Pacote Fiscal tem pouco impacto na Habitação | Pé de Meia
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 950 times
- Been thanked: 1287 times
Pacote Fiscal tem pouco impacto na Habitação | Pé de Meia
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
Re: Pacote Fiscal tem pouco impacto na Habitação | Pé de Meia
Acho que o Pedro Coelho explicou bem as diferenças e porque não o fazem.
-
Lvsitano
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 435 times
- Been thanked: 502 times
Explicou algumas, eu acho que ele tem um pouco de dificuldade em falar de todos os problemas inerentes ao arrendamento residencial, talvez com medo de represálias políticas
Ele não fecha a porta isso, se a rentabilidade for interessante. Espero bem que o Property Core nunca se meta nisso, senão tenho de resgatar o meu capital.
- D@emoon
Alguma vez o CA Património investiu em residencial? pergunto porque é o fundo mais antigo e apanhou crises financeiras e imobiliárias.Lvsitano Escreveu: ↑24 dez 2025 10:09
Explicou algumas, eu acho que ele tem um pouco de dificuldade em falar de todos os problemas inerentes ao arrendamento residencial, talvez com medo de represálias políticasFala dos inquilinos poderem sair antes do final do contrato, mas o pior nem é isso. É ficarem lá anos a fio sem pagar
Já para não falar de destruírem os imóveis e o recheio.
Ele não fecha a porta isso, se a rentabilidade for interessante. Espero bem que o Property Core nunca se meta nisso, senão tenho de resgatar o meu capital.
Em média um senhorio em Lisboa ganha 4% do arrendamento, os imóveis estão caros e para ganharem alguma coisa têm de puxar bem para cima as rendas e mesmo assim são ganhos fracos quando vamos ver o liquido, comercial é sempre diferente, até aos lucros podem ir, não me parece que pensem nisso sequer, e se forem não é por isso que ia resgatar, o que me interessa é a rentabilidade que me podem dar, uma yield de 7% de uma renda de um Continente é igual a uma yield de 7% de uma garagem, agora a gestão seria diferente e mais stressante para o gestor, e sinceramente não me parece que isso lhes passe pela cabeça.
-
Lvsitano
Mas o risco não é igual. É muito mais arriscado um imóvel residencial do que o comercial. No comercial, a empresa fecha, vai tudo embora, ninguém fica lá a viver. No residencial não é bem assim, ou não houvessem inúmeros casos de pessoas que vivem nos imóveis há anos sem pagar e que os senhorios não conseguem despejar... E esse risco no ativo, também cria uma possível maior volatilidade no fundo. Prefiro 1000x que o fundo alugue uma garagem do que um apartamento.
O que o Pedro Coelho disse na entrevista, foi que se houvesse uma boa oportunidade no residencial que conseguisse manter a yield, seria um caso a pensar, mas que em princípio não é expectável que isso venha a suceder.
E sim, eu iria resgatar as minhas UPs, no dia em que se lembrassem de envolver em habitação residencial. Pelo menos enquanto a justiça e a legislação que temos for a mesma.
O que o Pedro Coelho disse na entrevista, foi que se houvesse uma boa oportunidade no residencial que conseguisse manter a yield, seria um caso a pensar, mas que em princípio não é expectável que isso venha a suceder.
E sim, eu iria resgatar as minhas UPs, no dia em que se lembrassem de envolver em habitação residencial. Pelo menos enquanto a justiça e a legislação que temos for a mesma.
- D@emoon
Sendo proprietários se os inquilinos não pagam vendem o imóvel.Lvsitano Escreveu: ↑24 dez 2025 14:01 Mas o risco não é igual. É muito mais arriscado um imóvel residencial do que o comercial. No comercial, a empresa fecha, vai tudo embora, ninguém fica lá a viver. No residencial não é bem assim, ou não houvessem inúmeros casos de pessoas que vivem nos imóveis há anos sem pagar e que os senhorios não conseguem despejar... E esse risco no ativo, também cria uma possível maior volatilidade no fundo. Prefiro 1000x que o fundo alugue uma garagem do que um apartamento.
-
Lvsitano
Boa sorte com isso, tentar vender um imóvel com pessoas lá metidas... É isso e aqueles imóveis que vendem com inquilinos com mais de 65 anos, que não se podem despejar.