alteram lá na central para 500Mbps e em poucos minutos está alterado. A vantagem de ter o ONT é que tens sinal de TV mesmo que não pagues serviço de TV 
O serviço móvel de 4€ para mim também chega perfeitamente. Uso dados móveis, mas os 50GB dão e sobram imenso todos os meses. Quanto ao fixo, vou continuar pois está uma pessoa em casa que não prescinde disso, e é um número com 40 anos que quer manter. Por mim nem tinha o fixo.
O serviço móvel de 4€ para mim também chega perfeitamente. Uso dados móveis, mas os 50GB dão e sobram imenso todos os meses. Quanto ao fixo, vou continuar pois está uma pessoa em casa que não prescinde disso, e é um número com 40 anos que quer manter. Por mim nem tinha o fixo.