Pacote Fiscal tem pouco impacto na Habitação | Pé de Meia

Local para falar de investimentos imobiliários
Responder
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 950 times
Been thanked: 1287 times

Pacote Fiscal tem pouco impacto na Habitação | Pé de Meia

Mensagem por D@emoon »

"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 435 times
Been thanked: 502 times

Re: Pacote Fiscal tem pouco impacto na Habitação | Pé de Meia

Mensagem por Lvsitano »

Espero bem que no futuro não entrem na maluquice do arrendamento residencial
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 24 dez 2025 08:33 Espero bem que no futuro não entrem na maluquice do arrendamento residencial
Acho que o Pedro Coelho explicou bem as diferenças e porque não o fazem.

Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

D@emoon Escreveu: 24 dez 2025 08:52
Acho que o Pedro Coelho explicou bem as diferenças e porque não o fazem.
Explicou algumas, eu acho que ele tem um pouco de dificuldade em falar de todos os problemas inerentes ao arrendamento residencial, talvez com medo de represálias políticas 8-) Fala dos inquilinos poderem sair antes do final do contrato, mas o pior nem é isso. É ficarem lá anos a fio sem pagar :lol: Já para não falar de destruírem os imóveis e o recheio.
Ele não fecha a porta isso, se a rentabilidade for interessante. Espero bem que o Property Core nunca se meta nisso, senão tenho de resgatar o meu capital.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 24 dez 2025 10:09
Explicou algumas, eu acho que ele tem um pouco de dificuldade em falar de todos os problemas inerentes ao arrendamento residencial, talvez com medo de represálias políticas 8-) Fala dos inquilinos poderem sair antes do final do contrato, mas o pior nem é isso. É ficarem lá anos a fio sem pagar :lol: Já para não falar de destruírem os imóveis e o recheio.
Ele não fecha a porta isso, se a rentabilidade for interessante. Espero bem que o Property Core nunca se meta nisso, senão tenho de resgatar o meu capital.
Alguma vez o CA Património investiu em residencial? pergunto porque é o fundo mais antigo e apanhou crises financeiras e imobiliárias.

Em média um senhorio em Lisboa ganha 4% do arrendamento, os imóveis estão caros e para ganharem alguma coisa têm de puxar bem para cima as rendas e mesmo assim são ganhos fracos quando vamos ver o liquido, comercial é sempre diferente, até aos lucros podem ir, não me parece que pensem nisso sequer, e se forem não é por isso que ia resgatar, o que me interessa é a rentabilidade que me podem dar, uma yield de 7% de uma renda de um Continente é igual a uma yield de 7% de uma garagem, agora a gestão seria diferente e mais stressante para o gestor, e sinceramente não me parece que isso lhes passe pela cabeça.

Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Mas o risco não é igual. É muito mais arriscado um imóvel residencial do que o comercial. No comercial, a empresa fecha, vai tudo embora, ninguém fica lá a viver. No residencial não é bem assim, ou não houvessem inúmeros casos de pessoas que vivem nos imóveis há anos sem pagar e que os senhorios não conseguem despejar... E esse risco no ativo, também cria uma possível maior volatilidade no fundo. Prefiro 1000x que o fundo alugue uma garagem do que um apartamento.
O que o Pedro Coelho disse na entrevista, foi que se houvesse uma boa oportunidade no residencial que conseguisse manter a yield, seria um caso a pensar, mas que em princípio não é expectável que isso venha a suceder.
E sim, eu iria resgatar as minhas UPs, no dia em que se lembrassem de envolver em habitação residencial. Pelo menos enquanto a justiça e a legislação que temos for a mesma.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 24 dez 2025 14:01 Mas o risco não é igual. É muito mais arriscado um imóvel residencial do que o comercial. No comercial, a empresa fecha, vai tudo embora, ninguém fica lá a viver. No residencial não é bem assim, ou não houvessem inúmeros casos de pessoas que vivem nos imóveis há anos sem pagar e que os senhorios não conseguem despejar... E esse risco no ativo, também cria uma possível maior volatilidade no fundo. Prefiro 1000x que o fundo alugue uma garagem do que um apartamento.
O que o Pedro Coelho disse na entrevista, foi que se houvesse uma boa oportunidade no residencial que conseguisse manter a yield, seria um caso a pensar, mas que em princípio não é expectável que isso venha a suceder.
E sim, eu iria resgatar as minhas UPs, no dia em que se lembrassem de envolver em habitação residencial. Pelo menos enquanto a justiça e a legislação que temos for a mesma.
Sendo proprietários se os inquilinos não pagam vendem o imóvel.

Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

D@emoon Escreveu: 24 dez 2025 14:20 Sendo proprietários se os inquilinos não pagam vendem o imóvel.
Boa sorte com isso, tentar vender um imóvel com pessoas lá metidas... É isso e aqueles imóveis que vendem com inquilinos com mais de 65 anos, que não se podem despejar.
Responder