Virtua Escreveu: ↑26 set 2024 16:27
Como assim não pago nada durante 12 meses? posso pedir crédito um ano que é grátis?
Estás-te a referir a pagamento postecipado. Pagas e não pagas pouco. Ai pagas, pagas. Quase 10%.
Não pagas juros nem capital durante a vigência do contrato, no final do prazo ( 12 meses ) pagas os juros, se quiseres pagar o capital pagas, se não quiseres pagar renovas a linha de crédito por mais 12 meses, também dá para ir abatendo o capital durante esse período com transferências para a linha de crédito, é assim que funciona uma conta corrente.
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Sim, eu percebi. Só me estava a meter contigo porque para mim pago juros, ou acumulo, durante a vigência do contracto. Eu sou um gajo de market to market. Na mesma irrita-me pessoal do "Só perco quando vender".
Amigo, se na correctora diz -1000 euros estás a perder, a ganhar não estás de certeza Na cabeça deste pessoal é um lucro/perda Schrödinger, só existe quando observares (ou neste caso venderes). Até lá está no limbo, a ganhar e a perder em simultâneo
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Virtua Escreveu: ↑26 set 2024 17:41
Sim, eu percebi. Só me estava a meter contigo porque para mim pago juros, ou acumulo, durante a vigência do contracto. Eu sou um gajo de market to market. Na mesma irrita-me pessoal do "Só perco quando vender".
Amigo, se na correctora diz -1000 euros estás a perder, a ganhar não estás de certeza Na cabeça deste pessoal é um lucro/perda Schrödinger, só existe quando observares (ou neste caso venderes). Até lá está no limbo, a ganhar e a perder em simultâneo
Ah bom pensei que não tinhas percebido haha, na verdade um crédito colateral tem a vantagem de te dar liquidez, imagina teres um crédito pessoal em que pagas 300€ por mês? Se conseguires dar como garantia um determinado capital e pegar nesse capital e abater o crédito, passas de 300€/mês para 0€/mês durante 12 meses, ou até para investir, prefiro este tipo de crédito àquele das margens que fazem 3x ou 5x, esses sim são mais perigosos.
Revolut agora com a opção de juros diários!
Mas não é sobre o saldo em conta. Tem agora uma nova aba ao lado do Crédito Pessoal, que diz "Poupanças e Fundos", e pelos vistos uma pessoa contrata é um fundo da Fidelity mas com juros diários...
Experimentei o Crédito Pessoal do Revolut. Só posso dizer bem. Processo rápido e simples.
E o melhor de tudo, para amortizar antes do tempo, não precisamos andar a implorar e a pedir favores a ninguém: é abrir a app, escolher o valor, e pimba, já está.
Opção também de mudar o dia a que a prestação tem que ser paga.
TAN muito competitiva (6,70%).
A sorte da banca tradicional é o crédito habitação, esse não tem como fugir. Para pedir amortizações antecipadas é um martírio (parece que fazem de propósito para os clientes não amortizarem).
Para todos os outros créditos será sempre Revolut!
Joseba Escreveu: ↑18 mar 2025 13:50
Experimentei o Crédito Pessoal do Revolut. Só posso dizer bem. Processo rápido e simples.
E o melhor de tudo, para amortizar antes do tempo, não precisamos andar a implorar e a pedir favores a ninguém: é abrir a app, escolher o valor, e pimba, já está.
A sorte da banca tradicional é o crédito habitação, esse não tem como fugir. Para pedir amortizações antecipadas é um martírio (parece que fazem de propósito para os clientes não amortizarem).
A titulo de curiosidade, podes dizer o valor que emprestaram, a documentação que pediram e o tempo que levou?
Joseba Escreveu: ↑18 mar 2025 13:50
A titulo de curiosidade, podes dizer o valor que emprestaram, a documentação que pediram e o tempo que levou?
Cerca de 4k (o limite máximo são 30k), demoraram cerca de 24 a 36 horas, e pediram o habitual (um extrato integrado de conta onde recebe o ordenado, uma folha de vencimentos, e já não me lembro mais... mas não fizeram pedidos fora do normal)
Mas é pena que a % percentagem pelo dinheiro parado (Fundos Monetarios Flexiveis) que eles oferecem ser tao baixa... apenas 1.16%...
Basicamento é o mesmo que os bancos, enquanto outros Apps estao a oferecer pelo menos 2%...
E sendo um fundo monetário tens outros a renderem mais, basta ver as rentabilidades anualizadas este ano de alguns que meti hoje no tópico de fundos, é praticamente o dobro.
"O Revolut Bank UAB é autorizado pelo Banco da Lituânia e supervisionado pelo Banco Central Europeu (número de registo 304580906). O Revolut Bank UAB estabeleceu uma sucursal em Portugal, o Revolut Bank UAB – Sucursal em Portugal, registado no Banco de Portugal sob o número 3560"